1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Athlon64 X2 6400+ ou Phenom 9600 ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sirene, 17 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1092)

1. Sirene

Sirene Power Member

Olá pessoal,
    Estive a juntar uns trocados e vou trocar o meu processador, tenho um X2 4000+...
    Estava a pensar em comprar um Phenom 9600 2.3Ghz 2+2mb cache ou então um Athlon 64 X2 6400+ 3.2Ghz 2mb cache...
    A duvida é que o X2 é dual core a 3.2Ghz e o Phenom apesar de ser Quad Core é apenas 2.3Ghz... E todos sabemos que nao temos jogos nem aplicações que tirem partido a 100% dos 4 nucleos do Phenom...

Qual destes processadores aconselham?

Uma coisa importante... NAO VOU FAZER OC...
    O uso vai ser principalmente jogos e programação em Visual Studio 2005...

Última edição: 17 de Março de 2008
  2. luxboy

luxboy Power Member

eu iria para o phenom.. embora tenha 2.3Ghz.. o mesmo acontece com os quad core da intel.. alem disso tem 4MB de cache e nova arquitectura..

3. defunctum

defunctum Power Member

e lembra-te que de dual core para quad core tens que mudar a motherboard....

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Eu apostaria no Quad, pois terá uma maior poder para aplicações que tirem partido de multiplos nucleos.

Agora é uma questão de adaptares o processador as tuas necessidades!!!!

5. rav3n

rav3n Power Member

eu esperava até sair a revisao nova

6. Alvaro

Alvaro Power Member

Se fores para jogos muito recentes talvez o Quad já compense, agora no resto das aplicações ñ estou a ver tão cedo programas de programação ou cad´s a tirarem partido de 4 cores...

7. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

olha que não, quanto muito será necessário um update à bios

pessoalmente phenom 9600 (ou espera mais umas semanas que a rev B3 está ai a aparecer, nesse caso vai para o 9650 - pprecisamente o mesmo cpu mas sem bug :D)

8. Eu continuaria com a AMD, e neste teu caso optaria pelo phenon quad 9600. Tenho um e tiro bem partido dele, sem problemas. Comprei na ativesys.pt, têm bons preços. E são mt prestáveis para arranjar o material q precisamos.

9. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

boas
    Olha se fores para o Phenom não tenhas pressa em comprar...
    Esperamais uma semana ou duas para que saia a nova revisão.
    Para teres a certeza que não tens um COU com Bugs :)
    Cumps

10. apoc

apoc Power Member

phenom espera pela nova revisão, não por causa do bug mas pq simplesmente é novo ... os bugs da intel ninguém fala deles ... mas aconselho uma board nova tb, apesar de essa suportar o phenom só tem HT1.0 .. e o phenom tem HT3.0 ... logo irás limitar o cpu de certeza pois tens menos de metade da largura de banda que ele usa normalmente.

11. rav3n

rav3n Power Member

a correcçao do bug é meramente uma referencia, porque as novas revisoes supostamente tb sao mais frescas, com maior poder de OC e perfomance clock-per-clock

Partilhar esta Página