Atendimento Optimus no seu pior...

PatrickBateman

Power Member
Bons dias... tou mais que furioso >( acabei de ligar para a Optimus para perguntar sobre a já aqui debatida questão da alteração dos carregamentos, que graças à tanga dos "carregamentos flexíveis" vão passar a 25€ por mês, para quem tinha carregamentos de 20€ por cada 2 meses...

A operadora do Call-Center (à qual não vou faltar ao respeito!) disse que 60 dias não são 2 meses e enrolou-se, enrolou-se e tornou-se a enrolar para me explicar que não ia ter desvantagens porque dantes carregava com 20€ a cada 60 dias, e agora 10€ dá-me para 24 dias, por isso não perco nada com isso!!! :wow: llllllllllllooooooooollllllllllllllll (sem mais comentários)...

Quanto à questão dos SMS grátis do Limo+ fui informado que foram prolongadas até dia 20 de Dezembro deste ano: 2006, ou seja, mais 2 dias, e depois acaba definitivamente! Isto é a informação "oficial" de uma operadora do Serviço de Apoio ao Cliente da Optimus.

A segunda questão e para mim a mais importante:
A maioria das pessoas para as quais eu ligo, são clientes Optimus, perguntei se no tarifário Limo+ a questão das chamadas passarem para 0,052€ após o 1º minuto para a rede Optimus, como está no site oficial do Limo, sempre ia entrar em vigor no dia 18:

untitledhy5.jpg


...resposta da mesma operadora: não tem indicação nenhuma de que as chamadas no Limo+ vão baixar de valor... nem dia 18, nem nunca. Segundo ela, (repito: "uma operadora do Serviço de Apoio ao Cliente da Optimus"), as chamadas no Limo+ vão-se manter a 15,9 cêntimos após o 1º minuto, mesmo para números Optimus configurados no grupo Limo+ >(...

Com toda a calma, pedi-lhe que se informasse junto da supervisão do Contact Centre, depois de alguma conversa lá me pediu para aguardar... e 2 minutos de espera depois, voltou a dizer o mesmo: "não há nenhuma informação de que as chamadas no Limo+ baixem dos 15,9 cêntimos após o 1º minuto", mesmo após o dia 18 de Dezembro, como diz o site oficial.

Se isto for verdade, juro que é desta que me deixam de ter como cliente. Embora eu ache que não, vou admitir que os Call-Centers são sempre os últimos a saber das coisas, e apenas tive o azar de ser atentido por uma assistente mal informada.

Ah... claro que pedi à tal operadora para ir ver ao site. Ela não quis... que mau aspecto! Tou a ver que na Optimus o lema é "o cliente nunca tem razão"... depois de eu insistir ela diz que tentou entrar no site e deu erro! LOL... eu estava a ver ao mesmo tempo e o site estava online! Enfim...

Já vi que nós, falo por mim enquanto cliente Optimus, estamos bem entregues... >(
E mais: "regra geral" (e com poucas excepções a esta regra), os operadores da Optimus são super arrogantes a falar com os clientes, e logo eu, que sou educado, nunca levanto a voz ao telefone, mantenho a calma, que compreendo que do outro lado da linha está uma pessoa a fazer o trabalho dela/dele... sinto-me mal tratado!

Sem mais.

Cumps!
 
Nunca tives problemas com o atendimento Optimus, mas o teu caso é algo que dá que pensar.
A operadora do Call-Center (à qual não vou faltar ao respeito!) disse que 60 dias não são 2 meses e enrolou-se, enrolou-se e tornou-se a enrolar para me explicar que não ia ter desvantagens porque dantes carregava com 20€ a cada 60 dias, e agora 10€ dá-me para 24 dias, por isso não perco nada com isso!!! :wow:
Hum... No que raio é que eles estavam a pensar? É que ter que passar a carregar com mais €5 que o costume não é vantajoso para a grande maioria. O facto dos carregamentos serem "mais flexíveis" é só no aspecto de permitir alargar o prazo, mas sempre pagando mais que antes.

