Athlon64 x2, problema no OC.

Markez11

Membro
Boas ppl.
Eu tenho um athlon64 x2 3800+ (windsor) a montar uma MSI K9A2 CF com 1 par de GeIL 1Gb DDR2 800 CL4 (4-4-4-12) a assistirem e a filmarem td heheh...
Agora a sério, em tempos fiz um overclock a um AMD Duron 600mhz@1100mhz com um thermaltake volcano 2 (topo de gama na altura e dos mto poukos coolers á venda) só para terem ideia de há qto tempo foi, agora estou um pouko ás aranhas...
Li vários guias de como fazer OC a um x2 e segui os passos lá descritos, tentei "isolar" cada componente e ver até onde ia de uma forma estavel claro, isto foi o q consegui:
Processador: [email protected] (com o HT multi a 3x e a memória com o divisor mais baixo 1:1)
Memória: 250Mhz (1:2) = [email protected] (com o HT multi a 3x e o CPU multi a 9x)
Todas as frequências devidamente testadas e perfeitamente estáveis.
O meu problema é q qdo tento conjugar ambos (cpu 250x10=2500, RAM 1000Mhz, HT multi 3x) o pc comporta-se de forma errática, tanto faz o POST como n faz, se eu baixo 10mhz nem tampouko arranca como logo a seguir já é capaz de arrancar...
Será q estou a fazer algo errado?
Se alguém tiver alguma ideia brilhante eu agradeço...
Thx
 
Nas diversas tentativas q já fiz, cheguei a aumentar a voltagem do northbridge mas continuou td igual.
Tenho a ultima bios instalada e testei a estabilidade com duas instancias do prime95 (uma para cada core...) td ok...
Pergunto-me se será do chipset da minha board o 790x...
 
Experimenta baixar o multi do cpu para 9 e o das mems para o abaixo do 1:2, e vai aumentando aos poucos apartir de 240 para ver o que acontece.

Infelizmente acho que há pouca gente com 790x por estas bandas (eu incluido lol)
 
Back
Topo