Athlon xp 2200+ a ar... limites.

Thorton ? Isso n é um Thoroughbred A/B de certeza.
Que eu saiba é uma versão a meio caminho do Barton, com menos cache L2, mto popular na europa de leste, mas posso estar enganado...
Dizia-se que era para ser este o Sempron, mas n sei se adoptaram este core.
O que li foi que o nome THORTON vem de THORoughbred+barTON, como q a sublinhar isso mesmo.
 
Última edição:
blastarr disse:
Thorton ? Isso n é um Thoroughbred A/B de certeza.
Que eu saiba é uma versão a meio caminho do Barton, com menos cache L2, mto popular na europa de leste, mas posso estar enganado...
Dizia-se que era para ser este o Sempron, mas n sei se adoptaram este core.
O que li foi que o nome THORTON vem de THORoughbred+barTON, como q a sublinhar isso mesmo.

Tens razão, não e' Thoroughbred e' mesmo outro core, Mas não são grandes clockers... Vão-se safando como vês...

Os Cores que eles acabaram por usar nos Semprons foi o dos Thoroughbreds B (Por acaso os Semprons ainda são bons Clockers)
 
axei este na *****, mas é em aluminio... nao sei se será a melhor compra...
nao ha em cobre?
kuanto a fan's axu k jah tou servido... na aqua taum la umas tornado de 92 mm ;) so faltava msm era saber se este cooler era ideal...
 
Calma, que estás com sorte ;)
É possível desbloquear 256kb de Cache L2 escondidos e transformar o teu core num Barton !!
Here's how:

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20030930171549.html

Aqui estão as bridges que se devem fechar, marcadas com um triângulo vermelho na parte de cima...
front_sm.jpg



E aqui já estão fechadas, repara no "risco" esbranquiçado:
front_big1.jpg


Isto não é garantido e pode queimar a tua casa até ao telhado...lol
Mas eu pensei, como já estás numa de boots suicidas, why not ?
Que eu saiba, isto só funciona com Thorton's, não com Sempron's ou Thoroughbred's A/B ou Palomino's.

do yourself a favor and... Have Fun !!! :D
 
Última edição:
Intego disse:
aki deste lado th o meu barton 2600+ M ,com um SP97 e uma Delta a ajudar a festa , isto faz maravilhas uso diario a 2600MHz tempeaturas de 38 º em full.....este dissipador faz milagres , agora quero puxar mais por ele atê aos 2800!!! arranja uma boa fan tipo Vantec Tornado ou mesmo Delta são as melhores fans alguma vz construidas!!!!!

Isso fazia o meu 2500+ M com um SLK800U + uma Thermaltake Smartfan II e Artic Silver 5. Essas ventoinhas são as melhores para testar um overclock, não aconselho estarem por perto. noisyyyy :lol:

A pasta térmica é muito importante. E tem de ser muito bem aplicada.

Quanto a SP97 com ventoinhas de 92mm... já não sei... tá provado que nalguns casos é melhor uma ventoinha de 80mm, devido ao seu centro ser menor.


Já agora:

Bom post blastarr. Tb já me aventurei nos desbloqueios de cpu's tenho aqui a tinta condutora sempre ao lado pó que der e vier. :cool:
 
Cold_Burn disse:
Isso fazia o meu 2500+ M com um SLK800U + uma Thermaltake Smartfan II e Artic Silver 5. Essas ventoinhas são as melhores para testar um overclock, não aconselho estarem por perto. noisyyyy :lol:


Noisy ? ROTFL andas um bocado perdido... As Delta são exactamente iguais 'as Tornado... Isso sim e' Noisy ;) E mandam mais ar que as SmartfanII também... Ele pode e' ter um CPU k overclocka menos... Pq tem melhor dissipador/fan ;)

EDIT: E que tal subires o FSB e baixares o Multi ? Ganhavas bem mais performance...
 
God_Lx disse:
E que tal subires o FSB e baixares o Multi ? Ganhavas bem mais performance...

Eu ate fazia isso God... mas infelizmente o processador esta bloqueado, e ainda me falta a coragem para tar a inventar neste, k por agora nao ha maix nenhum... ainda pa maix um newb ness aspecto, ainda maix complikado e...
penso k nao seja uma coisa mt dificil desblokear um xp, e maix facil ainda esse processo para aumentar a cache... o prob mxm e eu nunka ter feito nd do genero, logo fiko receoso de f**** o processador a toa... e dpx fikar sem nenhum...

P.S: nenhum nao :P sempre tah ali o velhinho p3 500 encostado... LOOOOOOL :lol:
 
Heh pois tens razão... Se não sabes não inventes ;) Tens aí um CPU porreiro, apesar dos volts todos que precisa... E temperaturas disso ? Devem ser algo puxaditas... Tás a dar-me saudades do meu 1800+ JIUHB k fazia os 2500Mhz com 1.75...
 
Poix por agora nao vou inventar ainda... mas em breve, alguma coisa se verá :P
O processador realmente anda com uns volts um bukado altos, mas vendo k @ default é 1.600 eu so passei para 1.850, o cpu-z e k reconheçe sempre como mais 0.050v do k as settings da BIOS.
Kuanto as temps... realmente xegam a valores astronomicos com esta voltagem e frequencia (62 Idle) mas tb a ventoinha que aqui esta e kuase o msm que nd :P LoooOL
No fim do mes logo virá paki um SP97 mais uma tornado a ver se istu fika mais fresquinho e estavel, e a ver se atinge os 2500 pelo menos ;) hehehe :009:

P.S: kuanto ao desbloqueio da cache, que tipo de produto devo usar? E em que sitios devo procurar? thx
 
Última edição:
Cold_Burn disse:
Já agora:

Bom post blastarr. Tb já me aventurei nos desbloqueios de cpu's tenho aqui a tinta condutora sempre ao lado pó que der e vier. :cool:


Jáh agr, assim como kem nao ker a coisa... nao me sabem dizer onde podia comprar a tal tinta condutora?
 
Back
Topo