1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Athlon XP record

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por skinnie, 30 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 934)

1. skinnie

skinnie Power Member

Bem pessoal como podem ver pelo my system tenho um sistema athlon xp...e ando a tentar overclocka lo..axo k nao me tenho saido mal..e tenho aprendido muito tanto aki na tech como na dfi street...tanto k ja vou em 254x10...:) prime stable :)
    mas como tenho um rapazinho k me anda sempre a picar (daniel maia) pus me a pensar..ah e tal..e tentar bater o record nacional da minha categoria?fui procurar a net resultados de proc do meu stepping e axo isto:

ok foi numa prommy mas mm assim pa athlon xp é pretty impressive...
    entao hj (á cerca de 20min) fui ver +- kt isto dava..tornado no max...(ou kz :P) volts pra cima...disable a td kt era panelereicie na bios..e siga..e o max kkonsegui foi isto:
    http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=125776
    axo k s n fosse os multis desblokeados n ia mt longe :S
    alguem tem sugestoes?eu sei k ha ai muito bela gente k ja foi boss nestes sistemas por isso paritlhem os vossos conhecimentos :P
    basicamente as settigns da bios:
    chipset voltage 1.9
    cpu voltage 2.0
    mem voltage 2.8 (tccd n precisa de mais)
    cpu throtling 50%
    timings das mems todos definidos ( arduamente testados por mim e outro colega da dfi street)
    ides todos disabled..portas com e essa tangas todas disabled..
    windwos xp do dia a dia a carregar em modo diagnostico..
    tentei tb single channel so com uma mem...
    a temp do proc era pa i d 38/40ºC
    nao sie o ke me possa estar a falhar...posso tentar tb com old skool bh5...
    va ppl mandem dicas..
    long live the athlon xp :P

Última edição: 30 de Setembro de 2006
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

2.8V para pôr TCCD a 131MHz????

Até 2.6V chegam.

3. skinnie

skinnie Power Member

eu sei eu sei..mas epa era so po caso de ter k subir mais..sei la podia precisar de mais..tb sei k 2.8 e mais para 250+..aki pelo menos

Última edição: 30 de Setembro de 2006
  4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

:berlusca:

haa...sempre vieste aqui:D

Ora bem...eu no inicio...tb so cnsgui ir aos 2714Mhz +/-....(barton 3000+ com multi bloqueado) multi a 13x...depois ao outro dia la tentava outra vez e ja cnguia ir aos 2750Mhz...mas era logo BSOD.....dpois apos uns ajustes(cpu throttling a 50% acho) cnsguia 2800Mhz...(muito instaveis claro...)

Apos uns varios dias...enchime de coragem....desmonto o pc todo....meto a board (dfi ultra b) em cima do subwoofer...2 ventoinhas da sala @ full speed...a mandar ar po cpu/disco/board...cpu a 2V..chipset a 1.8V...mems a 3.3V.(mushkin redline pc3200 bh5 utt i think(skinnie too)) cpu throttling...o cpu tava como multiprocessor...APIC Disables e o OS version em 1.4...e apos uma ou duas tentativas cnsgui os belos dos 2850Mhz..:)

cumps

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eh pa, o meu tbred, que eu acho que é uma tostadeira do caraças, e um cpu fatela para oc, faz 2500 ou 2600mhz com menos que 2 volts de vcore, com um zalman 7000alcu, e estavel em idle, naturalmente que em load isto aquece demais.

esse cpu não me parece com potencial para bater os 3300mhz...

mas força com isso.

6. skinnie

skinnie Power Member

mas ng falou em 3300mhz..falei sim em 2865 k e o record do dark_Gt..

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

ahhhh, isso ja é outra conversa...
    como tinhas ali aquele screenshot, pensei que querias dar 3300.

daqui a uns anos (:002:) o Daniel Maia tem o single stage dele preparado, so tens que por o xp em baixo do evap, e ja está :D

8. skinnie

skinnie Power Member

nepes..eu tinha escrito..k akilo foi o k um cpu de stepping exactamente = ao meu fez...numa prommy...kem sabe este na prommy n s safa melhorzito

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

LOOOOOL:D

(chatos) tou a tentar o mais rapido possivel comprar os tubos de cobre....começaram as aulas...e a melhor de todas...num tenho tardes livres....vou dar a listinha ao meu pai e ele vai la..(mau era) :D

Segundo o meu relógio atomico...no fim de novembro ta pronta:D

cpu @ uniprocessor...ventoinhas da sala @ full speed la pa dentro...tornado no maximo...e siga bamobora..testas ai umas 10x..tipo...metes o cpu na bios com 50Mhz de OC só...depios aumentas tudo com o clockgen...o meu gostava disso...tanto gostou q ate fez 2850Mhz:D

cumps

10. skinnie

skinnie Power Member

amanha vo testar ca ventoinha k aki tenho...deitada..tornado @full speed..xeira m k as fans da saal e k fazem diferença..pk o k akece mt e os mosfets..mm tendo dissipadores eles akecem k s farta e axo k isso faz uma brutal dif em termos d estabilidade

11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Eu quando fiz o record ainda num tinha os disspadores pos mosfets.. lol:D um dia destes instalo outra vez o xp...e testo:D;)

cumps

Partilhar esta Página