Athlon 64 Performance preview...

Já tinha lido. ;)

Fiquei com a impressão que o PR-Rating anda um pouco desajustado, embora aplicações que tirem proveito de 1Mb de cache não são muitos.

Gostei foi do resultado do UT2k3... esmagador mesmo. :D


Anyway, clock por clock está melhor (em relação ao AthlonXP), embora 1,6Ghz até parece que sabem a pouco... se bem que isto é apenas uma amostra.
 
impressionante os resultados do ut2k3, mas quanto ao resto, esperava mais, se bem que este cpu é para o mercado domestico ou empresarial?

espero que os buracos na board sejam compativeis com os actuais, para a minha Kryotech dar na boa! :)
 
Esta é a versão caseira. Pelo q vi a AMD vai ter q necessariamente subir bastante a frequência, pelo menos até aos 2.0Ghz, senão não serão meia dúzia e aplicações q farão este CPU vingar. Pelo q eles dizem é possivel q isso aconteça. Esperemos q sim...
 
Raptor,

Domestico claro.

Só que dentro do Athlon64 tens duas versões:

Uma que têm 1Mb de cache e a outra que têm apenas 256kb... é como se fossem os Durons. :D
 
Fiquei com melhor impressão do bicho

1mb de l2 :)


1º 400 a 2/3/3/7 (ponham estes settings em mobos PIV e vejam o hit ... defs..)

2º será que as SSE2 estavam mesmo a ser utilizadas nas aplicações em que deu maus resultados? (provavelmente uma modificaçãozinha nos soft e o athlon 64 deverá voar nelas)

é que aquilo simplesmente voou no winrar , ut2k3 e 3dmark pra tanga que disseram no xbit do clock poder pegar , simplesmente não me cheira...


Pena só o opteron ter DC :(
 
sucks?

O Athlon 64 é um Athlon XP melhorado em muitos aspectos.
+ cache, SSE2, ligiera melhoria do FPU, pipeline integer com + 2 stages e mair TLB (permite subir em freq)
, instruções 64bits, controlador de memória integrado, etc.

O calcanhar de aquiles são:

os buses de memória - não suportar dual channel,etc
a frequência ser baixa (embora se trate ainda de cpu *beta*)

Por exemplo, mesmo que o A64 tenha SSE2 se a freq for
bastante inferior à do P4 então não chega lá.

O problema do bus de memória resolve-se metendo +
hypertransports e com algumas modificações no chipset.
O problema da frequência resolve-se com os 90nm.
 
90nm... se a Intel passou bem dos 0.18 para 0.13 e a amd teve dificuldades (Tbred A, demoraram tempo e sinceramente uma autentica desilusão), e a Intel está a ter dificuldades com a passagem para 90nm, a AMD levaria 1 ou 2 anos a fazer essa passagem com sucesso... suponho...

Seja como for, para o 3dmark gostei! :)
 
É verdade, esqueci-me disso, e da Sun também, que quer à força toda os seus Opteron, penso eu de que! ;)

Meqif, eu penso noutras coisas, mas não relacionadas com a informática! :P
 
Mesmo com a ajuda da IBM, não sei... cheira-me que a AMD fai ficar fragilizada por causa da sua nova "amiga"...

Mas mesmo assim, o Athlon-64 está bastante poderoso, considerando o seu clock baixo. É pena a má prestação em vários testes, mas ainda é um CPU beta e não nos esqueçamos que quando o P4 saíu tinha um desempenho estupidamente baixo ;)

Raptor, é claro que não pensas só no 3DMark ou informática! Também és humano, por isso também pensas em gajas, não é? :D

[]'s
 
Estão-se a esquecer do SOI.

Vai ajudar na escalada dos MegaHurts, que para relações publicas e malta que não consegue viver sem "conta-hertz" para mostrar ao vizinho, é genial (ou pelo menos parece).
 
deixem vir o final se querem ver isso a rular, e tb há que não esquecer que nos testes o cpu está "somente" a menos 1200MHz, é que milagres tb não existem, agora gostava de os ver à mesma velocidade de relógio para ver os resultados :D :D :D :D :D
 
Mas alguem vai usar uma maquina daquelas com WinXp 32 bit?

Para nao falar que a maquina que foi analisada ta xeia de "remendos" e é tudo menos um produto final.

Ainda estou à espera duma melhor review.
 
se comprares hoje uma máquina destas
ou metes win XP 32bits ou Linux 64 bits.
A escolha não é grande. :D

" o cpu está "somente" a menos 1200MHz"

Outra vez esta tanga? Parece que há
pessoal que por mais que viva não aprende
que de *se's* tá o cemitério cheio.

Se, e se, e mais se....

Está a 1200 Mhz a menos porque simplesmente
não dá para mais... (por enquanto).
Os 3Ghz dos Pentium4 não se atingem por
obra e milagre do espírito santo.
 
Back
Topo