1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ati 4870

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NwidD, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 54; Visualizações: 1972)

1. NwidD

NwidD Power Member

Ora boas!!!

Eu tenho 225 € para gastar numa Placa Gráfica, e pelo que tenho visto a nível de desempenho a melhor gráfica que encontro é a 4870 default.

Mas pelo que tenho lido, muitas delas aquecem muito, fazem muito barulho entre mais coisas. O que eu queria sabes é se estas coisas são verdade e que me dessem feedback, sobre esta grafica.

A minha fonte é uma Lc-power 600 W 140 mm FAN GREEN...

Abraço

2. Marco André

Marco André Power Member

Com a fan a 35% não aquece assim tanto e não faz barulho por ai além :)

3. reiszink

reiszink Power Member

Aquece um pouco, mas nada que se compare com a HD4850 "tradicional", basta uma pequeno aumento na rotação da fan, que ficas logo com uns temperaturas excelentes.

Até esse preço, não encontras melhor.

4. NwidD

NwidD Power Member

Pelo que vocês tão a dizer se aumentar a velocidade da FAN, não aquece muito? E é fácil aumentar a velocidade, eu vi aqui no forum a uns tempos atrás uma maneira de aumentar isso.

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

as novas Catalyst 8.10 já têm no overdriver a opção para aumentar a fan manualmente.

6. NwidD

NwidD Power Member

ok obrigado

Mas ao tempo que ouço a dizer que elas aquecem muito, já era tempo de eles fazerem com que a FAN automaticamente fizesse isso. Se ta muito quente aumentava as rotações, se ta fria baixava assim sucessivamente

7. RSC

RSC Power Member

A minha 4870 sem a fan a 100% crasha quando se puxa por ela em 3d. Para mim ATI acabou, nunca mais.

8. vasco fernandes

que temperaturas tens ??

9. NwidD

NwidD Power Member

tens a certeza mesmo disso? sendo assim fico mesmo baralhado

secalhar pode ter haver com o resto do teu equipamento!!

10. vasco fernandes

baralhado porque ?? como é obvio a placa dele está com problemas, n quer dizer que a tua venha com problemas, e se vier a garantia serve para alguma coisa.

11. NwidD

NwidD Power Member

EU prefiro ter uma 9800GTX+ OC ficar com um pc 5* sem problemas, do que ter um 4870 e que me de problemas, e só isso.

Mas como vocês dizem que elas não dão problemas, qual e a melhor marca para uma 4870 ou só muda os autocolantes??

12. NwidD

NwidD Power Member

eu so posso dar ate 225€ nao da para ter a pcs

13. NwidD

NwidD Power Member

e assim eu vou comprar um pc e na loja onde vou comprar as peças nao tem essa placa a esse preço, se tivesse dava mais 10€ sem olhas para tras

se souberes de essa placa estar a esse preço no porto ou arredores diz-me o nome da loja

14. RSC

RSC Power Member

O cooler da minha é bem melhor que o da PCS+, o dissipador cobre a placa toda e não apenas 60% como o da PCS+ e tem 2 ventoinhas contra 1 da PCS+. Mas a verdade é que a minha 4870, como muitas outras por aí, devido às temps crasham e dão ecrãs negros durante os jogos. O preço mais barato é muito bom, é muito bonito mas depois essas coisas pagam-se.

PS: Respondendo a quem perguntou as temps são 41º em idle, 55/56º em load. Com as ventoinhas como vem crasha no furmark e no 3dmark vantage, e dá-me ecrãs pretos no COD4. Se meter a 100% a velocidade das ventoinhas no expertool da gainward a placa já não crasha em nada. Mas para ter um secador de cabelo no quarto, comprava um secador de cabelo e poupava 200 euros.

15. RSC

RSC Power Member

Sempre tive Nvidia, troquei há pouco tempo para ATI. Primeiro tive uma Sapphire 4850 Toxic, dava-me blue screens. Troquei pela Gainward 4870 Golden Sample, supostamente a melhor 4870 do mercado. Resultado... ainda pior. Para mim acabou, ATI nunca mais.

16. cachucho

cachucho Power Member

em com a minha tenho em iddle com a fan em auto 42ºC. Em full nao passa dos 70ºC. avança para a compra.

Ja agora diz ai o resto do pc

cumps

17. KingjacK

KingjacK What is folding?

Ainda pior porquê?

A placa pode vir danificada, e pode ser uma placa em mil e calhar-te a do azar...

E o facto de a placa estar danificado pode não ser culpa da ATI, se calhar danificou-se no caminho dos ctt ou na própria loja...

Agora porque tens 2 casos de azar vais virar SÓ para Nvidia?

Get a life

18. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

opa eu tenho exatamente a mesma placa que o RSC tem (4870 Golden Sample) e nao tive absolutamente problema nenhum... E uma placa que recomendo vivamente...

Partilhar esta Página