Quanto ao resto do atendimento, proponho que ligues novamente para tentar esclarecer alguns desses aspectos. Nem todos são iguais, mas é bem provável que tenham todos a mesma informação (ou falta dela) relativamente às tuas questões específicas. :(
 
boas por acaso conheço algumas pessoas ligadas ao atendimento da optimus. quanto ao facto de teres sido mal atendido podes ter tido o azar de teres apanhado alguem inexperiente ou acabado de chegar ao trabalho porque eles quando chegam ao seu posto tem 1 lista de e mails com todas as informaçoes relevantes ou seja com todas as alteraçoes que aconteceram a nivel de tarifarios serviçoes etc etc...muitas vezes as informaçoes saem 1º para as lojas e so depois para os call centre o que leva a que muita gente ve n1 catalogo e no call centre nao tem essa informaçao. se calhar e porque os operadores nao sao funcionarios optimus mas sim subcontratados a empresas de trabalho temporario tipo Select etc etc... volta a ligar para la e friza bem que ja ligaste para la e nao foste convenientemente atendido (eles ai verificam quem e que te atendeu e a coisa pode ficar feia para ela) a isto chama-se "reincidencia". se os esclarecimentos nao forem do teu agrado pede para falar com o chefe de equipa dessa operadora e ele tem mais e que te atender e esclarecer convenientemente...cumps
 
Não satisfeito com o atendimento anterior, liguei novamente para o 1693 e desta vez o operador que me atendeu garantiu-me que a promoção das sms foi prolongada até 20 de Dezembro de 2007, sem qualquer interrupção neste mês... boa notícia! :)


Mas também me disse que já não baixam o preço das chamadas para números Optimus configurados no grupo Limo+, para o valor de 0,052€ após o 1º minuto (que teria efeito a partir de hoje: dia 18/12), como estava anunciado antes... má notícia! >(

Cumps!
 
Sinceramente! a Optimus está-me a deixar cá com uma má impressão...

Há pouco menos de seis meses obtive um bónus em chamadas num cartão de um telemóvel da Optimus que eu havia comprado. Queria agora que o bónus de um novo cartão de um novo telemóvel que adiquiri caísse também no cartão anterior (5+5 ao invés de apenas 5). O problema é que fiz mal as contas e liguei o 1217 antes dos seis meses, tendo recebido uma mensagem a rejeitar a operação. Além disso, liguei o telemóvel novo com o cartão novo, activando-o, mas ainda não efectuei carregamentos nem liguei o 1220 para receber nele apenas os cinco euros de bónus.

O que eu queria saber, após ter metido os pés pelas mãos, era se, quando os seis meses tiverem passado, poderei repetir a operação com o 1217 e se a activação do novo cartão inviabiliza a operação. Como me recuso a ligar para um serviço de assistência a clientes em que se tem de pagar para falar com a operadora, desloquei-me a uma loja da Optimus. Lá expus a questão à funcionária, e a resposta foi algo como isto:

- Quando tiverem passado os seis meses... experimente!

Mas o que é isto, meus senhores?!?! Mas a Optimus tem profissionais nas lojas ou garotas a fazer trabalhos de Verão? Para receber uma resposta destas, nem valia lá ter ido! Descontente com a resposta, nem estive para me chatear, pois aquelas mentes atrás do balcão querem é fazer o menos possível e levar o dinheiro ao fim do mês! Se fôr preciso, são funcionários deste calibre a se queixarem a seguir de que o país não presta!
 
o atendimento optimus quer call center quem em loja é o cancro da operadora! Isso já é sabido mas também embora me custe temos que atender que a optimus é a que tem os preços mais baixos os melhores tarifarios, cartoes com um mes á pala e tudo isso para ser mais barato ha que degradar outra parte e o grande problema da optimus é isso nao aposta na formação mete qq pessoa nas lojas e call center e sao muito poucos os que sao realmente bons. Mas so assim se pode ser tao competitivo nos preços baixos que a optimus tem como a questao da rede4 que permite falar a 12cent sem carregamentos obrigatorios. E nao nao digam que é um bug porque nao é e eles sabem bem mas assim tem sempre as costas quentes e nao lhe cai a concorrencia em cima.
 
