AtenÇÃo!!! Tentativa Burla Ps3 /xbox360 Elite

Terrible_One

Power Member
Boas, coloco aqui este tópico porque é onde terá mais visualizações por parte de pessoas relacionadas com playstation, e portanto possiveis compradores de uma logo podem cair nesta burla, e também podem repassar esta info por mail aos vossos amigos, quantas mais pessoas souberem disto menores a hipoteses deste filho da mãe burlar alguém. Então é assim, andava eu à procura de uma PS3 60gb usada, quando encontrei um presumivel Bom negócio, que afinal depois de algumas voltas descobri que era uma BURLA, já apresentei queixa no sapo, pois a conta de mail era do sapo, aconselho a copiarem o texto e a enviarem aos maximo de amigos para ninguem cair nesta bela ratoeira.
O texto que enviei ao sapo (que demonstra o que se passou) foi o seguinte:

Boa noite,

Venho desta forma expor uma tentativa de burla por parte do proprietário da conta [email protected], o mesmo tem colocados uma série de anuncios na internet para venda de uma consola "playstation 3", os links são os seguintes:

http://classificados.lisboanet.com/detail.php?id=9423
http://classificados.esquillo.com/detail.php?siteid=22847
http://forum.emcena.com/index.php?showtopic=4461
http://www.entranomercado.com/pt/main.php?action=view&id=8648

Tem tambem outro negócio com um portátil com um preço muito barato, que certamente també é uma tentativa de burla.
http://www.comproisso.com/detail.php?siteid=4139
http://www.classificados.biz/detail.php?id=12646

E outro com consolas xbox360 novamente com preços muito baratos
http://www.acores.net/classificados/view.php?id=4982&cat=7

Ao tentar realizar um negócio com o este senhor para uma Playstation 3, o sujeito foi sempre muito evasivo às minhas perguntas, e não aceitava outro meio de pagamento que não fosse transferência bancária, por causa disso fiquei sempre muito apreensivo pelo que pedi um comprovativo de forma a confiar no vendedor, o sujeito então enviou o seguinte link para uma conta no www.miau.pt, dizendo que ele era o proprietário da conta e que podia verificar ai o feedback dele em outros negócios:

http://www.miau.pt/feedback/username.jsp?user_id=86638&offer_id=5566969

Mas eu efectuei uma compra a esse mesmo user no miau para comprovar a veracidade desta história toda, e confirmei que o user do miau nada tinha a ver como o dono do email [email protected] e que dessa forma seria então uma tentativa de burla.

Uma vez que vocês são o ISP que fornece esta conta de e-mail, existe alguma acção que possam tomar, ou melhor ainda expor os dados deste utilizador e bani-lo de forma a não poder usar contas de e-mail sapo.

O ideal seria poderem fornecer alguns dados sobre o user, pois eu e o outro utilizador do miau (o fidedigno) pretendemos apresentar uma queixa na policia por tentativa de burla, mas para isso precisamos de ter dados sobre o sujeito que é dono desse email.

O meu nome é Ricardo xxxxx xxxxx xxxxxxxx, e o meu número de telefone: xxxxxxxxx, estou ao vosso dispor para qualquer dúvida adicional.
Envio em baixo a transcrição da conversa que tive com o sujeito em causa (burlão).

Agradecido pela vossa atenção.


Email de "[email protected]":
"bom diafoto em anexo
morava em lisboa mas já algum tempo que já nao moro,eu faço o envio se nao consigo fazer em mao,a consola é de 60 gb europeia ( lê jogos ps2 ao contario da de 40gb)incluo 2 jogos e 2 comandos
em anexo envio foto para ver quais os jogos que vai junto,as consolas estao seladas,tem factura e garantia,os jogos e comandos tambem estao selados.
em relaçao a envio e pagamento:
costumo fazer vendas no ebay,maiu,etc e já agora deixo embaixo o link de feedback das minhas vendas para se quiser ver que sempre cumpro com o estabelecido:
http://www.miau.pt/feedback/username.jsp?user_id=86638&offer_id=5566969
o envio faço em expresso via EMS-CTT com despesas por minha conta por isso nao tem que pagar mais nada,o pagamento nao faço envios a cobrança,o pagamento será por transferencia.
consigo enviar ainda hoje.depois diga-me alguma coisa.
abraço. P.M.Gaspar"


Portanto muito cuidado meus amigos, o tipo mete PS3's, xbox360 elite's e portateis toshiba qosmio a preços brutais para lançar engodo, e depois tenta enganar um coitado.
 
hmm é sempre preciso ter cuidado... o melhor é fazer esse tipo de compras sempre em mão.

Ja agora onde e que viste o anuncio da ps3?

pois, eu estranhei porque nao entregava em mão nem queria enviar à cobrança apesar de eu garantir que levantava pois estava muito interessado, depois de descrobir a "marosca" pesquisei no google pelo mail dele, e foi assim que descobri todos os anuncios do tipo.

A pesquisa inicial por PS3's foi no google.pt.
 
Pode até não ser burla, o preço que ele pede é um preço razoável e normalmente ninguém envia à cobrança algo no valor de 400€ porque os correios não costumam ter tanto dinheiro disponível para depois pagar ao vendedor. E tb pode não ter disponibilidade para entregar em mão.

Mas o facto de ter dado um feedback de um user que não é o dele já é o suficiente para deitar a credibilidade dele abaixo, mesmo que o negócio seja legitimo, quem quiser comprar não tem nenhuma prova que é um vendedor de confiança.

Fizeste bem em investigar.
 
