Athlon Dual Core: Overclocking the 4200+

tetsuo disse:
Para jogar nada bate um FX! Há que não misturar alhos com bugalhos!

Cumps.

Mas já agora com que grafica e acima de tudo com que monitor?
Não deve ser com um TFT sem saida DVI a 1280X1024 que é o tsandard que por ai anda.
É que para mim é imcompreensivel o pessoal gastar balurdios para depois terem ou um monitor mau, ou pouca ram ou uma grafica fraca. Não sei se me explico bem.
Não sei obviamente qual é o caso do ..::MadDog::.. e qual o uso que pretende dar ao PC. Se for exclusivamente jogar ou benchar ao FX-55
 
Uma questão que pode não fazer muito sentido mas cá vai:
Suponhamos um FX 57 que deve vir a 2.8, um core, 1 mb cache, e multis desbloqueados...
Bem agora supondo que o pc não é para andar a benchar...
Eu pego num 4400+/4800+, ou seja 2.2ghz/2.4ghz, 1 mega de cache, um multi de 11/12. A juntar a isto são 2 cores com estas caracteristicas por cpu
Não sei qual será a capacidade de oc destes cpu's mas imaginando que consigo os 250 HTT para o 4400+, e os 233 HTT para o 4800+.
Agora ambos são como que um dual core FX 57, ou estou enganado?
Temos o mesmo clock, a mesma cache, logo devemos ter um desempenho igual em jogos que não tirem partido do dual core (ou até mesmo superior, visto que enquanto no fx57 o mesmo cpu que está a processar o jogo tem algumas tarefas em 2º plano a ocupar recursos) e em jogos que suportem dual core o desempenho deve ser bastante superior...
Agora também sei que a maioria dos que compram fx não é para os terem @ default... Agora não venham dizer o o desempenho destes Dc está assim tão longe dos FX pois parecem-me atingiveis..
E para mim têm uma grande vantagem..
Eu passei de um p4 2.6C para um 3200+ que está a bombar a 2500 mhz... Uma diferença pela negativa apenas.. A falta de suavidade do outro... Por vezes com muitas cenas a correr, nota-se uns "pocs" no windows que devido ao HT no outro nunca aconteciam... Penso que os Dual core se irão portar da mesma maneira...
Resumindo com este pequeno OC e se os FX não tiverem mais nenhuma vantagem que desconheça, ficamos com um pc excelente para jogos da mesma maneira que um fx @ default, e com o 2º cpu que por vezes e principalmente daqui a uns tempos até em jogos vai dar o ar da sua graça :004:

Abraço
 
Helixsk8 chegaste À conclusão que os overclockers chegaram quando começaram a overclockar 486!

Para quê comprar algo 100% mais caro se podemos comprar algo inferior e overclockar até ao nível do cpu x ou y!

É mesmo esse o espirito do overclocker comum! Não é de todo o top da orb!

cumps.
 
Deve dever-se exactamente aquilo que já foi dito atrás. Enquanto um SC corre tudo (o 3Dmark, windows, etc), num DC à partida temos um core a correr 3dmark e o outro a correr as outras aplicações. Pode não ser tão linear, mas concerteza que a carga do cpu que está a correr 3dmark é inferior do que num SC, penso eu. Com HT perdia-se performance porque era apenas um core dividido logicamente. Neste caso são dois cores físicos, ou seja capacidade de processamento duplicada.
 
Back
Topo