Atenuação de Linha

Status
Fechado a novas mensagens.

kreus

Power Member
Boas gostaria de saber se estes valores que meu router indica sao bons? é pk vivo ao lado de uma central e mesmo assim na consigo ter os 24MB e nunca consegui sacar a mais de 1.5MB. E basicamente se posso fazer alguma coisa para melhorar o sinal


[FONT=Verdana, Arial]Stream Type[/FONT]​
Actual Data Rate
[FONT=Verdana, Arial]Up Stream[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]1023 (Kbps.)[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Down Stream[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]20474 (Kbps.)[/FONT]​


Operation Data / Defect Indication:
[FONT=Verdana, Arial]Operation Data[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Upstream[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Downstream[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Noise Margin[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]11 dB[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]7 dB[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Attenuation[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]12 dB[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]21 dB[/FONT]​




Obrigado pela atenção dispendida
 
define ao lado...

com esses valores a ligação não dá para mais sem ficar instável... tás sincronizado a 20 megas... se conseguires eliminar algum ruído na linha aí em casa (caso exista) talvez melhore qualquer coisa...

esses 1.5MB foram medidos como?
 
define ao lado...

com esses valores a ligação não dá para mais sem ficar instável... tás sincronizado a 20 megas... se conseguires eliminar algum ruído na linha aí em casa (caso exista) talvez melhore qualquer coisa...

esses 1.5MB foram medidos como?




Testei a sacar no ftp da telepac um ficheiro de 2 GB.... estava entre 1.4 e 1.5MB... estou a falar em mb reais... o que dá cerca de 12MB de linha... Normalmente é o metodo que consigo averiguar velocidades mais perto do real... no testes de largura de banda costuma dar valores mto dispares...



Quanto ao viver ao lado... cerca de 20/30 metros



Que posso fazer para melhorar a linha em casa? a minha casa ja tem algums anos... e tem um problema... que é o facto de ser mto comprida e ter a instalacao electrica/telefonica a percorrer todas as divisoes da casa... a casa tem cerca de 36 metros de comprimento e 10 metros de largura... o que dá bastante fio... fazer uma instalacao telefonica nova deve ser inviavel né?



Obrigado
 
Última edição:
sacaste com um download acelerator ou um gerenciador de downlaods que aceda multiplamente ao mesmo servidor durante um download? é q só assim pode ser o ftp que nao de mais q os 1,5Mb..
 
na costumo usar desses programas... e se experimentar sacar varios ficheiros do ftp ao mesmo tempo? se me reduzir velocidade é pk na tenho mais nao é? consegui sacar dois a cerca de 800KB/s cada um...
 
na costumo usar desses programas... e se experimentar sacar varios ficheiros do ftp ao mesmo tempo? se me reduzir velocidade é pk na tenho mais nao é? consegui sacar dois a cerca de 800KB/s cada um...

Deves ter um problema qualquer, sincronizado a 20 Mbps mas só sacas a 12 Mbps??

Cumps
 
Boas gostaria de saber se estes valores que meu router indica sao bons? é pk vivo ao lado de uma central e mesmo assim na consigo ter os 24MB e nunca consegui sacar a mais de 1.5MB. E basicamente se posso fazer alguma coisa para melhorar o sinal


[FONT=Verdana, Arial]Stream Type[/FONT]​
Actual Data Rate
[FONT=Verdana, Arial]Up Stream[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]1023 (Kbps.)[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Down Stream[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]20474 (Kbps.)[/FONT]​


Operation Data / Defect Indication:
[FONT=Verdana, Arial]Operation Data[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Upstream[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Downstream[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Noise Margin[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]11 dB[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]7 dB[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Attenuation[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]12 dB[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]21 dB[/FONT]​




Obrigado pela atenção dispendida


O teu ruído está horrível (devias ter >15 para a ligação ser Boa). precisas de baixar a velocidade da linha para o ruído aumentar, aposto que vai abaixo de vez em quando e não suporta os 20mb constantes!
 
>15 é um bocado exagerado... 11 ou 12 e já não tem problemas... e minha ligação costuma andar por vezes nos 4 ou 5 e nem por isso dá problemas... depende também dos equipamentos usados

de resto sim acho que tem um problema qualquer já que mesmo com vários downloads ao mesmo tempo não passa de um valor que seria para uma ligação de 12 mbps...

melhor solução contactar apoio a clientes
 
O teu ruído está horrível (devias ter >15 para a ligação ser Boa). precisas de baixar a velocidade da linha para o ruído aumentar, aposto que vai abaixo de vez em quando e não suporta os 20mb constantes!


Até pelo contrario... costumo ter a linha bastante estavel... nunca reparei a linha a ir abaixo... e pelo que reparo em relacao ao ip externo a linha ate permanece ligada bem mais que o maximo teorico de 36 horas imposto pela PT
 
Até pelo contrario... costumo ter a linha bastante estavel... nunca reparei a linha a ir abaixo... e pelo que reparo em relacao ao ip externo a linha ate permanece ligada bem mais que o maximo teorico de 36 horas imposto pela PT

Por essa atenuação acho que te deverias considerar sortudo estar a 20M com esse snr dw e ser estável. Por cabo não deves estar assim tão proximo, talvez entre os 1000 e 1500m.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo