Athlon XP - Tolerancia no Vcore

max_clock

Power Member
Boas.
Este tópico destina-se a discutir a tolerancia dos processadores Athlon XP em relação ao Vcore.

Como estou prestes a adquirir um Athlon XP 2500+ Barton 1,5v (outro..lol) + Asus A7V880, queria saber qual a tolerancia destes processadores. Já li algures que aguentam na boa 2,00v, mas gostaria de confirmar com membros do forum que tem mais experiencia do que eu. Nunca consegui dar mais do que 1,85v ao meu 2200+ devido á board ser uma fraude (A7V8X-X). No manual diz que o overvolt jumper activo dá um ganho de 0,2v, mas verifiquei apenas ganho de 0,02v (devem-se ter esquecido do zero [ou não], apetecia-me por a Asus em Tribunal...lol).

VIA forever :lol:
 
nas dfi k tive nf2 nenhuma gostava mais de 1.925....alem k o vcore baixava brutalemente acima de 1,9
apesar do um cpu desses levar com 2 v no lombo sem abanar
 
steelballzz disse:
nas dfi k tive nf2 nenhuma gostava mais de 1.925....alem k o vcore baixava brutalemente acima de 1,9
apesar do um cpu desses levar com 2 v no lombo sem abanar

nao é bem assim
2.0v ja é muita fruta
uma altura, so no gozo nem arranquei o windows, dei 2,1 ao meu ex-mobile
vi-o a chegar aos 70ºC na bios e pus logo a default

cumps
 
pelo k m disseram na dfi-street..votlagens a mais de 1.825 por ai ja começam a danificar o proc a longo prazo..tipo..o meu tinha levado com 2.1v e entao n sei s tra sido por isso precisava d alguns 1.9v para 2500...fosse com k bus fosse..abc..axp-m rox :)
 
SwimmerBoy disse:
Estas a fazer algo mal... Essa board dá mesmo 0,2v a mais com o overvolt!

é mesmo defeito da maior parte destas boards (A7V8X-X e não A7V8X) já me deparei com bastantes situaçoes semelhantes á minha. Parece que a Asus para reduzir o custo de fabrico das boards retirou bastantes componentes ás series-X. Basta ver pelo numero de componentes em falta no PCB da board.
 
boas o vcore do meu jihub ta a 1.650 @ 2000Mhz a 2200Mhz@ 1.875 :) mas agora com o calor n da para meter mt's Mhz maximo que meti de Vcore foi 1.900 a 2400
Mhz mas nao se aguentou as boards que rullam para soket A é Abit AN7 porke da para meter 2.2vcore
 
miguel solposto disse:
boas o vcore do meu jihub ta a 1.650 @ 2000Mhz a 2200Mhz@ 1.875 :) mas agora com o calor n da para meter mt's Mhz maximo que meti de Vcore foi 1.900 a 2400
Mhz mas nao se aguentou as boards que rullam para soket A é Abit AN7 porke da para meter 2.2vcore

Antes dessa, já existiam A7V8X e a melhor delas todas, Abit NF7-S
 
Bem no meu barton os 2.3v nao foi problema, ainda me lembro embora ja tenha passado uns anitos tinham acabado de chegar (o barton 2500+ e o bloco pró WC), vou ver no outro pc se ainda tenho alguma coisa pra mostrar ao ppl:002:
 
o meu 2800+ deu 2.5ghz - > 200 x 12.5 @ 1.85v a Ar! :-D

acho que os bartons ainda agientavam bem.

dps diz resultados, é sempre bom ver gente a utilizar bartons ainda! :P

Fikem bem!
 
miguel solposto disse:
AN7 porke da para meter 2.2vcore
2.3v :P mas a voltagens tao elevadas é complicado conseguir arrefecimentos convenientes com sistemas normais :P

eu cheguei a meter 2.3v uma vez, mas era um Palomino :P (default a 1.75v)
o A-XP que la esta agora, so leva com 1.65 no maximo ;) acima disso tenho de por as ventionhas a gritar muito para o ter na casa dos 50/55° :P
 
tipo..essas voltagens soa todas muito boas pa kem usa o pc pouco tempo ou so pa benchs agora por ex pa ppl cm eu k ker ter o pc durante 24/7 e k dure bastante mais d 1.9 ja ele começa em longo praso a ficar fraco..
considero k a melhor board para socket a..seja a dfi ultra b..mas cada um tem a sua opinia ne?eu tenho esta e n a troco por nada..
 
o meu athlon xp 3000+ ja lvou com 1.925V como disse o steelballz pois acima num dá...foi quando eu fiz os 2800Mhz...num passava dos 40º....neste momento ta em default...nestas ferias ainda meto ar condicionado apontado pra isto:D

hei-de experimentar levar o cpu a mais tensão..na abit an7 pa ver se faço mais uns pozinho mas acho q aguenta na boa...é preciso é ver as temps..

cumps
 
CorreiaRS disse:
bem... voces têm umas temperaturas que... :wow: :wow:

devo ter o quarto muito quente ou as ventoinhas a rodar muito devagar :zzz:

depende do dissipador que usas, da ventoinha e da temperatura ambiente. Eu no Inverno já cheguei a ter temps na ordem dos 19ºC. Um amigo meu com com watercooling até se passou pq efectivamente eu tinha temps mais baixas que ele.
 
Isso de ter temps mais baixas comparando com outra pessoa temos de ver tb o factor temp ambiente.

Depois, que cooler vais usar?

O meu ex-2500+ fazia na boa 2000 com vcore de origem, e andou muito tempo com 1.85v a 2400mhz, a board é que não dava mais fsb.

Por isso, o meu conselho é não dar mais do que 1.85v e ter em atenção á temps, nada de mais de 50º
 
Era isto k fazia com o meu 2500+:
3dmark.jpg
 
Back
Topo