Athlon xp 2200+ a ar... limites.

Sesto_Sento

Power Member
Resolvi pegar no meu velhinho athlon xp 2200+ e puxar por ele pa ver ate onde ia... (Istu num sistema maix k sobrecarregado de m*****)
Ao fim de varias tentativas este e o maximo k konsegui, com o meu cooling da treta (Artic Cooling cooper Silent 2), ainda consegui entrar no win a 2335 (173*13.5) mas o CPU-Z crasha... logo nao consegui pic...


Limite a ar
 
Última edição:
fix tb uns testes, e consegui estes resultados no superpi.
(kuanto aos testes acima do 1mb nao vale mt a pena olharem pos resultados poix foram todos feitos com o processador a 2160mhz)
penso k kom o sistema apos uma instalação freskinha ainda consigo puxar maix por ele...

Superpi @ 2295 mhz
 
Última edição:
Ainda tentei levar istu maix alem do que jah foi, e meti a voltagem a 1.800 1.825 e 1850 (limite da board) mas simplesmente nao arrankava po win acima de 173 mhz fsb...
 
o teu problema ja' n e' o vcore... são as temperaturas :) Mete aí um SP97 com uma Tornado de 92 e esse CPU faz pelo menos os 2200Mhz talvez mais...
 
God_Lx disse:
o teu problema ja' n e' o vcore... são as temperaturas :) Mete aí um SP97 com uma Tornado de 92 e esse CPU faz pelo menos os 2200Mhz talvez mais...

God_LX: Mas ele com esta ventoinha da treta jah fax 2300 :P tenhu k ver se arranjo um "cooling a homem" a ver se istu vai ate aos 2.6/2.7 :P :lol: :lol:
 
2500 fazes de certeza... O meu 1800+ (ok ok era um JIUHB) fazia os 2500 ! Portanto ou metes Cooling 'a homem a ar (SP97+Tornado) ou metes aí Cooling 'a homem rico :P (Peltier/Vapochill/Cascata) :P
 
Hj com um dia quente como c****** consegui entrar no win a 175*13.5 = 2362... mas infelizmente o paint nao abre a esta frequencia... Pelos vistos cheguei ao limite da maquina com esta ventoinha da treta...

P.S: o CPU-Z nao tem nenhuma função k de pa tirar pic? kurtia mxm tirar a imagem, so pa ter aki como recordação deste feito :P
 
Com a versão 1.28 o F5 faz save na pasta do cpu-z, ou então se conseguires tb podes criar o ficheiro de validação e meteres online.
 
aki deste lado th o meu barton 2600+ M ,com um SP97 e uma Delta a ajudar a festa , isto faz maravilhas uso diario a 2600MHz tempeaturas de 38 º em full.....este dissipador faz milagres , agora quero puxar mais por ele atê aos 2800!!! arranja uma boa fan tipo Vantec Tornado ou mesmo Delta são as melhores fans alguma vz construidas!!!!!
 
Ainda a pouco deu-me uma panca, e fui fazer uns suicides... ;)

Suicide ;)

Instavel acima de tudo :P ao fim de 10 segundos nesta frequencia o pc simplesmente desligou... mas pronto era so nakela de fazer o suicide...

istu numa boa board e com uma bela duma cascade :P deve dar os 3 ghz pelo menos :lol:
 
Antes do mais, esquece overclock com esse cooler.
Isso é um cooler silencioso, mas de fraca qualidade e performance para overclock.

Depois tens um problema, esse teu cpu em principio é um Tbread A, o que significa que é um mau overclocker e extremamente quente.
 
como e que destingo se é um Tbread A ou um B?
Mau overclocker? nao o axu assim taum mau Raptor, tipo arranka a 2311 com esta ventoinha da treta... penso k 511 mhz de overclock so com este cooling nao e assim taum mau kuanto isso :P
Ng me empresta uma prommy e uma dfi? :P :lol:
 
O trabalho q tens a fz é desmontar o cooler e sakar o processador para ver o q ele dz perto do core smp é mais uma ajudazita pro people te ajudar a esticar esse 2200+, isso com um cooler mais decente fica de certeza estavél nos 2400Mhz .......senão vé eu utilizo o meu Mobile 2600+ a 2400Mhz pro dia-dia, mas consigo esticar na boa atê aos 2600Mhz e fc smp a bombar nas horas n esqueçendo q o meu Sp 97 e uma Delta a acompanhar a banda, ajuda imenso!!!
 
E mais um novo suicide... ;) para istu tive que meter uma ventoinha daqui de casa apontada pa caixa, mas afinal sempre resultou hehehehe :-D

suicide24572hl.jpg
 
Back
Topo