Athlon 64 vai ter ctrl dual channel DDR mas

SKATAN

Power Member
Só pro ano :D e com direito a socket novo ... maybe :P

What is the most interesting about all the 90nm Athlon 64 chips code-named San Diego is that they all will support dual-channel memory access, just like Opteron CPUs. It means the Athlon 64 processors starting from 4000+ will utilize a different Socket (presumably, Socket 940) and all mainboards for the Athlon 64 chips coming out this year will not be able to support the new CPUs unless mainboard makers think about compatibility with future processors now.

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20030619091246.html



Já que estamos com athlon 64 na boca fica mais uma noticia

Mais cedo do que se esperava ?

According to AMD, it has not changed the launch schedule. However, sources at first-tier motherboard companies such as Asustek Computer and Gigabyte Technology confirmed that AMD disclosed that it will begin supplying two desktop-use Athlon 64 processors, the 3100+ and 3400+, in August.

http://www.digitimes.com/NewsShow/Article3.asp?datePublish=2003/06/19&pages=04&seq=20

SKATAN
 
Última edição:
Raptor, o pessoal k usa AMD não está habituado a mudar de socket de ano em ano:D nem de *****

Agora a intel é outra história, eu já uso o socket actual do AMD desde o meu velhinho e funcional 650:D , emboa já existia antes:-D

Agora INTEL.................ora é ***** ora é socket:D :D :D :D
 
Artsite,
>Agora INTEL.................ora é ***** ora é socket
Esqueceste-te da RAM :)




Raptor,
Conta-me como foi com o Willamette.
Conta-me como vai ser com o Prescott.

Além disso é possível (embora improvável) que o A64 Dual Channel venha a correr na mesma plataforma do Opteron. Assim quem quiser correr riscos pode comprar desde início uma board S940, que não deve ser mais cara que uma Canterwood, cruzar os dedos e esperar pelo melhor.

A alternativa é dizer que AMD sucka, comprar um Prescott e passados uns meses também troca de board :D


/me olha para a assinatura
 
Agora a pergunta que se põe é:
Qual vai ser a diferença entre o Athlon64 ( com dual channel ) e o Opteron 1xx?

Será só *****?

Edit: Tb deixou-se de ouvir falar no Hammer dual core.............
 
A L2 do opteron é igual à dos Athlon 64.

O Opteron 1xx tb não pode ser
usado em sistemas SMP.

Talvez a AMD aumente o L2 do opteron.....
 
bom, o Athlon 64 ainda não saiu logo é cedo para dizer
que a cache vai ser igual.

Não reparei que estavam a comparar o Opteron 1xx com
o futuro Athlon XP 64. Embora sejam os dois para
sistemas mono-processador, creio que o Opteron só
aceita memórias *registered* e possívelmente ECC
e o XP 64 memórias normais.
 
No meio disso tdo......

Agosto???ja????

[n podia deixar de perguntar]0.9Micron....sera q OC fixe'????lololol[/n podia deixar de perguntar]


[]z
 
Originally posted by Strakata
Raptor,
Conta-me como foi com o Willamette.
Conta-me como vai ser com o Prescott.


Williamette? aquele primeiro cpu que usava socket 478 à para ai 2 anos?

Prescott? Aquele cpu que vai sair para socket 478?

Estás a falhar...


O Athlon também era SlotA e passou para Socket A e ninguém fala disso...
 
Raptor penso que estás a defender o forte sozinho.

Mas enfim...esperemos que a AMD aprenda com os erros dos outros e não faça essa asneira.
 
Acho que desta vez ele tem razão.
A Intel deixou de mudar de socket há uns tempos, o que é bom sinal.
Se bem sei qualquer NW funciona nestas novas boards, ou seja, só muda quem quer, ou alguém aqui ainda anda com um Tbredb+KT133:-D


PS:Acho que vou pra Intel, neste momento os chipsets pra P4 não dão hipóteses e a diferença de preços já não é akela coisa:'( :'(:D
 
Última edição:
voçês começam logo a falar no socket 423 e 478, só sabem falar nisso, mas esquecem-se de uma cena...


O Athlon64 nem sequer ainda foi lançado e já andam a falar num novo socket...

Agora quem é que é ridiculo, a Intel por causa de uma troca de socket à +2 anos atrás?
 
Originally posted by D1S0RD3R
(...) ou alguém aqui ainda anda com um Tbredb+KT133 :-D


Eu ando com um Tbird 850MHz + KT133, e já pensei substituir o CPU por um Barton, mas parece que é complicado! :D

Já li algures que Tbred + KT133 é possível.
...Mas o FSB não vai longe... :rolleyes:
 
Tão aqui a fazer alguma confusão...

Uma coisa é mudar a socket, PORQUE É PRECISO MAIS PINOS para outro canal de memória!!!

Outra coisa é mudar a socket, mesmo que o barramento seja o mesmo, e tudo o resto é igual, só que lhes apeteceu, dando como desculpa que é preciso mais pinos de alimentação...
 
Back
Topo