Athlon XP-M 2600+ Testes...

Com o PC #1 da sig já dei ~2650MHz a 1.825V.
Para o dia a dia está a 220x11 (2420MHz) com 1.625V, a funcionar a cerca de 44ºC em idle.

Puxa por isso!
Se a fonte é boa isso tem que dar mais! :P
 
Sesto_Sento disse:
E jah agora... 2485 @ 1.7v

Acima disto... e praticamente impossivel... seja com k vcore for... até mxm o maximo da board (1.825v) so consegui ver 2500 mas o pc reiniciou... parece-me k a M#@D# da board nao gosta mxm de fsb acima de 200 mhz...
Alguem interessado nela? É completamente estavel a 200 fsb (2400mhz) so não e taum boa pa overclock :|


Tenho o mesmo problema que tu numa x-x. FSB acima de 200-208 é para esquecer. Multiplicadores acima de 12.5 ele reconhece-mos como os valores mais baixos em vez dos mais altos.

ps: jihub e water cooling, vmods feitos à board tb, vai até 2.2 se bem que ainda n percebi pq que desliga o monitor acima de 2v
ps2: só me falta fazer o mod ao NB e watercooling nele tb
 
Bem pelo menos 208 ja' da'... 220 isso não da' ? a A7N8X-E Deluxe k tenho visto da' 220 de FSB com a bios de origem essa pelo menos os 220 tem de dar... A memória e' k n garanto...
 
Bem eu com uma A7N8X-E Deluxe,a ar e um 2600+tbread consegui estavel para o dia a dia 211 de bus e 2550mhz,com um termalteke pipe101 e uma volcano 12 aos berros,tb tinha um termalright nb1-c no chipset,e agora a parte engracada,dissipaçao activa nos mosfets da board,por um coolermaster ice-blue,que curiosamente tinha a medida exacta do quadrado formado pelos mosfets da board:) Infelizmente ja nao tenho essa board,pk senao postava resuldados aki,mas posso afirmar que agora com watercooling e uma dfi lanparty ultrab nao tou a conseguir estabilidade assima dos 2500,mas ando desconfiado que a bomba estoira a capacidade da fonte-zita q tenho e estraga o eskema todo,por faltar comida ao sistema.

PS-As memorias sao uma patriot 2x515 xlbk.

cumps
 
Queria ver se arranjava um bicho desses ,como não ha €€ para A64 vou ter que me contentar com Socket A durante alguem tempo , mas tendo em conta que esse ja tem 512 cache e fsb 400 , o meu AXP2400+ tambem os da, mas os 512 de cache dao algum jeito :009:
força nisso :P

Na abit nf7-s rev 2.0 pode se ir ate 2.2 de vcore se nao estou em erro.




ps. nao liguem ao render bench
[]'s
 
Última edição:
dElpH! disse:
Queria ver se arranjava um bicho desses ,como não ha €€ para A64 vou ter que me contentar com Socket A durante alguem tempo , mas tendo em conta que esse ja tem 523 cache e fsb 400 , o meu AXP2400+ tambem os da, mas os 512 de cache dao algum jeito :009:
força nisso :P

Na abit nf7-s pode se ir ate 2.2 de vcore se nao esotu em erro.

[]'s

Se vais ficar em Socket A e o teu 2400+ overclocka bem (Praí ate' aos 2200Mhz 2300Mhz) não te rende comprar um mobile ao preço k eles tão...

Eu também era para ficar em Socket A e comprar um Mobile para substituir o meu JIUHB mas qd vi os preços dos Mobile e das boards (Comprei uma board nova k usei durante 1 mês e a vendi a metade do preço quase...) vi k tinha sido mt parvo e fiz o upgrade para AMD64... Arranjas aí um AMD64 + Board por 200€ praí (Ou menos) e so' o Mobile custa-te 100€ (Novo) portanto acho que não rende comprar um Mobile se esse 2400+ e' porreiro...

