1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Atenuação muito alta

Discussão em 'ISPs' iniciada por vanadio, 13 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2059)

1. vanadio

vanadio BOINC Member

Olá, tenho Internet Clix 24 MB à 2 anos.
    A minha velocidade de sincronismo é de ~12mbs, no entanto noto que a minha atenuação de linha está mais alta do que era antigamente.
    Tenho um router smc 7904wbra2 e aqui ficam os dados da ligação:

Estou a 1.3Km da central em linha recta e a 1.73km por estrada, vivo num prédio com 2 anos e o bairro foi construído em 2006. Já telefonei para o SAC, mas apenas me responderam que era da qualidade do cobre.
    Já substitui toda a cablagem da casa, com cabo de alta qualidade.

2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Pode-se ter dado alguma alteração no traçado das linhas, por parte da PT...
    Mas penso que esses valores estão +/- normais...

Cumps

3. Katzu

Katzu Power Member

Boas!

Essa atenução indica que estás a cerca de 2000 metros (+/-) da central. O valor da atenuação é fixo, no entanto se a cablagem interna não for boa, pode aumentar.

Dizes que substituíste a cablagem, só te posso recomendar a efectuares um teste na entrada de linha (onde o cabo do prédio entra dentro da tua casa), com todas as tomadas da casa isoladas, ou seja com o cabo para a frente cortado.

Atenuação alta pode ser gerado por deficiências nas tomadas!

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Já desactivei as tomadas e também já fiz esse teste e é igual.
    Ando desconfiado ser do BPA, que acham?

5. Katzu

Katzu Power Member

Ainda tens BPA......... Directo meu amigo, Directo! com uma malhazita rc se quiseres, para os gajos da clix não pensarem que tens os cabos cortados :D

6. vanadio

vanadio BOINC Member

Pois é assim, quando fiz a mudança da rede de casa ficou assim

Recentemente coloquei a linha de net directamente ligada ao cabo original mas na extremidade do bpa, ou seja na mesma extremidade, a velocidade realmente melhorou, mas o ping subiu bastante.

7. Katzu

Katzu Power Member

O BPA tem dois condensadores, ou só tem 1? devias mesmo remover o BPA, pelo menos, é essa a prática comum!

8. vanadio

vanadio BOINC Member

Como posso ver isso?

9. Katzu

Katzu Power Member

Olha para o BPA; os condensadores são as coisas grandes verdes. na placa verde. devias mesmo remover esse bpa, fazer uma troçada com a malha RC.

10. vanadio

vanadio BOINC Member

Hum eu vivo num prédio e queria mudar os cabos que vêm da rua até à minha casa, que pelo que sei são de muito má qualidade, a Clix ou a PT podem fazer esse serviço?

Partilhar esta Página