1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Athlon64 x2, problema no OC.

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Markez11, 23 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 631)

1. Boas ppl.
    Eu tenho um athlon64 x2 3800+ (windsor) a montar uma MSI K9A2 CF com 1 par de GeIL 1Gb DDR2 800 CL4 (4-4-4-12) a assistirem e a filmarem td heheh...
    Agora a sério, em tempos fiz um overclock a um AMD Duron [email protected] com um thermaltake volcano 2 (topo de gama na altura e dos mto poukos coolers á venda) só para terem ideia de há qto tempo foi, agora estou um pouko ás aranhas...
    Li vários guias de como fazer OC a um x2 e segui os passos lá descritos, tentei "isolar" cada componente e ver até onde ia de uma forma estavel claro, isto foi o q consegui:
    Processador: [email protected] (com o HT multi a 3x e a memória com o divisor mais baixo 1:1)
    Memória: 250Mhz (1:2) = [email protected] (com o HT multi a 3x e o CPU multi a 9x)
    Todas as frequências devidamente testadas e perfeitamente estáveis.
    O meu problema é q qdo tento conjugar ambos (cpu 250x10=2500, RAM 1000Mhz, HT multi 3x) o pc comporta-se de forma errática, tanto faz o POST como n faz, se eu baixo 10mhz nem tampouko arranca como logo a seguir já é capaz de arrancar...
    Será q estou a fazer algo errado?
    Se alguém tiver alguma ideia brilhante eu agradeço...
    Thx

2. Blaster

Blaster Power Member

Aumentaste a voltagem do chipset?

Tens a ultima Bios?

Testaste a estabilidade com o Prime95 ou com o orthos?

3. Nas diversas tentativas q já fiz, cheguei a aumentar a voltagem do northbridge mas continuou td igual.
    Tenho a ultima bios instalada e testei a estabilidade com duas instancias do prime95 (uma para cada core...) td ok...
    Pergunto-me se será do chipset da minha board o 790x...

4. Blaster

Blaster Power Member

Experimenta baixar o multi do cpu para 9 e o das mems para o abaixo do 1:2, e vai aumentando aos poucos apartir de 240 para ver o que acontece.

Infelizmente acho que há pouca gente com 790x por estas bandas (eu incluido lol)

5. pois... começo a ficar sem soluções...
    Obrigado na mesma...

Partilhar esta Página