1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Athlon 1,2 axia OC e outros.

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por pedronunocosta, 13 de Abril de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 1253)

1. pedronunocosta

pedronunocosta Power Member

Oi pessoal, antes de tudo gostaria de me apresentar.
    Chamo-me Pedro Costa (PC) tenho desde há algum tempo acompanhado
    várias discussões aqui dos fóruns, embora nunca me tivesse registado,
    o que faz deste post o meu primeiro. :001:

Só há poucos dias é que descobri que o meu pai tem um Athlon 1,2 AXIA
    e ainda por cima com o multiplicador desbloqueado. Acho que o vou tentar
    convencer a trocar esse por um XP e eu fico com o processador dele,
    já que a minha board aparentemente não tem suporte oficial, e por outros
    fóruns onde tenho visto há quem tenha problemas com o XP nesta board.
    O que gostaria de saber é se alguém tem experiência com este processador
    e até onde ele pode ir em overclock, várias críticas dizem muito bem
    dos AXIA, mas gostaria de saber experiências do pessoal.

Outra dúvida, tenho dois dimm's de memória OEM com um autocolante PC100
    e os chips têm a designação "PATA S64V88100B2 200015", presumo que sejam
    de 8 ns. É normal conseguir ter este tipo de memórias a correr a 153 MHZ?
    Esta tb só descobri recentemente quando comecei a fazer experiências mais
    a fundo com o meu computas.

Só esta semana é que consegui desbloquear o meu Duron 900. Andava à procura
    de tinta condutora, mas chegaram-me a pedir 9 cts por uma caneta dessa tinta,
    até que por sorte descobri na Norauto (ao lado do Jumbo de Alfragide) que eles
    tinham daquela tinta para reparar os desembaciadores dos vidros traseiros dos
    carros e que faz a mesma coisa por 1800 paus. Mas como sabem este processador
    está muito limitado para overclock, e ainda assim o melhor rendimento que
    consigo do computador é com o fsb a 120 (multiplicador 8,5) e a memória a 153.
    Para cima dos 120 a bios já não deixa aumentar a memória ficando à mesma
    velocidade do fsb. E a partir dos 145 o sistema fica instável, presumo que não
    seja da memória (se ela agora está nos 153) portanto poderá ser do que? IDE??
    Alguma sugestão?

PS: desculpem lá a seca :rolleyes:

2. Dracula

Dracula Power Member

Bem vindo :D
    1º Os AXIA são dos melhores steppings dos thunderbirds :D um mero 1GHz Axia thunderbird, overclockava bem até os 1450..e com um coi mais de volt, dao a correr bem os 1600 :D
    Isto se for um AXIA Y! se for um AXIA 4/9 é um coi pior :(

O MELHOR stepping pra Thunderbird, é sem duvida o AYJHAR Y, k geralmente dão todos 1700mhz+ :D

Agora quanto à mem... se for pc100, pelo menos a k tinha, dava os 138 na boa nuns timings fuleiros :( .... n esperes mt mais, a menos k seja de +/- boa qualidade ;)

3. Raptor

Raptor OC Legend

relativamente aos processadores, o Dracula ja disse tudo, quanto à memoria, tenta ver se consegues arranjar umas PC133 mais melhor boas ;) para lhes poderes puxar os timings à medida que vais subindo o FSB... eu tive umas APACER PC100 mas que davam +160 a 2-2-2!!! eram espetaculares!

4. pedronunocosta

pedronunocosta Power Member

Oi,

obrigado pelas dicas, já agora alguém me pode dar resultados práticos de experiências da Asus A7V133 e o AMD XP?

Já ouvi várias versões, desde que só as boards 1.05. (com ponto no fim) funcionam, outros dizem que há revisões 1.04 a funcionar, outros dizem que só alguns XP é que funcionam (1500 e 1600). Estava a pensar em comprar um XP1600 ou 1700 para a minha A7V133-C (1.05 sem ponto) mas como não sei se funciona ou não.

Any thoughts?

Gado,

PC

5. Raptor

Raptor OC Legend

hmm... só pelo sim pelo não, tenta flashar a Bios da board para a mais recente, para ter a certeza de que se n suportar n seja problema da Bios!

depois, se tiveres hipotese, pede a alguém para te emprestar um XP só para experimentar!!!

6. Marsupillami

Marsupillami Power Member

O mais provável é q seja um AXIA 9, por isso n vais ter grande sorte! Cá eu considero o AXIA 9, como o processador normal, é praticamente dos q overclockam pouco, com esse 1.2Ghz deves chegar no maximo aos 1350/1400! Já tive um e n dava grande coisa!! :(

Partilhar esta Página