1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ati 1650pro AGP - Compatibilidade AGP8x com AGP4x

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por faticata, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1045)

1. faticata

faticata Power Member

Boa tarde a todos
    Eu tenho um colega que tem a seguinte board Ecs p4vmm e quer ,digamos, actualizar um pouco o sistema dele ( P4 2Ghz c/ 256Ram e gráfica onboard ).
    Como o € não é muito, sugeri-lhe mínimamente meter mais 256 de ram e uma gráfica nova.
    A gráfica em causa é uma Ati1650pro que chega para o gasto e não o deixa desamparado.

As dúvidas
    que espero, que me ajudem, são as seguintes:

:arrow: A board diz que suporta apenas AGP4x, existirá algum problema?

:arrow: O desempenho será muuuiiiiiito "cortado"?

Obrigado, desde já, pelas informações que me vão desenrascar.
    David

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Não deve haver problema.

Sim, desempenho bem cortado, com um P4 a 2GHz. Um pouco de Overclock não seria má ideia.

Já agora, uma 7600GS é bem melhor que uma x1650Pro.

3. faticata

faticata Power Member

Obrigado.
    David

4. darkbullet

darkbullet Power Member

mas se dizes k o desempenho da ate1600pro será limitado pelo resto do hardware para quê envistir (desperdiçar €) na 7600GS? :S

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Menor consumo, mais performance? :x

6. texoxo

texoxo Power Member

Tens de ter cuidado com a compatibilidade poruqe com boards ECS nunca se sabe!! Eu tinha um aboard ECS P4VXASD2 que tinha agp4x e nao suportava graficas de agp8x, nao arrancava o pc nem nada... Por isso e melhor procurares no google ou esperares que alguem te diga que tem mesmo para nao estares a gastar dinheiro em vao!
    cumps texoxo

7. faticata

faticata Power Member

Obrigado mais uma vez a todos.
    Como realmente ele não queria gastar muito dinheiro sugeri uma ati1650pro usada ( 45 euros ).
    "texoxo" obrigado pela dica. Vou emprestar-lhe a minha saudosa 9500pro para experimentar, se der em princípio não deve ter problemas né?.

Obrigado
    David

8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Eu por exemplo tenho uma ECS P4VXASD (anterior à tua) e o problema é o mesmo que o teu. Por muito que seja, se colocar uma geforce 4 de 128mb nessa board, ele deixa de trabalhar, mas se colocar uma riva tnt2 ou uma geforce 2 mx200, ambas 32mb , ele trabalha numa boa.

Num forum qualquer, está lá a resolução do problema.

9. apoc

apoc Power Member

um update a bios faz milagres ....

10. skinnie

skinnie Power Member

já vi alguns casos de dfis nf2/nf3 agp8x que com essas novas graficas não postavam sequer :X

11. Voystice

Voystice Power Member

Creio que é tudo uma questão de testar para ver, eu tambem tinha uma gráfica agp 4x numa board agp 4x; mas claro, tambem quis fazer um updatezinho e "arrisquei" a compra da 7600GS...

Bem, como vês pela descrição aqui do meu sistema, aqui estou eu a teclar, por isso, é tudo uma questão de sorte nas compatibilidades.
    Por exemplo, numa board asrock 775 dual-vsta a minha agp geforce mx-440 não funcionou nem á lei da bala, mas a minha 7600GS já funcionou!

É a lei do caos!

\w/

12. LoverNights

LoverNights Banido

MENTIRA

Basta ver reviews para concluir que a x1650pro fica um pouco a frente da 7600gs

Agora se me falares em consumo, temps. isso ja e outra coisa.....

Eu prefiro sempre ATI, mas a kem prefira Nvidia, gostos sao gostos....

Partilhar esta Página