1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Athlon 2600+ 2.13 para clockar...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Alkuimista, 10 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 782)

1. Boas alguem me consegue dar uma dicas de como por ir a clockar nas horas?

É a 1ª vez que vou clockar um 2600+ e já vi cenas na net de fazer a pontes de grafite para desblokear o proc, mas não tenho a certeza se são para este proc ou para os anteriores da Amd.

A board é uma Asrock K7VM4, tava tambem a pensar em adquirir uns módulos de ram ddr 400 para usar no oc... O cooler é um Silence da cooler master (não diz lá mais nada)

Aceitam-se dicas e opiniões

Cumpzz:004: :004: :004:

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Primeiro ve que temperaturas tens, depois aumenta o FSB na bios em passos curtos tipo 2Mhz e testas com uma aplicação exigente, tipo Orthos durante + de 6 Horas, se não der nenhum erro é porque esta estavel e podes aumentar mais um pouco.

Controla as temperaturas não convem que estejam a cima de 55ºc a 60ºc.

Posta resultados

3. Thanks
    oki...
    e a cena do multiplicador bloqueado?

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Como o multiplicador está bloqueado só te resta subir o FSB.

Aumenta em passos curtos e testa com uma aplicação exigente de seguida.

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

os 2600+ a 2.13ghz são tbred B com 2666mhz de FSB, ao que sei, não vêm com multiplicador desbloqueado.

as pontes de grafite funcionavam com os athlons e athlon XP palominos (que não é o caso), existe um sistema que consiste em unir dois pinos do cpu (podes por um bocadito de arame entre os 2 buracos do socket) que salvo erro desbloqueiam a coisa.
    eu nunca experimentei, mas se procurares no google por "thoroughbred unlock" quase d ecerteza que encontras o procedimento.

mas o multiplicador default desse cpu ja é bastante elevado (x16), não acho que precises de o desbloquear. se o conseguires fazer chegar aos 166mhz de FSB ja vais com um overclock de 500 e tal mhz no clock do cpu...

Última edição: 10 de Março de 2007
  6. pr0p

pr0p Power Member

Eu pessoalmente n te kero desiludir, mas com esse ***** não vais chegar mt longe.

Partilhar esta Página