EDIT: So' vi agora a pic, eu não comprava um Mobile se tivesse esse processador de certeza... O meu 1800+ JIUHB dava os 2500Mhz mas tinha a Cache marada (So' detectava 64kb de cache) daí eu ter pensado em comprar um mobile, mas preferi passar logo para AMD64 939...
 
God_Lx ,
viste melhor as coisas e capaz de ser dinheiro ao ar , se calhar 1 gb de ram era melhor , ver se ponho timmings mais relaxados nestas mems a ver se csg ter mais fsb , ja o pus a 2.ghz mas tava mt instavel

la vou voltar a mexer no bicho again :P

ou entao juntar trocos para comprar um a64 ^^

[]'s
 
q foi o q eu fiz...vendi o meu 2500-M (q fazia 2600mhz) mais NF7 r2.0 e fui buscar um 3000+ e uma DFI Nf3 Lanparty:D
 
Elrond disse:
q foi o q eu fiz...vendi o meu 2500-M (q fazia 2600mhz) mais NF7 r2.0 e fui buscar um 3000+ e uma DFI Nf3 Lanparty:D

Mas olha que ir para Socket 754 agora também me parece um erro... Um erro maior ate' k comprar um mobile... (Overclockam menos o preço e' igual e nem sequer dual channel suportam...)
 
Pa, entre a venda da minha mobo e cpu e a compra de A64 3000+ e DFI LAnparty NF3 gastei 65€...
Alem disso o poder dum 754 é bem maior q um AXP-M, o meu XP dava 2600mhz a agua, e daqui n tirava mais nada...os 754 so com este cpu se fizer 2.5Ghz q seja ja fico bem melhor...fora a board q suporta mais FSB(HTT).
Alem disso tenho a possibilidade de mais tarde comprar um San Diego ou la como se chama, q sao 0.09 e sao 754:D
 
Elrond disse:
Pa, entre a venda da minha mobo e cpu e a compra de A64 3000+ e DFI LAnparty NF3 gastei 65€...
Alem disso o poder dum 754 é bem maior q um AXP-M, o meu XP dava 2600mhz a agua, e daqui n tirava mais nada...os 754 so com este cpu se fizer 2.5Ghz q seja ja fico bem melhor...fora a board q suporta mais FSB(HTT).

Qual foi a diferença de Super_Pi dum para o outro ? 2 segundos ? Como ja' disse axo k foi realmente mal jogado... Se tivesses vendido a tua board+cpu por digamos 150€ tinhas comprado um AMD64 939 por 110€/120€ e uma board pelo mesmo preço (Ou mais barata se fosse usada)... (CPU usado e board nova) ora isso da' +/- a mesma quantia que gastaste aí...

Elrond disse:
Alem disso tenho a possibilidade de mais tarde comprar um San Diego ou la como se chama, q sao 0.09 e sao 754:D

San diego ja' sairam e são os novos S939 com 1Mb de cache, não vão sair 754... (Deves tar a falar dos Turion que para além de caros provavelmente vão ser complicados de encontrar ca' em PT...)

EDIT: Olha que a diferença entre um Athlon XP a 2600Mhz e um AMD64 a 2500Mhz não e' muita (E não há muitos 754 a fazer isso geralmente são maus clockers...)
 
San diego ja' sairam e são os novos S939 com 1Mb de cache, não vão sair 754... (Deves tar a falar dos Turion que para além de caros provavelmente vão ser complicados de encontrar ca' em PT...)

Os turion são os Lancaster. Os newark saum San-Diegos de baixa voltagem.
 
Última edição:
yah realmente o FSB k atinges e mt bom, mas tb pera la... a voltagem k usas pa atingir issu tb e brutal... :P o meu xp-m faz 2400 @ 1.7v e 2500 @ 1.725 totalmente estavel e com temps de 40/41 graus em load com um SP-97+Tornado de 92mm.
Pena é a minha assus ser uma #$#%#$ que a partir dos 205-210 fsb caga-se toda...
tenhu k ver se arranjo uma abit ou uma dfi, pa ver se istu vai pelo menos até aos 2.6/2.7 ;)
 
Back
Topo