Athlon 64 & AThlon Fx Screenshots!

Originally posted by Tafinho
Tu é que não sabes ler...
A única versão do win 64 bits que já saiu é mesmo para ITANIUM...

Wrong. Para o pessoal cliente da microsoft saiu, para testes, em versão beta ( build 1039 ) para o Opteron/A64. Está aqui ao meu lado. Falta o Hardware :confused:.

O que tem piada é que no txt dos requesitos ele pede um Itanium (é uma beta, por isso não há problema).
 
Última edição:
Originally posted by _zZz_
bem.. ja so falta um dia para sermos inundados de reviews :)

_zZz_

Assim o espero! :D

Ai k vida boa, hj tenho manhã livre :D

Bem estou mesmo á espera é de sairem revisoes melhores das boards e cpus mais baratos, mas ixo é só daki a uns meses, altura boa para fazer um upgrade ;)

Parece k este mês vão bater os 28k ou kem sabe 30k :rolleyes:
 
Originally posted by Nemesis11
Wrong. Para o pessoal cliente da microsoft saiu, para testes, em versão beta ( build 1039 ) para o Opteron/A64. Está aqui ao meu lado. Falta o Hardware :confused:.

Pelo que sei, ainda nem sequer è alpha...
 
isto tava nakele artigo do x-86 :p

During our Opteron test and SK8N, we had spoken much about linux which was then the only operating system available for the platform x86-64 of AMD. However, since the samples of Athlon 64 FX, much of journalists could have between the hands a pre-version of Windows XP for AMD64. Supporting the programs native x86-64 in addition to the traditional software 32 bits, Windows XP 64 Edition should arrive in the vats from here the beginning 2004. Settling like traditional Windows, Windows XP 64 Edition bits is currently in version "Preview", i.e. Pre-Beta. The builds currently circulating are the 1033 and 1039. With starting, one recognizes this new version immediately:
 
Originally posted by _zZz_
isto tava nakele artigo do x-86 :p

Acho que a principal diferença entre as 2 builds é a quantidade de drivers que vem com o SO.
Parece que a unica aplicação a correr em 64 bits, por enquanto, é o Internet explorer.

Agora estou é a estranhar isto que vem naquela review:

La version 64 bits de Windows détecte un "Physical Address Extension" plus communément appelé PAE. La première version du PAE fût amenée par le Pentium Pro pour supporter plus de 4 Go de RAM malgré les 32 bits. Le but était de pouvoir accéder à 64 Go de mémoire en mode paginé avec un système 32 bits. Avec AMD64, cette limite passe a plusieurs To. Selon certaines sources non confirmées, le Prescott pourrait bien disposer d'un PAE sur 40 bits...

PAE na versão do windows para o A64?
A partir de 4GB o windows tb vai usar PAE no A64?
Há aqui qq coisa que não estou a perceber.

P.S.- Ninguem me quer emprestar um A64? Só para testes :D? É lixado ter o SO e não ter a máquina.

EDIT:
Não gostei daquele PAE activado no 64-bit edition...

LOL, tb tinha acabado de reparar nisso. PAE no Xp64?!?!?
 
Originally posted by Raptor
O DJ bem me disse para ter calma com os A64, porque a Intel não se vai deixar adormecer! :)

O EE só vai estar à venda para o ano. Este ano só mesmo para as Hp's e Dell's que existem e em quantidades limitadas.

Pelo menos é o que o Anando diz.
 
Originally posted by Raptor
O DJ bem me disse para ter calma com os A64, porque a Intel não se vai deixar adormecer! :)

Concordo em pleno. Já vi aqui comparações entre nVIDIA e Intel, mas estas duas empresas não são comparáveis. A intel é imensamente mais poderosa que a nVIDIA, A Intel inventou o primeiro microprocessador e só há poucos anos é que temos visto um maior equilibrio no mercado no que diz respeito a outros fabricantes de CPU's. A experiência da Intel não lhe permite fazer erros ao género das FX.
 
Originally posted by Evangelion-01
Concordo em pleno. Já vi aqui comparações entre nVIDIA e Intel, mas estas duas empresas não são comparáveis. A intel é imensamente mais poderosa que a nVIDIA, A Intel inventou o primeiro microprocessador e só há poucos anos é que temos visto um maior equilibrio no mercado no que diz respeito a outros fabricantes de CPU's. A experiência da Intel não lhe permite fazer erros ao género das FX.

Willamate...ahh pois :D

OBS: Se achas que a nvidia não teve importancia...bem... :rolleyes:
 
Originally posted by Rudzer
Willamate...ahh pois :D

OBS: Se achas que a nvidia não teve importancia...bem... :rolleyes:

Gostaria de saber onde lês no meu post que a nVIDIA não teve importância. :rolleyes:
Só acho que não podes comparar uma companhia com uns meros 10 anos com uma megacorporação que revolucionou o mundo e que tem mais de 30 anos de existência com domínio praticamente absoluto no mercado dos CPU's.
Além disso, se calhar já te ocorreu que o "Willamette" tenha sido a pedra basilar duma nova arquitectura ?
 
Originally posted by Evangelion-01
Além disso, se calhar já te ocorreu que o "Willamette" tenha sido a pedra basilar duma nova arquitectura ?

No caso da Nvidia temos o exemplo da Geforce 1... na teoria era excelente, mas na prática, conseguia ficar atrás das Riva TNT2 Ultra... Mas depois saiu a GF DDR, e por ai fora...

nos P4 saiu os Williamette, caros e não interessavam a ng (como nós), mas os northwood, ui ui! :D
 
Acho que ainda não tinha sido posto aqui ( se foi, sorry ):

attachment.php


E este é o A64 "normal"
 
Back
Topo