1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AthonXP 2000+ para 2200+ tem probema HELP

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Hipop_Man, 12 de Setembro de 2004. (Respostas: 29; Visualizações: 1528)

1. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Ola eu tenho o AthlonXP 2000+ kuando recebi eu fui ao BIOS e meti-o a 2200+ mas agora kuando meto a 2200+ ele vai a entrar no windows aparece o logotipo do windows Professional e a barra mas kuando chega a esse ponto akilo renecia depois chega ao mesmo ponto renecia sempre assim.
    Ja me disseram ke a minha board pode nao permitir usar o multiplicador porke o Processador esta blokeado o Põ pode blokear?
    Ke devo fazer?

Última edição pelo moderador: 12 de Setembro de 2004
  2. Pheus

Pheus Banido

Qual é a board que tens? se for da board tens que desbloquear o cpu

isso pode ser tb do cpu se for um Palomino... tb já tive um e o maximo que dava era 2200+... o facto de agora não dar 2200+ deve ter a haver com a temp do cpu

3. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Ola

A minha board a euma asrock K7VT2

4. Pheus

Pheus Banido

e o cpu é palomino ou T-bird? se não sabes ver vai ao google, procura por Cpu-z e saca o prog

5. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

ja tou no CPU-Z

ja tou no CPU-Z onde vejo?

6. xplor

xplor Power Member

tentas-te dar-lhe mais voltagem?

7. Pheus

Pheus Banido

ok já sei que é um thoroughbred... aumenta-lhe a voltagem uma vez e testa a 2200+, depois se correr bem com a mesma voltagem tenta 2300+

já há um ano k nao mexo com o athlon xp mas penso k com essa board só podes ir até 2400+... vais ter k o desbloquear e se quiseres um bom overclock vais ter que ter cuidado com as temperaturas e possivelmente comprar um cooler melhor

8. apoc

apoc Power Member

um tbrid nunca seria pois so foi ate 1.4ghz ~ 1600+

tas limitado pela board conseguiste uma vez mas para voltares a conseguir podes ter de aumentar a voltagem

indica q cpu tens exactamente no cpuz e logo o 1º separador q da a informação do cpu

http://www.hwzone.co.il/ocdb/users_pics/AMD/1747_oc_1cpuz.JPG

na zona code name diz q tipo de cpu é

9. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

code name

ola no code name e thoroughded

10. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

11. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

???VCore????

o ke e Vcore?

12. alph

alph Power Member

Se isto fosse falado, era a típica conversa entre surdos :x2: Coitado do rapaz, dêm-lhe direcções :D

13. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Aumentar voltagem

ola eu gostaria de saber komo aumento a voltagem

14. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Aumentar po VCORE?????????

Se eu aumentar o Vcore poderei fritar o processador nao e? :004:

15. PJGS

PJGS Power Member

sim, pode fritar o proc se o dissipador n for o adequado.

Aqui tens um guia sobre o OC. Lê com atenção q o ppl depois esclarece as tuas dúvidas

16. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

....

Como irei saber kual a voltagem ke esta neste momento?
    E como saberei se a voltagem ke aumentar nao fritara o proc?
    E como aumento a voltagem?

17. PJGS

PJGS Power Member

Decarrega o MBM5 , e durante a instalação selecciona a tua mobo.
    Com este prog terás as temps da mobo e cpu assim como o Vcore.

Para evitar fritar o cpu, tens q realizar incrementos mínimos no Vcore (0,05-0,10v) e ver as temps com o mbm5. Qlq coisa acima de 60º com o cpu a trabalhar a topo é de evitar, o ideal é obter temps abaixo dos 50º com o cpu em full load.
    Por isso é importante 1 bom dissipador. Como podes ver, as temps tb limitam o OC.

Algumas mobos permitem incrementar o Vcore através da bios, outras é preciso mudar jumpers ou fazer um mod.

N sei se a tua te permite alterar o Vcore através da bios.

18. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

programa

o ke faço kom o programa?

19. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

mods/jumper

jumper/mods ola eu ja meti o jumper no 1/2 nao deu resultado ke kerias dizer kom mod?

20. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

isso é estranho. nao será problemas da board ou da memoria ?
    é que eu tenho um Palomino 1700+ a 2000+ e nao há problema. acima disso a memoria é que se queixa e o windows nao arranca (ainda é uma board com SDRAM a 133)

Partilhar esta Página