atenção: Virus

Originally posted by psergio
Bom, eu nunca uso o Outlook, sempre usei o Eudora e antes disso outro programa de mail "alternativo".

Sempre tive cuidado com os mails que recebo, e posso dizer que virus em Windows sao ZERO ha mais de, sei lá, 7 anos?

Nao corro anti-virus nenhum desde os tempos do DOS nem sequer tenho um guardado para o que der e vier. (cruzes canhoto! :D)

Basta ter cuidado, apenas isso...

Quem vos diz q a maioria dos virus nao sao produzidos pelas proprias empresas que desenvolvem os anti-virus? Negócio auto-sustentado, meus amigos! :-D

Então como raio sabes que não tens virus?Deve andar uma praga por ai que nem te dás conta :P :-D
 
Como sei? Talvez vendo que não tenho comportamentos anormais no computador, ou se o tenho, é devido a alguma configuração errada, ou do SO ou de algum programa, etc.

O que eu normalmente vejo, são pessoas que ao mínimo acontecimento esquisito no PC, perguntam logo "será vírus?", quando a maioria das vezes o problema é outro qualquer...

Mas se a definicao de virus e' um software que faz algo de "mau" ao sistema, entao, nunca tive virus no Windows :D
 
Originally posted by AwakE
Tb quem é o gajo que vai correr isso?

Eu recebi...a dizer "your password" com um "password.pif". Quem será o bimbo que corre uma porcaria dessas?

E se por acaso em vez desse nome for um outro que o virus tirou do PC "cliente" e que fica algo do genero:

Relatorio_Contas_2003.doc.pif

Assim já é um nadita mais facil, não?


btw, estes gajos dos virus têm lançado uns "grandes sucessos" nos ultimos tempos. É bom que tenham cuidado ...
 
É pa nao sei acerca de como é que voces fazem, mas para abrir um ficheiro chamado relatorio de contas 2003 o mais natural e' q estejas numa empresa.

Para evitar grandes danos o melhor q ha a fazer e' fazer uma gestão centralizada a nivel antivirus pelo menos no que diz respeito ao e-mail (pelo menos e' o q eu faço) e manter os ficheiros referentes as virus definitions constantemente up 2 date (Ya eu sei q isto poe o sistema uma beca mais pesado mas antes perder uns mais uns minutos a descarregar e-mails do q confiar num user quer em termos de ter o anti virus da maquina dele actualizado qto mais em não abrir cada att q lhe mandam... as historias qe eu vos podia contar)

Ya eu sei q isso vai tudo para o esbeleleu qdo aparece um virus novo mas nesse caso corta-se o acesso para fora e espera-se q as novas ferramentas de remoçao apareçam começa-se a limpeza maquina a maquina imunizando primeiro as que tenham partilhas passando depois para o servidor de e-mail e proxies e no fim para as dos utilizadores

Perdes no maximo um dia com isto tudo, as vezes ate e' porreiro, sempre quebra a monotonia do dia a dia
 
Back
Topo