1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Athlon XP 1700+ JIUHB - Expliquem-me isto...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por S.T.E.E.L., 8 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 885)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Estou a tentar expremer o máximo dum Athlon XP 1700+ JIUHB arrefecido a ar, tenho um cooler que nem sei a marca, mas que é melhor que o stock cooler, como não sou nenhum expert em overclock, queria perguntar se uma voltagem de 1.8v neste processador representa algum perigo. Neste momento tenho o sistema a 200x11 (2200mhz) com 1,8v numa Asus A7N8X-X, e em cerca de 15 minutos em full-load a temperatura rondou os 40 graus. Será seguro manter isto assim?

Obrigado. :)

Última edição: 14 de Fevereiro de 2005
  2. digital_jesus

digital_jesus I fold therefore I AM

Boas.
    Por experiencia própria:
    max. 55º em full load
    1,85 ou 1,875 max para dia a dia.
    Isso é um dut3c não é?
    Penso ke os mhz ke irias ganhar acima desta voltagem não iriam compensar o aumento de temperatura.

Fika bem.

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

segurissimo.. com aircooling e esse cpu,podes ir ate 1.8,1.85 v sem problemas

um abraço

_zZz_

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

hum, nem vi se era dut3c. Então vou ficar-me pelos 1,8v e ver qto é k ele dá estável com esta voltagem.

cumps. :)

5. Storm

Storm To fold or to FOLD?

no meu antigo 1700 chegava a usar 2.1v para benchar com o stock cooler e nunca queimou :004:

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Mas eu n kero arriscar... :D Bem, até agora parece-me k os 2200mhz a 1.8v são estáveis, se subir mais um pouco... puf! vou mesmo ficar-me por aqui, acho que não vale a pena estar a preocupar-me mais só por causa de mais umas dezenas de mhz...

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eish

Eish ! Baixa a voltagem disso... Esse processador deve fazer muito mais sem tanta voltagem... O meu faz 2300 a 1.65 ! So' meto 1.75 para os 2500Mhz ! 1800+ JIUHB DLT3C here :)

8. BrunoSbc92

BrunoSbc92 Power Member

Hummm axo que isso ainda deve dar para baixar um bocado mais o vcore nao???
    Tenho aqui um que era do _zZz_ e faz isso com 1,6v :007:
    Os 2300Mhz faz com 1,675 :D
    É um 1700+ igual a esse teu :)

Cúmps

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Se eu baixar mais o pc crasha... já tentei com 1.775 e crasha.

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Decididamente, não percebo nada disto... tb acabou por crashar a 200x11, com 1.8v

Não entendo pk é que o pc arranca a 200x11 e não a 200x10,5 ou 200x10.

Agora tenho isto a 210x9,5 com 1,6v e até agora nada de crashes.

Poderá a fonte ter alguma coisa a ver com isto? é uma OEM de 400 watts, mas as voltagens medidas no amperímetro estão até ligeiramente acima (nos 12v e 5v)

11. digital_jesus

digital_jesus I fold therefore I AM

Boas.
    kual a board e bios?
    o multi 10,5 nunca deu resultado na minha abit e o 10 só depois de por uma bios modificada.
    De kualker modo tive melhores resultados com multi de 11 e 11,5
    Fika bem

12. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

A board é uma A7N8X-X com a bios 1010 e o cpu é um 1700+ JIUHB... tenho 12,60v e 5,05v no amperímetro. Será k se eu fizer o mod no cpu pa mobile conseguirei selecionar o multi de 10 e 10,5?

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Ja existe a bios 1013 pra essa board!
    pode ser que te melhore a establidade!!

14. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Acho k estás a fazer confusão com outra board...

15. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

encontrei uma bios "moddada", 1010-XMOD2, agora já consigo ter o multi a 10, e controlar a voltagem do chipset, tenho neste momento 220x10 a 1,8v estáveis.

Qual é o máximo de FSB que posso atingir com esta board com a voltagem no chipset a 1,7 sem dar cabo dela?

16. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Isso da voltagem do ***** nao funciona pq a board simplesmente nao tem suporte para isso. Nem a deluxe-e tem essa feature.

Existem várias bios modded com isso, mas na realidade mudar la a voltagem nada altera!

Estava a fazer confusao com a A7V:

A7V8X-X BIOS 1013

Última edição: 9 de Fevereiro de 2005
  17. NPinho

NPinho I folded Myself

ai isso é que tas, ele tem A7N8X (Nforce) e tas a falar em A7V8X (Via)

18. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

19. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Continuo sem perceber algumas coisas... se eu tiver o processador a 2200mhz mhz com 1.8v a voltagem nos 12v sobe de cerca de 12,11 para 12,81, a minha drive frontal da audigy 2 deixa de funcionar, qdo eu desligo o pc a noite e o ligo de manhã ele não arranca à primeira, arranca à 2ª vez a 1100 mhz e tenho k ir à bios guardar as alterações e só dps qdo faço reboot é k arranca bem.

Se eu baixar a velocidade para 200x10 até arranca a 1.6v na boa e acabam-se os problemas, e as voltagens ficam estáveis.

Suponho k o problema esteja na fonte... (OEM 400 watts) Apesar de as voltagens estarem acima dos valores no multímetro. k acham?

20. Pretender

Pretender Power Member

Eu digo que seja problemas da bios da board não suportar inteiramente o multipl 10x.
    Se a fonte tá ok com os multimetros então não é culpa dela...
    Tenta usar antes os multipl 11x :P

Partilhar esta Página