ATI 2600XT .: vs :. NVIDIA 8600GT

Qual destas placas gráficas comprariam?

  • HIS 2600PRO ICEQ TURBO 256MB DDR3 97,30 €

    Votes: 0 0,0%
  • ASUS N8600GT/2DHT 256MB DDR3 102,00 €

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    58

Gin

Power Member
Boas...

Depois de umas más experiências com as placas 2600XT e 1950PRO em AGP, decidi mudar de motherboard e tenho de comprar um gráfica PCI-Ex.

Devido ao sistema que tenho e ao orçamento que pretendo gastar, parece-me que a melhor opção para mim será a ATI 2600XT ou a NVIDIA 8600GT.

Dado que utilizo o computador praticamente só para jogos, qual a placa gráfica que comprariam?? Agradecia que, para além de votarem, dessem a vossa opinião acerca do assunto.

Obrigado pela ajuda.

Fikem e Boas Festas!
 
"o tema foi debatido n vezes" vamos indo...do pouco que encontrei, não se chegou a conclusao nenhuma...

depois penso k assim (atraves de uma votação) é bem mais facil de se chegar a uma conclusao...

e por fim, tambem tenho a duvida de que marca deveria comprar tendo em conta a relação preço/qualidade.

acho que nao custa nada votar mas...
 
Bora la pessoal...tá a votar! :lol:


As minhas indecisões neste momento estão mais centradas nas:

- SAPPHIRE 2600XT 256MB DDR3 (91,50 €)

- SAPPHIRE 2600XT 512MB DDR3 (107,40 €)

- SAPPHIRE 2600XT 256MB DDR4 (113,20 €)

- XFX 8600GT XXX 256MB DDR3 (103,90 €)


Uma ajudinha se faz favor... ;)
 
so digo isto. porque é a minha conclusão após ter visto duas em acção e brincado com elas.. uma das quais é a minha

Default -> dou oportunidade á 2600XT, melhor decoding de video ajuda
OC -> 8600GT de longe para mim..

de preferência uma 8600GT Xpertvision que clockam bem.. podes comprar a XXX da XFX que já traz OC.. tive uma 7600GT e só posso dizer coisas boas a cerca desta :)
 
Estás mesmo wow porque ela não presta ou porque é boa ?

Amanhã vou buscar uma igual, não me desiludas já :x2:

tenho uma e corro todos os jogos em resoluçoes altas ao maximo ou perto.

por exemplo UT3 a 1680*1050 ao maximo, COD4 tambem perto disso, e outros jogos

o unico que da mais trabalho é o Crysis, mas esse enfim, a optimizaçao daquilo é nula

ah e bioshock corre de uma forma exemplar tambem :)
 
Obrigado pelas vossas opiniões.

Em principio vou para a xfx 8600gt xxx, pois so uso o PC em causa para jogos.



Mas ja agora tirem-me uma dúvida...em relação as 2600XT k citei à pouco (256MB DDR3 / 512MB DDR3 / 256MB DDR4) digam-me se estou certo nesta ordem em termos de performance:

256MB DDR4 > 512MB DDR3 > 256MB DDR3

ou a 256MB DDR3 chega a ser melhor k a 512MB DDR3 ??

e tambem gostava de saber se a diferença de performance entre a 256MB DDR4 para a 256MB DDR3 vale os 20€ de diferença.
 
tenho uma e corro todos os jogos em resoluçoes altas ao maximo ou perto.

por exemplo UT3 a 1680*1050 ao maximo, COD4 tambem perto disso, e outros jogos

o unico que da mais trabalho é o Crysis, mas esse enfim, a optimizaçao daquilo é nula

ah e bioshock corre de uma forma exemplar tambem :)


pimpware, era isto que queria dizer! pensei que a grafica ia ser boa, mas não tanto! :p

consigo correr todos os jogos a 1680*1050 na boa!! e não tenho um pc nada de especial mesmo!! dualcore 2160 e 1gb de ram(em breve 2gb).. :D
 
hd2600xt...eu tenho um monitor crt e corro o cod4 em 1280 com tudo em high (AA no jogo ligado ao max) so na grafica e que o AA tava desligado (obvio)
 
Obrigado pelas vossas opiniões.

