1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Athlon 64 Performance preview...

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Riky, 20 de Abril de 2003. (Respostas: 51; Visualizações: 2872)

1. Riky

Riky Power Member

2. Crusher

Crusher Power Member

Já tinha lido. ;)

Fiquei com a impressão que o PR-Rating anda um pouco desajustado, embora aplicações que tirem proveito de 1Mb de cache não são muitos.

Gostei foi do resultado do UT2k3... esmagador mesmo. :D

Anyway, clock por clock está melhor (em relação ao AthlonXP), embora 1,6Ghz até parece que sabem a pouco... se bem que isto é apenas uma amostra.

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Confesso que tou um pouco dessapontado mas ainda é cedo...

4. Raptor

Raptor OC Legend

impressionante os resultados do ut2k3, mas quanto ao resto, esperava mais, se bem que este cpu é para o mercado domestico ou empresarial?

espero que os buracos na board sejam compativeis com os actuais, para a minha Kryotech dar na boa! :)

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Esta é a versão caseira. Pelo q vi a AMD vai ter q necessariamente subir bastante a frequência, pelo menos até aos 2.0Ghz, senão não serão meia dúzia e aplicações q farão este CPU vingar. Pelo q eles dizem é possivel q isso aconteça. Esperemos q sim...

6. Crusher

Crusher Power Member

Raptor,

Domestico claro.

Só que dentro do Athlon64 tens duas versões:

Uma que têm 1Mb de cache e a outra que têm apenas 256kb... é como se fossem os Durons. :D

7. SKATAN

SKATAN Power Member

Fiquei com melhor impressão do bicho

1mb de l2 :)

1º 400 a 2/3/3/7 (ponham estes settings em mobos PIV e vejam o hit ... defs..)

2º será que as SSE2 estavam mesmo a ser utilizadas nas aplicações em que deu maus resultados? (provavelmente uma modificaçãozinha nos soft e o athlon 64 deverá voar nelas)

é que aquilo simplesmente voou no winrar , ut2k3 e 3dmark pra tanga que disseram no xbit do clock poder pegar , simplesmente não me cheira...

Pena só o opteron ter DC :(

8. BarroZo

BarroZo Power Member

vou ficar a porta duma loja de informatica em pt pa ser o 1 em pt a compralo :D :D :D :D

eu sei ke SUCKS sou assim ke se ade fazer :puke:

9. iJFerreira

iJFerreira Banido

sucks?

O Athlon 64 é um Athlon XP melhorado em muitos aspectos.
    + cache, SSE2, ligiera melhoria do FPU, pipeline integer com + 2 stages e mair TLB (permite subir em freq)
    , instruções 64bits, controlador de memória integrado, etc.

O calcanhar de aquiles são:

os buses de memória - não suportar dual channel,etc
    a frequência ser baixa (embora se trate ainda de cpu *beta*)

Por exemplo, mesmo que o A64 tenha SSE2 se a freq for
    bastante inferior à do P4 então não chega lá.

O problema do bus de memória resolve-se metendo +
    hypertransports e com algumas modificações no chipset.
    O problema da frequência resolve-se com os 90nm.

10. Raptor

Raptor OC Legend

90nm... se a Intel passou bem dos 0.18 para 0.13 e a amd teve dificuldades (Tbred A, demoraram tempo e sinceramente uma autentica desilusão), e a Intel está a ter dificuldades com a passagem para 90nm, a AMD levaria 1 ou 2 anos a fazer essa passagem com sucesso... suponho...

Seja como for, para o 3dmark gostei! :)

11. Meqif

Meqif Power Member

Como se pensasses em mais alguma coisa sem ser no 3DMark :rolleyes: :D

12. iJFerreira

iJFerreira Banido

raptor,

esqueces que a AMD tem uma ajudita do
    Imperio para o Bem e para o Mal.

13. Raptor

Raptor OC Legend

É verdade, esqueci-me disso, e da Sun também, que quer à força toda os seus Opteron, penso eu de que! ;)

Meqif, eu penso noutras coisas, mas não relacionadas com a informática! :P

14. Meqif

Meqif Power Member

Mesmo com a ajuda da IBM, não sei... cheira-me que a AMD fai ficar fragilizada por causa da sua nova "amiga"...

Mas mesmo assim, o Athlon-64 está bastante poderoso, considerando o seu clock baixo. É pena a má prestação em vários testes, mas ainda é um CPU beta e não nos esqueçamos que quando o P4 saíu tinha um desempenho estupidamente baixo ;)

Raptor, é claro que não pensas só no 3DMark ou informática! Também és humano, por isso também pensas em gajas, não é? :D

[]'s

15. ptzs

ptzs Power Member

Estão-se a esquecer do SOI.

Vai ajudar na escalada dos MegaHurts, que para relações publicas e malta que não consegue viver sem "conta-hertz" para mostrar ao vizinho, é genial (ou pelo menos parece).

16. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

deixem vir o final se querem ver isso a rular, e tb há que não esquecer que nos testes o cpu está "somente" a menos 1200MHz, é que milagres tb não existem, agora gostava de os ver à mesma velocidade de relógio para ver os resultados :D :D :D :D :D

17. Mig

Mig Power Member

E já estão aí as reviews do Opteron

O Tom já deu uma olhada ao irmão mais forte do Athlon64 --> Opteron a 1.8GHz.

Review do Opteron vs Xeon no Tom' s Hardware

Em Linux 64bit deu baile, em desktop 32 bit nem por isso...

18. ptzs

ptzs Power Member

Mas alguem vai usar uma maquina daquelas com WinXp 32 bit?

Para nao falar que a maquina que foi analisada ta xeia de "remendos" e é tudo menos um produto final.

Ainda estou à espera duma melhor review.

19. iJFerreira

iJFerreira Banido

se comprares hoje uma máquina destas
    ou metes win XP 32bits ou Linux 64 bits.
    A escolha não é grande. :D

" o cpu está "somente" a menos 1200MHz"

Outra vez esta tanga? Parece que há
    pessoal que por mais que viva não aprende
    que de *se's* tá o cemitério cheio.

Se, e se, e mais se....

Está a 1200 Mhz a menos porque simplesmente
    não dá para mais... (por enquanto).
    Os 3Ghz dos Pentium4 não se atingem por
    obra e milagre do espírito santo.

20. Crusher

Crusher Power Member

Gostei foi do resultado do SETI com o Opteron... se alguém bota mão a aquilo.... :D

Partilhar esta Página