Athlon 2600+ 2.13 para clockar...

Alkuimista

Membro
Boas alguem me consegue dar uma dicas de como por ir a clockar nas horas?

É a 1ª vez que vou clockar um 2600+ e já vi cenas na net de fazer a pontes de grafite para desblokear o proc, mas não tenho a certeza se são para este proc ou para os anteriores da Amd.

A board é uma Asrock K7VM4, tava tambem a pensar em adquirir uns módulos de ram ddr 400 para usar no oc... O cooler é um Silence da cooler master (não diz lá mais nada)

Aceitam-se dicas e opiniões

Cumpzz:004: :004: :004:
 
Primeiro ve que temperaturas tens, depois aumenta o FSB na bios em passos curtos tipo 2Mhz e testas com uma aplicação exigente, tipo Orthos durante + de 6 Horas, se não der nenhum erro é porque esta estavel e podes aumentar mais um pouco.

Controla as temperaturas não convem que estejam a cima de 55ºc a 60ºc.

Posta resultados
 
Como o multiplicador está bloqueado só te resta subir o FSB.

Aumenta em passos curtos e testa com uma aplicação exigente de seguida.
 
os 2600+ a 2.13ghz são tbred B com 2666mhz de FSB, ao que sei, não vêm com multiplicador desbloqueado.

as pontes de grafite funcionavam com os athlons e athlon XP palominos (que não é o caso), existe um sistema que consiste em unir dois pinos do cpu (podes por um bocadito de arame entre os 2 buracos do socket) que salvo erro desbloqueiam a coisa.
eu nunca experimentei, mas se procurares no google por "thoroughbred unlock" quase d ecerteza que encontras o procedimento.

mas o multiplicador default desse cpu ja é bastante elevado (x16), não acho que precises de o desbloquear. se o conseguires fazer chegar aos 166mhz de FSB ja vais com um overclock de 500 e tal mhz no clock do cpu...
 
Última edição:
Back
Topo