Athlon XP-M 2600+ Testes...

O Mobile dele dava/dá os 2600 e ate' bencha a mais (Tenho ideia k 2800Mhz), ele ali era so' para mostrar FSB Sesto_Bento :)

EDIT: Too late ;)
 
lembro-me bem desse mobillas..
metia nervos... eu nessa altura andava com um azar dos diabos nos mobilles, e ele com uma grande makina.

hug'z
 
hihihihi :004: burn baby :P
Ja foi!
O Legado foi passado e vai fazer uns kilometros ate ah madeira!
Time for me to assault the 939 socket muhahahaha :D

Cheers!
 
Não me referia a velocidade ali mostrada na inagem em si, mas á voltagem. 1.8xx e muitissimo para 23xx mhz. Ou ele so ficava estável com esse FSB com essa voltagem?
 
hummm nao deves ter tentado ainda!
Ao aumentares assim o fsb, estas a puxar pelo proc! ate mais do que espremer mhz!
Ou seja, experimenta por um multi baixo e um fsb alto!! mesmo que seja o default do proc, neste caso sei la, 1850 / 260 = 7,1
entao mete o proc a 260*7 e ve se ele nao gasta mais :P hehehe
Abraço!
 
Bem,vendo esta thread decidi postar aki o que consegui com o meu TbreadB2600+,numa dfi lanparty ultraB,com memorias patriot xlbk. Aki ficam os screenshots:



Este processador foi comprado a cerca de dois anos e tem o multiplicador desblokeado para baixo.Numa asus A7n8X deluxe,a primeira board onde este processador esteve,conseguia os 2532 salvo erro com o fsb a 211,isto ja com um thermalright nb-1c no chipset e um Coolermaster iceblue que tinha o tamanho exacto para cobrir os 4 mosfets de alimentaçao desta board.Tudo isto a ar,com um Thermaltake pipe101 e euma volcano12 a soprar la para de cima.
Agora tenho uma lanpartyBultraB e nesta a historia ja é outra,o processador vai aos 2600mhz com 260 de fsb com tudo de origem na board a exepçao do cooler do chipset k é o mesmo k tinha na asus e o processador que agora esta a agua.
Se nao estou em erro este processador é um AIUHB,que por ser tao overclokavel me faz lembrar os famosos JIUHB ou ago parecido.

cumps
 
God_Lx disse:
Qual foi a diferença de Super_Pi dum para o outro ? 2 segundos ? Como ja' disse axo k foi realmente mal jogado... Se tivesses vendido a tua board+cpu por digamos 150€ tinhas comprado um AMD64 939 por 110€/120€ e uma board pelo mesmo preço (Ou mais barata se fosse usada)... (CPU usado e board nova) ora isso da' +/- a mesma quantia que gastaste aí...



San diego ja' sairam e são os novos S939 com 1Mb de cache, não vão sair 754... (Deves tar a falar dos Turion que para além de caros provavelmente vão ser complicados de encontrar ca' em PT...)

EDIT: Olha que a diferença entre um Athlon XP a 2600Mhz e um AMD64 a 2500Mhz não e' muita (E não há muitos 754 a fazer isso geralmente são maus clockers...)

Qdo entrar em testes (SuperPI e 3dmark dps digo-te..:))

A socket 754 ainda n esta morta pa...longe disso..os 939 sao melhor aposta? claro q sao..mas e agora € pra eles? se vendesse o meu cpu e board por 150...se...lol
 
redhat disse:
hummm nao deves ter tentado ainda!
Ao aumentares assim o fsb, estas a puxar pelo proc! ate mais do que espremer mhz!
Ou seja, experimenta por um multi baixo e um fsb alto!! mesmo que seja o default do proc, neste caso sei la, 1850 / 260 = 7,1
entao mete o proc a 260*7 e ve se ele nao gasta mais :P hehehe
Abraço!

redhat, poix realmente nao tentei ainda pq as mems nao gostam e pk a board tb nao gosta :P
issu e impossivel de atingir aki na minha assus.
se tivesse uma dfi e umas mems boas tb acredito k o meu fizesse issu.
 
redhat disse:
hummm nao deves ter tentado ainda!
Ao aumentares assim o fsb, estas a puxar pelo proc! ate mais do que espremer mhz!
Ou seja, experimenta por um multi baixo e um fsb alto!! mesmo que seja o default do proc, neste caso sei la, 1850 / 260 = 7,1
entao mete o proc a 260*7 e ve se ele nao gasta mais :P hehehe
Abraço!


errrrrrrrrrrr..subir o FSB afecta a estabilidade do cpu? nos AXP? n0t...

Afecta-te a estabilidade da board...pra 1 cpu ter 200x12, 24x100, ou msm 240x10...é exactamente a msm coisa...é tudo 2400mhz internos...nos A64 é capaz de afectar, pq o controlador de mems é interno..agora nos AXP?

Se n conseguires 260 de FSB, n é por lhe aumentares o vcore q vais passar a conseguir..
 
epah, tenho pena de nao ter aqui o AMD-XP pois ja o vendi, senao tirava pic!
Para estabilizar prime, com as mesmas confs de chipset, a 260fsb o mobile pedia mais voltagem. Curiosamente o thunderbird que era meu e agr eh do meu pai, fui fazer o teste ao bocado, eh igual para 9*133 ou 6*200... embora tenha tido um bsod com 200mhz (a board eh uma a7n8x-x com uma twinmos 512mb PC3200 cl 2.5) mas diga-se de passagem que o vcore default deste gajo fdx, 1.85 eh brutal... mas pronto, se ele eh feliz assim :)

Bem ja tenho a minha nf4, falta o guito para o processador :(

Abraços!
 
Back
Topo