A credibilidade do sujeito caiu por terra quando começou a evadir-se a uma série de perguntas, e sempre a insistir na transferência bancária em vez de envio à cobrança, foi essa atitude acima de tudo que me fez desconfiar, o negócio não é legitimo, e estou apenas à espera de uma resposta do sapo, porque se eles me passarem dados do ip do user e o conseguir posteriormente identificar eu e o outro senhor do miau já acordámos apresentar queixa na policia.

Além disso, o preço que ele apresenta nos anuncios da ps3, rápidamente baixa para 300€, dizendo que é para despachar e que se realmente quiserem faz esse "BOM" preço.

Cantiga do vigário, há com cada um...

No final disto tudo, confrotei o suposto burlão com estes factos, até agora espero uma resposta LOL, creio que isso é prova suficiente de que é mesmo culpado, caso contrário diria algo em sua defesa, creio eu.
 
Última edição:
e estou apenas à espera de uma resposta do sapo, porque se eles me passarem dados do ip do user e o conseguir posteriormente identificar eu e o outro senhor do miau já acordámos apresentar queixa na policia.

As queixas não são aqui, é na policia. Não vais conseguir obter nenhum IP de nome do utilizador da pessoa, só a policia pode obter isso.

Nota: A maneira mais inteligente de obter o Nome do gajo é pedir o NIB para a transferência, e depois se tiveres sorte (com o banco dele), no MB, na parte das transferências depois de meter o NIB e o montante, aparece o nome da pessoa de destino para confirmar..

E se com sorte identificas a pessoa pesquisando o nome da pessoa entre "" no google. Pelo menos já bisbilhotei a vida de algumas pessoas assim :p
 
Última edição:
Acho que ha um site onde podes deixar a tua queixa directamente sem problemas :)

Agora não sei se era segurança ou burlas mas vai la dar qualquer coisa assim.

Eu não costumo comprar nada assim não confio nos jornais, nem no miau, prefiro ir a uma loja directamente e ja esta :) .

E mesmo assim nas lojas tentão burlar pois queriam vender o starter pack separado ou seja fazia descontos nos Jogos e comprava a ps3 por 500€ e ficava sem um comando.
 
Mas é preciso investigar alguma coisa para se ver logo que é tramoia ??!

Esses anuncios existem a pontapé no miau e esse nome não me é estranho de lá .

Desde o ponto em que o individuo diz que não entrega em mão ou á cobrança e quer pagamento adiantado é obvio qaue vos quer enganar .

Esses tipos até se dão ao luxo de tentar vender jogos que não existem ou ainda nem sairam .
 
foi por pouco ........

olá tinha vista o anunico do gajo e mandé um e-mail ,recebie a resposta

BOA TARDE

desculpa a demora mas só agora vi a mensagem,sim ainda tenho,em anexo envio foto,além dos
jogos da foto tambem tenho fifa 2008e ninja gaiden se preferires trocar pelos da foto


as consolas sao de 60 gb europeia,estao seladas,com factura e garantia,vai com 2 jogos e
2 comandos os quais tambem estao todos selados,pela foto podes ver quais os jogos,mas se
quiseres tambem consigo arranjar o fifa 2008 e o ninja gaiden em caso queiras trocar
por algum dos outros em caso que possas já ter..... tem cabos e manuais tudo como
original até porque está selado.

o preço faço por 400€ cada consola.

em relaçao a envios e pagamento:

costumo fazer vendas no ebay,miau,etc por isso já agora deixo embaixo o link de feedback
das minhas vendas para se quiseres ver que sempre cumpro com o estabelecido:

http://www.miau.pt/feedback/username.jsp?user_id=86638&offer_id=5566969

o envio faço em expresso via EMS-CTT com as despesas de envio por minha conta,nao tens
que pagar mais nada,o pagamento nao faço envios a cobrança o pagamento será por
transferencia.

cada consola faço por 400€,mas se por acaso te interessar comprar as 2 ao qual dá 800€
mas posso fazer por 600€.....depois diz-me alguma coisa,consigo enviar ainda hoje se for
o caso.

se te interessar diz-me para combinarmos as coisas

abraço.
P.M.Gaspar

minha resposta.

olá gostava de saber se posso ir buscar a consola ,diz-me de que zona de portugal moras.

talvez compro as duas .

aguardo resposta.

reposta do gajo.
Boa tarde,desculpa a demora na resposta só agora vi o mail. Sou de Portelo embora devido
ao trabalho nao esteja muitas vezes em casa,de onde és? Dependendo da zona eu entrego em
mao senao eu envio.Abraço


minha resposta.
olá sou de lisboa e só combinar o dia e hora .

um abraço .

p.s de portelo concelho de lamego ???


resposta do gajo.

Boa noite,nao, portelo em bragança mesmo na fronteira.Nao consigo ir de momento ai fazer
entrega em mao devido ao meu trabalho e tambem fica fora de mao,manda os teus dados que
eu faço o envio,as despesas fica por minha conta,mas atençao eu faço o envio mas nao
envio a cobrar,o pagamento é por transferencia.Olha tenho aqui o jogo Lair que se
comprares tambem vou incluir assim nao tenho que vender o jogo separado.

minha resposta.
olá gostava de saber sobre a factura e garantia ,tem garantia de 2 anos ???
a factura tem a data da compra actual ??
e voces que passa a factura, ????
desculpa estas preguntas e só para ficar esclarecido.
obrigado .


nunca mais recebie resposta ???? e presico ter muita lata.............
fica de liçao , negocio deste tipo só com entrega a mao.
espero que muito gente veja esta messagem para não cair na ratoeira do gajo.

um abraço.
 
o ideal sera sacar o nº de tel do gaijo e dizer que se mora la perto e que se vai ter com ele quando ele quiser e falar com o gaijo por tel se gaijo alinhar ate pode ser mais duvido 1 bom negocio
 
Back
Topo