(Atenção) Spam disfarçado de hi5

uterrorista

Suspenso
fui agora ver o meu email e tinha lá uma mensagem com o titulo 'Kathy Bolden has sent you a hi5 Message'.
Na minha ingenuidade, abri. Tudo era igual às verdadeiras mensagens enviadas pelo hi5. Cliquei 'View Message'

Fui parar a uma página que era tudo menos o hi5. Sorte da m*rda! Fui enganado. Era uma página de publicidade ao Wall Street Instituit..

Se tudo ficasse por aqui tudo bem, mas....
Agora sempre que faço login no hi5 vou parar àquela porcaria de página...
Lá tenho que instalar um spyware remover..

Fica aqui a dica para não acontecer a mais ninguém. Agora em diante nunca mais carrego num link no meu email.
 
É uma questão de teres cuidado ;)

Se reparares quando passas com o ponteiro do rato por cima de um link o mesmo aparece-te na barra de status (em baixo)
 
Se o link era o mesmo, então foste mesmo parar ao hi5.
Das duas uma:
1) acredito que quem te enviou a mensagem (spambot, probably) meteu scripts de modo a Redireccionar-te para o site falso.
Faz forward desse mail para o [email protected] e vê o que eles te podem fazer ;)
2) não terias o malware ANTES de receber a mensagem? Dessa forma, a mensagem até podia ser verídica; e apenas quando entras no hi5 é que és redireccionado... pode ter sido coincidência apenas ter reparado quando ias a ler a mensagem. Mas isto é apenas uma suposição da minha parte ;)

@ Luís Teixeira, eu recebo mensagens de um pouco por todo o mundo xD

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom

p.s.: eu tenho o hábito de visitar o perfil de quem vê o meu... e uma vez vi um perfil de publicidade... resposta ao meu report:
hi5 support disse:
Hello,
Thanks for writing to hi5 Support!
We apologize for the uncomfortable situation you've experienced on hi5 and thank you for reporting this to us. It is very important to us to provide our members a safe and friendly community.

At hi5 we do not associate ourselves with any sort of spam. We would like to assure you that the member you reported no longer exists with us.

We hope you recognize our commitment to maintain a high level of quality.

Sincerely,
Nathan - hi5 Support
Bem... o perfil do utilizador em questão já não existe :rolleyes:
 
Última edição:
Back
Topo