Última edição:
Tiveste azar... Há que entender que os s.a.c nao pretencem as operadoras, sao outsourcing... Logo as operadoras hoje falam de telemoveis, amanha de cartoes de credito, para a semana, de seguros...
 
eu sinceramente acho o mesmo da tmn, mas no meu caso tem mais a ver com a pessoa que me atende, ás vezes ligo e atende uma pessoa arrogante>(, e outras vezes ligo e atende uma pessoa bastante simpatica:D
 
mas a empresa que contrata tem uma palavra a dizer

A empresa que contrata tem uma palavra a dizer, como tem o dever de dar formação, e como tem o dever (e fá-lo) de escutar as chamadas do sac..

A tmn andava sempre em cima dos operadores do sac... mas tambem lhes dizia para depois do cliente colocar a questão, mete-lo em espera, para eles ouvirem uns quantos anuncios, enquanto o operador fica na conversa com o do lado, ou fica a olhar po boneco...
 
Muito sinceramente acho que a Optimus já teve um serviço decente de atendimento ao cliente. Isso mesmo, já teve. E digo isto com pleno conhecimento, uma vez que sou pioneiro.

Então com criação do Optimus TAG, foi o declínio. O atendimento aos TAG é diferente e muito mau mesmo. Enfim... o que vale é o os outros operadores não são melhores. :002:
 
Desculpem lá colocar esta questão aqui, mas já procurei no forum pelos topicos do tarifario tag mas não os consigo encontrar.

Preciso de aceder ao serviço de apoio ao cliente optimus mas não o consigo fazer de forma nenhuma. Ligo 1693 e aparece-me uma publicidade qualquer ao porsche cayenne e depois disso aparece-me apenas uma gravaçao a falar das vantagens dos tags (como se os clientes tags já não as soubesse de cor e salteado) e não aparece nenhuma opção para poder falar com um operador.
Fui ao site da optimus e (gargalhadas..) o unico numero de contacto para serviço de apoio ao cliente que encontro é o 1693 (!)

Alguem me sabe dizer, por favor, como posso entrar em contacto com um operador optimus?
É que eu nem acredito bem nisto, uma coisa que devia ser tao simples e tao facil de encontrar e népia..

Agradeço desde já o vosso tempo e a vossa ajuda.

Os meus cumprimentos.

P.S.: já agora, o assunto que quero esclarecer com o operador é o facto de meia volta envio uma msg para um numero que não seja tag, seja ele 91, 96 ou mesmo 93, e aparece-me no ecran a msg "falha ao enviar msg". Isto não seria grave se logo a seguir a aparecer isto não me descontassem o preço da msg no saldo. Mas é mesmo isso que está sempre a acontecer...
 
Preciso de aceder ao serviço de apoio ao cliente optimus mas não o consigo fazer de forma nenhuma. Ligo 1693 e aparece-me uma publicidade qualquer ao porsche cayenne e depois disso aparece-me apenas uma gravaçao a falar das vantagens dos tags (como se os clientes tags já não as soubesse de cor e salteado) e não aparece nenhuma opção para poder falar com um operador.
Fui ao site da optimus e (gargalhadas..) o unico numero de contacto para serviço de apoio ao cliente que encontro é o 1693 (!)
Exactamente!!! É incompreensível e inadmissível. Há 2 semanas também tive necessidade de contactar a Optimus (devido a uma “portabilidade” que a minha namorada pediu de Rede4 para optimus) e não conseguimos ligar pelo 1693.
Tive que ligar pela rede fixa e aí sim, já apareceu a opção para falar com um operador.
Repito: acho esta situação inadmissível por parte da Optimus!


(Incrível, criei este tópico há quase 2 anos e a situação só parece piorar... enfim)
 
Back
Topo