Athlon XP-M 2600+ Testes...

Sesto_Sento

Power Member
Vejam la xe axam istu normal...
Athlon XP-M 2600+, Assus A7N8X-E Dlx @ default vcore (1.575), Thermalright SP-97+NB 92mm.

21000va.jpg


A temp nao estará um bokadinhu alta demais para idle?? Tenhu de ver komo fika com a tornado...
 
Com a Tornado fica com menos 10/12º... Essas fans da Noiseblocker SUCKAM ! Ja' tive uma S4 e akela "#$%!#%"#$& nem mandava ar... Bah... Viva as Tornado...

O meu JIUHB @ 2400Mhz com um SLK800+Tornado de 80mm não passava dos 36/37º em full load (Folding a correr vários dias)
 
MEte-lhe uma tornado...tive SP-97 + Tornado 92 e man aquilo tinha poder...

qto ao score , n é nada do outro mundo...mete-o a 2500(estavel e a 50º> ) e conforme o Vcore q precise assim falamos:D
 
entao e a velocidade da Fan do CPU? 1700rpm's. com o mesmo cooler, com a fan nas 2500/3000 de certeza que já baixava um bocado.
 
Epa.. tenho um 2500+ que tá a 12x 200 ou seja a 2400mhz com vcore de 1,775 volts e ele não se keixa de temps.. :P lol tenho um SP97 mais uma S4 e ando sempre na casa dos 40º! :D

Dá-lhe voltagem e vai controlando a temp a ver onde é que isso vai! :D
 
Como eu ja' disse, tira daí essa fan da treta e mete a tornado e vê isso a baixar 10/12º ... Essas fans "silenciosas" são uma "#$"%$# (NoiseBlocker S4 incluida k também tenho uma !)
 
com a vulcano 12 a meio gaz, o meu 2500+ fez 2500 mhz prime stable a 40º +/-
agr com agua nao passa dos 30 mesmo em dias de calor, isto a 2400mhz (200*12)
acho que nao vale a pena estica-lo mto mais!!!
E nao sei pk, nao gosto das a7n8x :S
abraços!
 
isso dá bem mais..... para testes esse proc pode ir na boa ate aos 60ºg que nao ha crise nenhuma..
esse steping é bom ???´

edit: as memos k estas a usar sao as da sign ???? tens o fsb um bocado baixo...ou é mesmo essa board k nao deixa subir muito mais ?

hug'z
 
E jah agora... 2485 @ 1.7v

Acima disto... e praticamente impossivel... seja com k vcore for... até mxm o maximo da board (1.825v) so consegui ver 2500 mas o pc reiniciou... parece-me k a M#@D# da board nao gosta mxm de fsb acima de 200 mhz...
Alguem interessado nela? É completamente estavel a 200 fsb (2400mhz) so não e taum boa pa overclock :|
 
Última edição:
estranho, um 2600+ Mobile só a dar isso?

e as Mem's, como estao? nao estarás a trabalhar com os timmings de DDR333, e por isso é que nao sobe mais? (pq já vais em DDR400)

PS: a minha board faz 2.3V de Vcore :001:
 
CorreiaRS -> realmente eu pensei nisso, e inclusivamente testei isto com uns timmings mais a ver com estas memorias acima dos 200 mhz (k realmente suckam um bokado mas pronto...) como a board so dah 2.8v pas mems, pux os timmings como o maximo k pux as mems jah. ou seja consegui fazer 222 fsb a 2.5,3,3,6(elas dao mais jah as pus a funkar a 244mhz mas com uns timmings k mais parecem os dumas tccd a 300 mhz (3,3,4,6) +/- :P)
entao pus as mems a 200 com estes timmings e 2.8v (2.5,3,3,6), e foi ai k consegui ver os tais 2508 mhz k eu disse mais acima (209*12) mas passado para ai 10 a 15 segundos o pc simplesmente reiniciou...
dai eu xegar ao principio que seja a board, k nao gosta de fsb acima de 200 mhz (vi algo mt parecido no xtreme em que um user com um 2600m tb e com uma assus a7n8x-x tambem so conseguia xegar aos 207-210 estaveis)
 
Última edição:
Essa board não deve fazer muito mais k 220 de FSB... Tenta meter-lhe a Uber Bios pode ser k ganhes uns pózitos mas nada de impressionante, toda a gente sabe k Asus e' para ser estável, keres clockar mete aí uma DFI ou ate' uma Abit...

Esse CPU da' mais... Mete os timmings das mems 'a mão... Dá-lhe praí 1.8 e ele pelo menos os 2500Mhz estáveis deve fazer...

BTW, maior parte das patriot LLK overclockam mal...
 
Esse 2600+ deve puxar um cadito mais, as vezes tambem pode ser a fonte... Com a que tenho agora consigo 2400Mhz 100% estavel, mas com a Q-Tec (troquei pk é barulhenta c este sistema) dava perto dos 2600Mhz com um SLK800U e uma fan potentezita ;).
No entanto as A7N8X nao sao grande espingarda pa OC, especialmente as -E.
A minha é a Deluxe 2.0 e nao passa dos 225 nem por nada...
 
esta board nem 210 de fsb faz... pelo menos com esta bios... (default)
tenhu k ver se sako outra mais recente pa ver se consigo mais alguns mhz... ou entao dah-me na cabeça meto-a a venda mais o outro XP 2200+ thorton maravilha (dah 2456 validado e estavel @ 1.850v) e compro uma DFI pa este :P
p.s: estas mems realmente suckam... pode ser k as venda e compre umas utt + um booster pa ver o pwer (alguem sabe até k volts a dfi pode ir? se fosse para ai 3.3-3.5 :P nem comprava booster)
 
A DFI vai ate' 3.1... O k e' pouco para as VX mas excelente para umas CH-5... (Ou ate' TCCD)

Muda de Bios k com a Uber Bios (Axo k e' a 13 qq coisa assim) Isso melhora bastante...
 
Caramelo: realmente o teu post tem alguma razao, tb pode ser issu k me esteja a limitar o overclock. Visto k so tenhu uma fonte OEM 450W (VISION 2 LC-B450E) com 18A nos 12v
 
Última edição:
jah aki tenhu a uber bios mais recente pa esta board (1013-E).
Agora uma pergunta mxm a lamme... nunka flashei uma bios na vida, mas sei k o precesso ate não e complicado... o prob e k eu nao tenhu drive de disquetes no meu pc (Tecnologia Arcaica :P)...existe alguma outra forma de flashar a bios sem ser a partir de bootar duma disquete?
 
Back
Topo