Athlon XP - Tolerancia no Vcore

Eu ate acho uma temp boa para quase 2V(40º) mas o escritorio onde tenho o PC é fresquinho ate...no inverno é um pouco frio e no verão é um espectaculo..aka paredes em pedra...

o cooler q tava em cima era o big typhoon..

cumps
 
artsite disse:
Isso de ter temps mais baixas comparando com outra pessoa temos de ver tb o factor temp ambiente.

Depois, que cooler vais usar?

O meu ex-2500+ fazia na boa 2000 com vcore de origem, e andou muito tempo com 1.85v a 2400mhz, a board é que não dava mais fsb.

Por isso, o meu conselho é não dar mais do que 1.85v e ter em atenção á temps, nada de mais de 50º

vou usar o SLK800 que está no 2200+.
 
bah..agr q tou de ferias nem da pica agr...a 2V isto simplesmente começa a reiniciar sem razao aparente..chega aos 50º e puff..desliga...ja meti a shutdown a 120º..nem assim...nem com ventoinhas da sala apontada pra ele...será pasta térmica?

cumps
 
Daniel Maia disse:
bah..agr q tou de ferias nem da pica agr...a 2V isto simplesmente começa a reiniciar sem razao aparente..chega aos 50º e puff..desliga...ja meti a shutdown a 120º..nem assim...nem com ventoinhas da sala apontada pra ele...será pasta térmica?

cumps

uma coisa é a temperatura que a board LÊ na zona do socket, outra coisa é a temperatura que o diodo do cpu detecta.
 
max_clock disse:
uma coisa é a temperatura que a board LÊ na zona do socket, outra coisa é a temperatura que o diodo do cpu detecta.

pois mas com o sistema antigo q eu tinha ele tava sempre a default e tinha sempre temps acima dos 55º...no verao andava nos 60 e andava bem...

agr chega aos 50º fica ultra instavel...bahh

bou meter pasta um dia destes...
 
Daniel Maia disse:
pois mas com o sistema antigo q eu tinha ele tava sempre a default e tinha sempre temps acima dos 55º...no verao andava nos 60 e andava bem...

agr chega aos 50º fica ultra instavel...bahh

bou meter pasta um dia destes...


Mas tás a falar das temps do CPU detectadas pela mobo ou pelo CPU diode? Esclaresse melhor

Quando a mobo te dá uma temperatura de 60ºC no CPU, provavelmente ela é detectada como 80ºC pelo diodo interno do cpu e daí o reboot forçado. Não te esqueças que tambem há erros de leitura de temps que variam de mobo para mobo
 
max_clock disse:
Mas tás a falar das temps do CPU detectadas pela mobo ou pelo CPU diode? Esclaresse melhor

Quando a mobo te dá uma temperatura de 60ºC no CPU, provavelmente ela é detectada como 80ºC pelo diodo interno do cpu e daí o reboot forçado. Não te esqueças que tambem há erros de leitura de temps que variam de mobo para mobo

Hum...na bios..com 1.8V +/- aquilo chega aos 50º e no speedfan tambem é essa temp..acho q num tenho acesso a temp do cpu diode..é a dfi ultra b nf2
 
daniel via a dfi-street e saka o mbm5 com a cena pa dfi nf2..e tens la a cena do cpu diode..ams a mim tava sp a 20 e picos graus e o cpu entre os 28/40
 
Daniel Maia disse:
Hum...na bios..com 1.8V +/- aquilo chega aos 50º e no speedfan tambem é essa temp..acho q num tenho acesso a temp do cpu diode..é a dfi ultra b nf2


50ºC é temp que a mobo te dá na zona do socket. Para teres acesso á temperatura real que é fornecida pelo CPU diode tens de ter um circuíto electrónico á parte que depois é adaptado á board.
 
Boas. 2.0V dasse bem num barton..! Claro k depende da board... e de uma boa fonte. neste caso o meu mobile akeçe menos um cado o k ajuda...mas mesmo assim nao deixa de ser guloso..! nunca espriementei mais..! mas pelas temps que tem agora, dá a avontade...! pic

 
Última edição:
skinnie disse:
eles nao se negam...mas epa a longo periodo isso deteriora o cpu...e obvio


Longo periodo ? lol! um processador e feito pra durar 15 anos em funcionamento (n sei se e assim.. mas pronto), se lhe tirares 5 ou 6 o mal nao é nehum...! vais andar 10 anos com o mesmo pc ???? na me pareçe..! opa o meu ja ca mora a qse 3 anos e a cada dia k passa ainda ker dar mais...! portanto...!
 
Back
Topo