Athlon 64 Performance preview...

desculpa jferreira... mas já consideraste que um sistema ñ é feito só pelo cpu? era bem tb considerar os preços das respectivas mobos por exp
 
Originally posted by ptzs
Uma olhada rapida no catalogo da Dell que tenho aqui (deste mês).

Duplo Xeon 2.8 por volta dos 4.100$00.
Itanium 2 por volta dos 29.600$00. (preço maquina a funcionar)

err... não queres dizer $4100 e $29600 ?

de qq maneiras mt flame vai aqui sobre processadores que não são para consumo doméstico...ou pelo menos para a maior parte do nosso consumo...

o certo é que este opteron promete...e com os apoios que tá a ter pode ser que renda fixe (principalmente para quem tem accoes da AMD :D )...
 
iJ

É claro que não são iguais. Mas eu falei em sistemas, não cpu's. E comparo sistemas base (preço mais baixo com specs parecidas no dominio da memoria e hd's).

Em relacao à meia duzia até era possivel, com o Opteron mais baratuxo claro, alem disso tu e eu sabemos bem que os componentes dum sistema Itanium são exorbitantes, caso das mobo's.

Toda a gente sabe que existe mercado para Itanium's. No entanto xeira-me que os pequenos grandes cpu's tipo Xeon ou Opteron vão roubar mt mercado a Power4's, UltraSpark's e Itanium's, pq de facto, na generalidade dos casos, são melhores escolhas!

nothing

Tens razão nos numeros. Em relação aos flames, não fui ofensivo, logo n deves tar a falar de mim.
 
ptzs,

"É claro que não são iguais."

se não são iguais em características gerais não os podes
comparar.

" Mas eu falei em sistemas, não cpu's."

eu sei, mas a única coisa que difere entre sistemas de cpus
diferentes é o próprio cpu e a motherboard. O resto deve
ser igual e custa o mesmo.

" E comparo sistemas base (preço mais baixo com specs parecidas no dominio da memoria e hd's)."

Duvido muito que os sistemas cujos os preços
indicastes sejam iguais. Provavelmente um tem discos
scsi ultra rápidos hot-swap e o outro não, etc, etc.

"Em relacao à meia duzia até era possivel, com o Opteron mais baratuxo claro, alem disso tu e eu sabemos bem que os componentes dum sistema Itanium são exorbitantes, caso das mobo's."

Nessa linha de raciocínio, como o Pentium4 mais baratuxo é mais
barato que o mais caro Athlon XP então deves concluir
que os P4 são mais baratos... prai umas 6x menos não? :P

"Toda a gente sabe que existe mercado para Itanium's. No entanto xeira-me que os pequenos grandes cpu's tipo Xeon ou Opteron vão roubar mt mercado a Power4's, UltraSpark's e Itanium's, pq de facto, na generalidade dos casos, são melhores escolhas!"

Uns vão se vender mais do que os outros.
Os sistemas Opterons vão ser os mais baratos mas
é errado dizer que os outros são 10x mais caros porque não
o são.

Por fim, se fores a esta página veras que os preços dos
sistemas Itanium entry-level começam nos $4800,
muito longe dos $20000 e muitos.

http://www.hp.com/workstations/products/itanium/zx2000/summary.html

"nothing

Tens razão nos numeros. Em relação aos flames, não fui ofensivo, logo n deves tar a falar de mim."

Deve andar chateado com a carrinha Mazda. Ainda não
deve ter ultrapassado os 200km/h. :D
 
Última edição:
Só estou a afirmar que preferia alguns (não 10) sistemas Xeon a um Itanium. (ou talvez alguns Opteron's).
E tb afirmo que muita gente faz a mesma escolha. (ou fará)
As vendas desse tipo de sistemas não enganam.

Esse preço de $4800 muda bastante qd juntas tudo o que falta para a maquina funcionar e ser de facto um sistema. (para n falar nos custos de por a coisa a funcionar como tu queres com as coisas que precisas).

Esta thread tem indicios de teimosia aguda (minha e tua) logo n vale a pena insistir.
 
hum.. estivce agora a ver umas workstations... e ,flames á parte, o opteron que se ponha a pau pois o itanium 2 parece que vai arrasar popis os preços ñ são nada por aí alem
itanium 2 900 mhz
mobo
1 gb ecc ddr 2100
disco de 40 gb ata 100
ati 700 :puke:
dvd rom
placa de rede de 100 mb
teclado e rato :P

3900€

por seu lado
dual opteron 1800
mobo nf3 dual (talvez venham a aparecer) ~500€ ????
1 gb ecc ~900€
disco de 40 """"""""
ati 7000 :puke:
dvd
palac rede teclado e rato

~3200€

ora se a performance do itanium 2 é assim tão boa a AMD vai estar em muito maus lencois a ñ ser que aquio seja uma sample muita mal afinada! Btw... temos que dar un desconto no teste do itanium 2... o teste nem foi feito pelos dito cujos e duvido que le seja assim tão potente como o grafico demonstra. Mas mesmo assim........ :004:
 
Não se esqueçam que a Intel vai lançar um xeon 3.0 ghz com 1 mb de cache e bus a 667, no próximo mês. Ou a Amd começa a subir o clockspeed ou vão ter problemas.
Acho que onde o Opteron vai ter mais sucesso é em sistemas com 2 ou + processadores.
Além disso estes benchmarks são feitos em sistemas operativos que não são "NUMA aware". Quero é ver benchs no win2003 com uns 4 processadores. Aposto que vai rular.
O Itanium é um optimo processador para daqui a uns anos.
 
correcção, o itanium 2 é um bom processador pra agora! Tal como o opteron é tb um xlente processador pra daqui a um mês ou dois!
Vai ser interessante seguir esta guerra..... embora gosta-se mais de ver um comparativo entre ambos feito com mais rigor e credebilidade! Alguem com pica e graveto suf pra isto?
 
Originally posted by NeoToPower
correcção, o itanium 2 é um bom processador pra agora! Tal como o opteron é tb um xlente processador pra daqui a um mês ou dois!
Vai ser interessante seguir esta guerra..... embora gosta-se mais de ver um comparativo entre ambos feito com mais rigor e credebilidade! Alguem com pica e graveto suf pra isto?

O Itanium II é um bom processador para agora, o pior é software. Essa é a grande vantagem do Opteron, 20+ anos de software.
O itanium II tb corre software X86, mas sera que alguem compra um itanium, para estar a correr programas em emulação?
 
Back
Topo