atenção: Virus

Originally posted by AwakE
Tb quem é o gajo que vai correr isso?

Eu recebi...a dizer "your password" com um "password.pif". Quem será o bimbo que corre uma porcaria dessas?

Kem é o gajo ke vai correr isso?? nobody... Mas se perguntares kem é a gaja ke vai abrir isso.... aí é everybody... Pk n sexta-feira passada fui chamado a uma empresa por causa de um vírus ke lá andava... e adivinhem qual era?

"w32.sobig"

Essa empresa é maioritariamente mulheres...

Moral da história, "NÃO DEÊM O OUTLOOK ÀS MULHERES!!!" :-D
 
Originally posted by [BoB]Marley
Kem é o gajo ke vai correr isso?? nobody..

É irrelevante...
O outlook express corre-te isso sem sequer te dizer...
Ou porque pensas que chamam a isso virús do Outlook...?

Viva a micro$oft...
 
Originally posted by [BoB]Marley
Kem é o gajo ke vai correr isso?? nobody... Mas se perguntares kem é a gaja ke vai abrir isso.... aí é everybody... Pk n sexta-feira passada fui chamado a uma empresa por causa de um vírus ke lá andava... e adivinhem qual era?

"w32.sobig"

Essa empresa é maioritariamente mulheres...

Moral da história, "NÃO DEÊM O OUTLOOK ÀS MULHERES!!!" :-D

Ohhhh sim....pq maxo que é maxo mata os virus à estalada antes de eles infectarem seja o que for!!!
 
tb ja recebi 2 mail´s com um anexo k n me lembro o nome k continha o virus win32/Bugbear.b@MM.

o mais engraçado é k o Kerido Norton (actualizado a relativamente pouco tempo (tipo 2 semanas)) deixou passar...
parti do principio k akele ficheiro n tinha nada, mas descarreguei um remover para akele tipo de virus aki: http://vil.nai.com/vil/stinger/
corri e nada...

Eu como curioso k sou resolvi guardar o ficheiro no ambiente de trabalho passar o norton nele e tb n deu nada, logo resolvi executar. em seguida corri o stinger (o tal remover) e apareceu-me logo uns 5 ficheiros infectados...

PS: o outlook sacou agora mesmo um novo mail e o norton ja detectou o dito virus...

agora tenho o live update do ***** do norton em automatico, n va o diabo tece-las
:P
 
Originally posted by conspiracy
win32/Bugbear.b@MM.

o mais engraçado é k o Kerido Norton (actualizado a relativamente pouco tempo (tipo 2 semanas)) deixou passar...
:P


Gostei da tua noção de "relativamente pouco tempo" , 2 semanas... :D
 
"Relativamente"...


n chegou a 2 mas no entanto tens razão...

de certeza k ha por ai muitos descuidados (mais k eu) e serve para os alertar...
eu tenho a noção k um dia pode significar tudo nestas coisas...
 
O virus foi descoberto dia 6 de abril... por isso 2 semanas pode ser sido catastrófico...

O último vírus que atacou o SQL server teve um tempo de vida de cerca de 4 dias. Nas primeiras 18 horas de vida mandou 3 backbones pro galheiro, a Verio ficou com 90% de dropped packets, a uunet a 75% e no geral ninguém ficou bem tratado. Isto à conta de um virus e dos point-and-click admins imbecis
 
Originally posted by Ophelia
Ohhhh sim....pq maxo que é maxo mata os virus à estalada antes de eles infectarem seja o que for!!!

...Eu pessoalmente prefiro matá-los aos pontapés. Será que isso faz de mim gay?

Sinceramente, por muito n00b que pareça, prefiro manter o Norton desligado(mas sempre actualizado via LiveUpdate) e só correr um scandisk semanal. Só tenho 128 Mb de RAM e o Norton pesa muito... Até agora ainda não me arrependi.
 
Infelizmente parece q o bugbear tb já me infectou isto :( Tenho 2 pcs em casa infectados.. Um deles tinha o norton 2002 mas já mt desactualizado, por isso ñ estranhei. Instalei o 2003 , actualizei td, sakei a tool da symantec para remover o virus e disse-me q este tinha sido removido. No entanto, continua a acontecer algo estranho, se carregar nas teclas dos acentos e do til ñ acontece nd, tenho de carregar 2 vezes para aparecerem 2 acentos.. Não é do teclado, estão os dois pc's assim e já testei 3 teclados. O outro pc tinha o norton 2003 sempre actualizado e está na mm. Já experimentei a tool do mcafee (stinger) e tb ñ me resolve nd.
Todos detectam o virus e removem-no mas acontece sempre a mm cena no teclado.
Será que alguém me pode ajudar?
Thks in advance
 
noel...tenho o mesmo problema que tu! no meu pc principal,esse virus foi barrado pelo norton.. (viva os updates..:P )mas no secundario..bem,ainda nao tinha la instalado nenhum antivirus :(

ha alguma tool para removelo completamente? e ah..kero de volta os acentos! :( neste é possivel.. no outro GRRRR:die:

