1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI 2600 - Dúvida Cabo de Alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por R3d_D3v1l_, 25 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 895)

  1. R3d_D3v1l_

    R3d_D3v1l_ Power Member

    Mudei recentemente de caixa de computador na PC Clinic e pedi para substituírem a minha antiga Geforce pela ATI 2600 HD AGP PRO

    A placa gráfica nunca funcionou totalmente, já tentei todos os drivers e continua a fazer reboot. Decidi então abrir a caixa e deparei-me com o cabo de alimentação externo da placa gráfica em vez de estar ligado à fonte de alimentação estava ligado ao disco rígido.

    Isto é normal?
     
  2. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    deves estar a fazer confusao,
    nao tou a ver nenhum cabo que dê na grafica e no disco
     
  3. R3d_D3v1l_

    R3d_D3v1l_ Power Member

    O melhor mesmo é postar uma imagem:

    [​IMG][​IMG]

    Como se pode ver, o cabo de alimentação branco que sai da placa gráfica está ligado ao disco rígido.


     
  4. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    nao ta ligado ao disco, ta ligado no mesmo Rail que o disco.
    ( ja nem me lembrava que havia graficas que ligam directamente a um molex :D )
     
  5. R3d_D3v1l_

    R3d_D3v1l_ Power Member

    Mas devia estar assim? O molex não devia estar ligado à fonte de alimentação? A placa gráfica recebe assim a alimentação que precisa para funcionar correctamente?

    Cumprimentos, obrigado pela ajuda
     
  6. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    nao creio que a grafica precise de tanta energia.
    tive uma 2600 pro pci-E que nao tinha cabo de alimenteçao, se pesquisares na net vais ver que muitas marcas
    nao tem.
     
  7. R3d_D3v1l_

    R3d_D3v1l_ Power Member

    O molex é mesmo preciso. Removi-o e o computador não funcionou.

    Mas isso lançou-me outra dúvida. No manual da minha board (Epox P4X400D) é referido que apenas suporta placas gráficas 1.5v.
    Este molex poderá ser indicio de que a placa gráfica precisa de mais volts do que a minha board pode dar, e ser essa razão de sempre que eu tento jogar um jogo o pc reiniciar?
     
  8. CuttyShark

    CuttyShark Power Member

    Isso de suportar gráficas 1.5v é o mesmo que dizer AGP 8X, não está relacionado com a alimentação da gráfica. Até porque com esse molex estás a dar-lhe 12v, caso não os suportasse ia queimar ;).
    O que deves fazer é actualizar o gart driver da tua motherboard (drivers agp) e de seguida instalares estes: AGP Hotfix Driver
    Não te esqueças de desinstalar os drivers antigos.

    Cumps
     
  9. R3d_D3v1l_

    R3d_D3v1l_ Power Member

    Ok, vou fazer isso. Obrigado pela ajuda.
     
  10. R3d_D3v1l_

    R3d_D3v1l_ Power Member

    Ja resolvi o problema.

    Após desmarcar a opção de o windows xp reiniciar automaticamente em caso de erro, tentei jogar o PES 6 e deparei-me com um BSOD, que referia isto:
    "ati3duag.dll - Address BF235594 base at BF19E000, Datestamp 48d99dc6"

    Procurei no google por "ati3duag.dll - Address molex" e um dos sites que apareceu foi este: http://www.ngohq.com/graphic-cards/14364-bsod-hd-3650-agp-atiduag3-dll-3.html.

    Neste site, um utilizador refere que não se deve meter no cabo da placa gráfica outro dispositivos, pois pode levar a que a placa gráfica não tenha a energia necessária para funcionar.

    Sendo assim, retirei o cabo do gravador e meti-o no disco rigido (isto porque não tinha cabos livres) deixando assim a placa gráfica sozinha, sem outro dispositivo ligado no cabo da placa gráfica.

    E não é que funcionou?


    Agora, tenho de ir à ***** para que me deêm outro cabo ou uma extensão para ligar no mesmo cabo o disco rigido e o gravador, é que não tenho mais cabos disponíveis e estou neste momento, com o gravador desligado.
     
  11. ArkangelPT

    ArkangelPT Power Member

    sim neste caso ta certo mas pur exemplo a mim o cabo que vai pa grafica vem do gravador e vendo ke quando eu tou a jugar o gravador nao ta em funcionamento no meu caso acho que nao é por ai. Porque eu e um colega meu chegamos a conclusao, que tinha de ser do jogo que poderia ter alguma anómalia ao ser isntalado e o proprio sistema nao ter vereficado isso, e por isso o Cod2 dar FPS entre 40 e 170 (170 a olhar po ceu ou dentro de uma casa) porque instalei outros jogos e meti tudo no maximo e.... 5***** rulava mutio bem um deles foi o GTA San Andreas que com a grafica anterior brecava nu minimo.
     

Partilhar esta Página