1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Athlon Xp 1800+ Unlocked

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por madcoto, 17 de Agosto de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 1963)

1. madcoto

madcoto Power Member

Como seguidor assiduo do vosso forum so ao fim de varios meses me decidi a fazer um post. Desta vez sou eu que estou " encrencado " e necessitava de ideias .
    Esta tarde após ter reunido as condiçoes e o material necessário decidi desblokear o meu amd XP 1800+ (1533 mhz). Comecei por limpa-lo , por cola para preencher os buracos entre as pontes , por fita colas e por ultimo " pincelar " as L1 bridges ate tudo ficar conectado . Liguei-o e fui directamente ate a bios ver se o multiplier estava a funcionar direito. Experimentei com 12x e la funcionou . Fui fazendo sucessivos testes sem mexer no fsb e apenas no Multiplier ate que reparei que os multi's 14 e 15 em vez de me aumentarem o clock do processador diminuiam para cerca de 600 mhz. ( esta eh uma das duvidas que tenho a por visto que tenho a certeza que o Cpu esta bem desblokeado. Sim, estive 15 minutos de lupa nos olhos a ver relevo da cola, se tava tudo bem pincelado e testando com o voltimetro).
    Apos ter verificado que apenas o 14 e o 15 n funcionavam direito ( multi's que tb nao iria utilizar) , decidi começar lentamente a Overclockar o meu sistema. Antes de mais possuo uma board Msi KT333 Aru com 512 ram Samsung pc 2100 CL 2.5. Tudo corria a mil maravilhas ate que xego aos 1725 mhz de clock. Estava entao na altura com 144 de fsb e 12x de multi. O computador começou a ficar instavel. Nas memorias uso os timings mais baixos (2.5t ,2,2,5,2) visto que estas samsung n sao grande coisa. A partir daqui tanto baixando o fsb e aumentando o Multi ou fazendo o contrario nao consigo ultrapassar os 1720 mhz de cpu.
    Agora a minha questao é : Será que o processador nao da mais? ou sera problema das memorias? No entanto nao percebo pk sera porque ja testei com umas mems Nanya CL2 e consigo exactamente o mesmo resultado.
    Agradecia que me ajudassem se for possivel ou entao que mandem hipoteses que sao sempre bemvindas.
    Obrigado.

Athlon Xp [email protected] , Msi Kt333-Aru , Msi Gf4 Ti4400 , 2 Maxtor 40 Gb ata 133.

WaterCooling - Coming

2. SKATAN

SKATAN Suspenso

os amd xp tem dois estados de multiplicador

de 5x ate 12,5x e de 13x ate 25x ou mais (salvo erro)

os estados configuram-se nas pontes do cpu

como os cpus de 2000+ (133x12,5 =1666mhz) para baixo estão no estado 1

quando metes o multi 13 na bios fica 12,5x , 14 fica 5x e 15 5,5x

e não te preocupes é normal

"Nas memorias uso os timings mais baixos (2.5t ,2,2,5,2) "

errmm os settings mais baixos são 2.5t 3,3,6,2t ;)

espero que tenhas percebido :D
    mas a estas horas ja sabes como é ;)

3. madcoto

madcoto Power Member

Qt ao multiplicador tou esclarecido. Agora tenho mm a certeza que esta bem desblokeado . Quanto aos timings das memorias akilo foi estupidez minha. Ainda sou um bocado newbie em timings e entao " imaginei " k dizer timings baixos seriam os valores menores. Mas obrigado pela correcçao. Qt as memorias entao, sera que me poderias dar alguma informaçao? que tipo de settings uso? etc. Aceitam-se sugestoes.

Obrigado Skatan pelas informaçoes.

Athlon Xp [email protected] , Msi Kt333-Aru , Msi Gf4 Ti4400 , 2 Maxtor 40 Gb ata 133.

WaterCooling - Coming

4. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

penso q sempre q aumentares o multiplicador, tens d aumentar o vcore...

5. madcoto

madcoto Power Member

O vcore ja ta no maximo possivel ou seja 1.85. A voltagem das memorias tambem ja esta no maximo , 2.8.

WaterCooling - Coming

6. SKATAN

SKATAN Suspenso

os mais agressivos??

isto se a ram permitir

cas 2/2/5/2 4way 8 depth 4 level 1t

7. BlueBird

BlueBird Power Member

Num AXP 1800+ há hipoteses d s trabalhar com o multi a 14 ou a 15?

Última edição: 14 de Setembro de 2002
  8. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Penso que sim Blue
    E bem vindo ao fórum!:D

9. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

hei! eu tou m a meter na conversa,pk tb tenhu um 1800+ desblokeado por mim,uma msi kt333 ultra aru e uma fantastica placa d 256mb 333mhz da samsung(original)! eu com esta board consigo estaveis 1662.5mhz, o k ekivale a um 2000+!eu tou c o multiplicador a 9.5 e o fsb a 175mhz! eu tb nao paxo d 1681mhz...istu tem resultados fabulosos... Sisoft sandra 2002 sp1 - cpu arithmetic - 4598 - 2310, cpu multimedia - 9211 - 10194, memory bandwidth - 2621 - 2389! ainda nao testei o pcmark pk o meu disko keimou :mad: mas nada k nao s arranje...

10. BlueBird

BlueBird Power Member

Eu penso k os resultados obtidos pelo sandra pelo menos relativos à memoria fika-se a dever ao fsb.... Quanto ao restantes resultados axo k não sao nada d especial já k eu com com um 1800+ @ 11.5*144.5 1661mhz (por desblokear) obtive no: CPU Arithmetic -> 4547/2277 e no CPU Multimédia -> 9174/10164.. Quanto à memória ai sim, eu obtive apenas 2221/2100

PS: Tenho é k arranjar um cooler melhor pk com meu Zalman 5100 Al-Cu quando passo dos 144 d fsb nos jogos reseta logo...

Última edição: 16 de Setembro de 2002
  11. BlueBird

BlueBird Power Member

Epah obrigado, ms eu sou d Évora, são so umas centenas d kilometros e tb ja tenho um amigo k tb ker faxer cmg, ms s ka kiseres vir :D ou s eu ai for... ms podias-me faxer um favor... podias-me dixer onde compras-te a tinta conducta ou s tivesses podias-me vender, sei lá uma coisa assim(eu já fui enganado com uma suposta tinta conductora, k na realidade é massa para soldar, tb é conductora ms fax mt resistencia na ordem do 1800ohms e não kero arriscar....)

PS: Quanto ao resultado da memoria é k é bom...

Partilhar esta Página