Em principio vou para a xfx 8600gt xxx, pois so uso o PC em causa para jogos.



Mas ja agora tirem-me uma dúvida...em relação as 2600XT k citei à pouco (256MB DDR3 / 512MB DDR3 / 256MB DDR4) digam-me se estou certo nesta ordem em termos de performance:

256MB DDR4 > 512MB DDR3 > 256MB DDR3

ou a 256MB DDR3 chega a ser melhor k a 512MB DDR3 ??

e tambem gostava de saber se a diferença de performance entre a 256MB DDR4 para a 256MB DDR3 vale os 20€ de diferença.

a de 512 nao é pior, apenas nao é melhor ;)

e para a DDR4 tambem nao notas grande diferença, entre essas vai para a mais barata :) (ja agora, a de 512 nao é ddr2? porque se for é bem pior que a 256 ddr3)
 
a de 512 nao é pior, apenas nao é melhor ;)

e para a DDR4 tambem nao notas grande diferença, entre essas vai para a mais barata :) (ja agora, a de 512 nao é ddr2? porque se for é bem pior que a 256 ddr3)


Não, esta 512 tem mesmo DDR3. A 512 com DDR2 é um pouco mais barata (87,90€)


Não sei bem o k faça...por um lado se comprasse a 2600XT 256MB DDR3 gastava menos dinheiro...por outro lado mais um bocadinho e comprava a 8600GT XXX e ficava com algo melhor para o que pretendo!


No entanto, mesmo que compre a 8600GT XXX se calhar o meu sistema vai limitar o andamento da placa...portanto se calhar vou estar a investir mais para nada...


O que acham, de acordo com o meu sistema??
 
Não, esta 512 tem mesmo DDR3. A 512 com DDR2 é um pouco mais barata (87,90€)


Não sei bem o k faça...por um lado se comprasse a 2600XT 256MB DDR3 gastava menos dinheiro...por outro lado mais um bocadinho e comprava a 8600GT XXX e ficava com algo melhor para o que pretendo!


No entanto, mesmo que compre a 8600GT XXX se calhar o meu sistema vai limitar o andamento da placa...portanto se calhar vou estar a investir mais para nada...


O que acham, de acordo com o meu sistema??

força com a 2600xt 256ddr3 :)
 
Ah assim já estamos a falar melhor !!

O meu sistema é um Core 2 Quad (Q6600) com 1 Gb Ram e uma *erdosa de uma gráfica onboard Intel que não corre metade dos jogos e a outra metade é só BSOD, acho que o unico jogo que corre bem é o CS 1.6

Amanha vou meter essa gráfica e mais 2 Gb de ram, devo notar diferença não ?
 
Ah assim já estamos a falar melhor !!

O meu sistema é um Core 2 Quad (Q6600) com 1 Gb Ram e uma *erdosa de uma gráfica onboard Intel que não corre metade dos jogos e a outra metade é só BSOD, acho que o unico jogo que corre bem é o CS 1.6

Amanha vou meter essa gráfica e mais 2 Gb de ram, devo notar diferença não ?

mete so mais um gb, fazes dual channel com o que tens se der

e sim, vais notar MUUUUUUITA diferença :)
 
actualmente nao ia para nenhuma
junta-se mais 40 euros e compra se a 3850..

estas duas graficas desde a saida que sao um mau negocio..

mas para quem nao puder gastar mais esses 40 euros, sao graficas com boa performance a preço razoavel

se formos esperar que preços baixem ou ate termos dinheiro, ja vai haver alguma coisa nova que vamos querer e vamos andar sempre nisto

eu comprei a minha 2600xt à cerca de 2 mesitos e nao me arrependo
 
Back
Topo