1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Athlon 3200+ / Asus A8N-E / Corsair XMS PC3200 2*512Mb

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Dissectory, 6 de Abril de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 670)

1. Dissectory

Dissectory Power Member

Boas..
    Decidi aventurar-me no Overclocking..Andei a ler vários tutoriais sobre o assunto e decidi experimentar..

O Overclock ao CPU percebi perfeitamente..Baixei o HT para 3x, baixei as memorias para 266 e comecei a subir o HTT e a testar com SuperPi ou OCCT..
    Não mexi em voltagens e ele chegou-me aos 2560MHZ..Se pusesse mais dava erro no OCCT..
    Por isso penso que seja este o máximo com Voltagem de origem (1.472v/1.488v)..Está dentro da média?
    A temperatura com o CPU a 100% sobe para os 34º e mantém-se estável.

Agora vêm as duvidas..Em relação ás memorias e aos timmings é que n percebo..Elas neste momento estão a 170MHZ com 3-3-3-8..Sei que agora tenho que ver qual o máximo que elas dão..Mas gostava de saber qual o timming mais acertado antes de começar a subir o MHZ..

Outra pergunta..O que é que o HT faz?Ou seja eu pus a 3x e o HT Link diminuiu de 1000Mhz para 781Mhz..Assim está bem?Ou tenho que aumentar no final?

Eu não queria muito aumentar a voltagem do Cpu..Mas até 1.50v é seguro?

Obrigado

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

nada mau, para stock voltage!
    agora e pores divisores nas mems e começar a aumentar a voltagem para poderes tirar mais desse cpu!!! 1.5v acho que e bem seguro!!!

3. Dissectory

Dissectory Power Member

O que eu nao faço a minima do que pôr são os timmings das memorias..O modelo delas estão no titulo..Os divisores pus na Bios 266 (penso que seja isto,pois estava na ideia que os valores que apareciam na Bios eram 1:1 ou 1:2 etc...)

Por isso se alguem me puder ajudar nos timmings..
    E agora com o FSB a 256 o que posso fazer para as memorias se aproximarem dos 200MHZ de origem?Elas nete momento estão a DDR266 a dar 170MHZ..

Obrigado

Partilhar esta Página