1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Athlon Dual Core: Overclocking the 4200+

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 23 de Junho de 2005. (Respostas: 45; Visualizações: 3272)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Pulveriza tudo :D

Com cooler a ar. Thermaltake Silent Boost K8

É que é so eles descerem de preço :D

EDIT:
    -> http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2452

2. Strakata

Strakata [email protected] Member

Pronto, parece que já há CPU para testar as novas gráficas como deve ser, sem bottlenecks :)

3. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Não me parece significativa a performance em stock face ao 4000+ tirando o encoding em mpeg4 :rolleyes:

Eles na anandtech k esticassem o 4000+ k já não iam ser esses os nrºs.

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

É brutal este CPU. A questão vendo os preços é se este cpu com mais 512 de cache (4400+) valerá a pena só pela cache a mais claro. Pela diferença de preço diria que sim.

Para nós este ponto é importante. Como se portará a água...
    O Anand parece que tem um 4800+ engraçado. A dar os 2.8 a ar

A pergunta do milhão de dolares.

São os cpus a acompanhar sem duvida.

5. Metro

Staff Member

Vortan:
    A questão é comprar agora um single core ou um dual core.
    Isto obviamente não estando a pensar em 3Dmark. A diferença de performance nos jogos é minima e teremos seguramente daqui para a frente software que aos poucos comece a tirar partido dos dual core.
    Eu penso que estes dual core valem muito mais a pena.

6. VoRtAn_MaDgE

Concordo completamente contigo metro...que são uns cpu's muito mas muito interessantes (kem sabe não será o meu próximo cpu um dual core desta geração), só gostaria de ter visto era fazerem o tal oc no 4000+, pois gostaria de comparar o aumento de performance com oc face ao 4200 dual core... pois cpu k entra aki na caixa não é pa estar stock speed ;)

A cache vai fazer a diferença!

Última edição: 23 de Junho de 2005
  7. Metro

Staff Member

Sim. Tb fico sempre a pensar pq raio não fazem OC neste ou não juntam lá um P4.
    Teriamos mais informação para discutir aqui;)

8. VoRtAn_MaDgE

Exacto teríamos mais onde ponderar...
    A razão pela qual não o fizeram parece-me óbvia...se estão a colocar testes duma novidade poderá não ser muito boa publicidade um single core bater o dual core em certos testes e o publico ver e depois dizer...ah afinal tt coisa e agora é o k se vê...mas pelo outro lado não se lembram k nem toda a gente vê só os mhz (como nós espero), e vê k os dual core trazem bastantes vantagens e que se for pelo menos o 4400 k já trás 1mb d cache por core (salvo erro) a coisa é bem diferente...aliás, penso k estes dual core vão ajudar os a64 no seu grande calcanhar de aquiles...o multi-tasking, k a intel tão bem faz graças ao seu Hyper-Threading.

9. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

jah taum disponiveis na aqua... vamos la a ver se alguem compra pa fazer uma reviewzita caseira ;)

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Atenção que o 4000+ é 2400 e 1 MB de origem...

Bem, 2600 mhz dual core a BOINCAR era lindo :D

11. VoRtAn_MaDgE

Onde é k eu disse o contrário?
    Eu disse é k penso k o 4400+ traz 1mb d cache por core ou estou errado ?

12. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

Exactamente, o 4400 e o 4800 trazem 1mb por core, enquanto os 4200 e 4600 512kb por core

13. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se nao fosse o preço elevado, já cá marchava 1 para esta mesa...

14. Metro

Staff Member

Exactamente por isto é que eu disse que o 4400+ deve ser o melhor visto a pequena diferença de preço. Os outros muito caros.

Storm:
    Estou como tu:D

15. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Ja somos tres :P

16. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

4 com o hommem dos picos :p
    Mas perfiro esperar por um 4400+ apesar de ser mais lento em termos de clock que o 4600+ tem 2 mb de cache, logo com um oczito deve ficar um cpu fenomenal :009:
    Madril já cravavas um :x2: (leia-se um AMD X2) como prenda de anos para pores o moço a foldar forte :x2:
    ;)

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Juntar 5 aqui :P

Se fosse 200 ou 250 € já taria a juntar guita :D O que nós queremos é foldanço e BOINCanço @ MAX POWER!

18. kidloco

kidloco Power Member

Preço exagerado...

19. blastarr

blastarr Power Member

O preço tem em conta a produção, que neste momento é escassa (lembrem-se que são mto mais transístores num só cpu).
    Esperem pelas versões de 65nm no princípio de 2006... ;)

20. kidloco

kidloco Power Member

Eu tava a pensar num San Diego lá para Setembro/Outubro...se até lá estes nao baixarem para a fasquia dos 300/400€ continuo-me pelos San Diego.

Partilhar esta Página