_zZz_

li isto agora:pode ser importante

Disabling System Restore

Windows ME and XP utilize a restore utility that backs up selected files automatically to the C:\_Restore folder. This means that an infected file could be stored there as a backup file, and VirusScan will be unable to delete these files. You must disable the System Restore Utility to remove the infected files from the C:\_Restore folder.
 
Originally posted by _zZz_

li isto agora:pode ser importante

Disabling System Restore

Windows ME and XP utilize a restore utility that backs up selected files automatically to the C:\_Restore folder. This means that an infected file could be stored there as a backup file, and VirusScan will be unable to delete these files. You must disable the System Restore Utility to remove the infected files from the C:\_Restore folder.

Ainda bem k falas nisso, já me tinha esquecido de o activar... :P

dá sempre jeito... :)
 
Originally posted by [12]NiTrO
...Eu pessoalmente prefiro matá-los aos pontapés. Será que isso faz de mim gay?

Sinceramente, por muito n00b que pareça, prefiro manter o Norton desligado(mas sempre actualizado via LiveUpdate) e só correr um scandisk semanal. Só tenho 128 Mb de RAM e o Norton pesa muito... Até agora ainda não me arrependi.

Primeiro eu sei q o norton pesa mto, saca antes o AVG q alem de mais leve e' de borla. 128 de ram?? tipo... a ram ta barata ve la se metes um bocado mais de memoria nisso

Segundo este worm foi mto bem feito ele para todos os processos de anti virus ou de vshield que possam tentar arrancar no computador.

Solução: Simples da um salto ao site da symantec ou da mcfee e saca uma ferramenta de remoção para o w32bugbear, deve la haver uma =) por exemplo a do mcfee e' o stinger.exe assim limpas o virus do sistema sem usar um dos processos q o worm esta feito para parar =)

/me resmunga qqer coisa acerca de users q tem o antivirus e não o usam

Espero q isto ajude

PS:

Para a ophelia e o stormhawk

Toda a gente sabe q os virus não se matam nem a estalada nem a pontape... é a soprar q eles se vão embora
 
ja que tamos nisto dos teclados eu no meu pc por exemplo quando carrego na virgula aparece-me um ifan carrego no til aparece um ponto final .......... mas isto so acontece com simbolos ... e o mais estranho e que eu nem sequer tenho ligacao a net no meu pc........................... sera que virus ??? por acaso nunca pensei nisso ..... nao tenho nenhum antivirus instalado ..........................:rolleyes:


e quanto a antivirus o que e que aconselham??? no pc com ligacao a net eu tou com o AVG 6.0 e o zone alarm
 
Bom, eu nunca uso o Outlook, sempre usei o Eudora e antes disso outro programa de mail "alternativo".

Sempre tive cuidado com os mails que recebo, e posso dizer que virus em Windows sao ZERO ha mais de, sei lá, 7 anos?

Nao corro anti-virus nenhum desde os tempos do DOS nem sequer tenho um guardado para o que der e vier. (cruzes canhoto! :D)

Basta ter cuidado, apenas isso...

Quem vos diz q a maioria dos virus nao sao produzidos pelas proprias empresas que desenvolvem os anti-virus? Negócio auto-sustentado, meus amigos! :-D
 
Originally posted by [siLciR]
ja que tamos nisto dos teclados eu no meu pc por exemplo quando carrego na virgula aparece-me um ifan carrego no til aparece um ponto final .......... mas isto so acontece com simbolos ... e o mais estranho e que eu nem sequer tenho ligacao a net no meu pc........................... sera que virus ??? por acaso nunca pensei nisso ..... nao tenho nenhum antivirus instalado ..........................:rolleyes:


e quanto a antivirus o que e que aconselham??? no pc com ligacao a net eu tou com o AVG 6.0 e o zone alarm

É pa ou isso e' teclado mal configurado (ve as zone settings e as keyboard settings para ver se estas a usar um teclado do tipo portugues ou ingles (que e' o q me parece de qqer das maneiras)
O ultimo bugbear faz umas coisas parecidas com isso mas e' mais do genero se carregas no ~ ele mete-te la dois =)
 
Back
Topo