Athlon4 moblile

Ramapitecus

Power Member
Comprei à dias um processador AMD athlon4 mobile 1200 Mhz FSB 200, a ideia é usa-lo num HTPC uma vez que dissipa +- 25 w/hora , quando o testei, e por distracção, ficou a 1600 Mhz (fsb 266) e a funcionar sem problemas.
A questão aqui é será que posso usar os drivers da AMD para ter suporte PowerNow?, é preciso a board ter alguma função especial para suportar esta funcionalidade?

Agradeço desde já a vossa ajuda
 
por acaso acho engraçado o valor de mhz desse amd64 isso n é o 2800+?? então deveria estar a 1800 mhz ... no caso de eu estar enganado peço desde já desculpa...

ok my 2 cent's:

deves de instalar os drivers do cpu se queres ter o PowerNow activo e verificar tb se no windows tens o power management no minimo e na bios activares o PowerNow e Cool'n'Quiet...
 
Morpheus -> isto é um athlon4, se não estou em erro foram os primeiros palominos, pelo menos o core é bastante semelhante. O fsb de origem é 100 mhz.

Mas agora aconteceu uma cena engraçada, primeiro estava montado numa gigabyte 7vkml (VIA KM266) e tava a
1600 mhz (12*133), agora tá numa asus A7V8X-MX SE (VIA KM400) e surpresa das surpresas tÁ SEMPRE a 666 mhz (suponho que a 5*133), agora o caminho tem mesmo de ser o powernow ....
 
txiii li 64 em vez de um 4!!!!! por acaso já te divertiste e fizeste algum bios update??? é que com mobiles convem sempre fazer isso ... o powernow ... bem googla nisso e cata uma resposta ... ou então mete uma thread no forum da asus
 
Penso k as boards de desktop não têm o powernow implementado, apesar de ALGUMAS suportarem a instrução, mas podes usar este programa para tentar alterar o multiplicador em tempo real através do Windows (nota: pode não funcionar com a tua board/processador). Aki funcionou com uma K7S5A e um XP 1600+ Palomino@mobile.

http://www.cpuheat.wz.cz/html/Download.htm
 
Back
Topo