Ati 4870

NwidD

Power Member
Ora boas!!!

Eu tenho 225 € para gastar numa Placa Gráfica, e pelo que tenho visto a nível de desempenho a melhor gráfica que encontro é a 4870 default.

Mas pelo que tenho lido, muitas delas aquecem muito, fazem muito barulho entre mais coisas. O que eu queria sabes é se estas coisas são verdade e que me dessem feedback, sobre esta grafica.

A minha fonte é uma Lc-power 600 W 140 mm FAN GREEN...

Abraço
 
Aquece um pouco, mas nada que se compare com a HD4850 "tradicional", basta uma pequeno aumento na rotação da fan, que ficas logo com uns temperaturas excelentes.

Até esse preço, não encontras melhor.
 
Pelo que vocês tão a dizer se aumentar a velocidade da FAN, não aquece muito? E é fácil aumentar a velocidade, eu vi aqui no forum a uns tempos atrás uma maneira de aumentar isso.
 
as novas Catalyst 8.10 já têm no overdriver a opção para aumentar a fan manualmente.

ok obrigado

Mas ao tempo que ouço a dizer que elas aquecem muito, já era tempo de eles fazerem com que a FAN automaticamente fizesse isso. Se ta muito quente aumentava as rotações, se ta fria baixava assim sucessivamente
 
baralhado porque ?? como é obvio a placa dele está com problemas, n quer dizer que a tua venha com problemas, e se vier a garantia serve para alguma coisa.

EU prefiro ter uma 9800GTX+ OC ficar com um pc 5* sem problemas, do que ter um 4870 e que me de problemas, e só isso.

Mas como vocês dizem que elas não dão problemas, qual e a melhor marca para uma 4870 ou só muda os autocolantes??
 
aconselho uma powercolor pcs, tem cooler melhorado e alimentação de 4 fases e é mais fresca e silenciosa que a normal, a 9800gtx é mais silenciosa mas tambem aquece bem
 
a pcs de 512mb só custa 231.90€, vê se arranjas mais uns trocos vale a pena

e assim eu vou comprar um pc e na loja onde vou comprar as peças nao tem essa placa a esse preço, se tivesse dava mais 10€ sem olhas para tras

se souberes de essa placa estar a esse preço no porto ou arredores diz-me o nome da loja
 
aconselho uma powercolor pcs, tem cooler melhorado e alimentação de 4 fases e é mais fresca e silenciosa que a normal, a 9800gtx é mais silenciosa mas tambem aquece bem

O cooler da minha é bem melhor que o da PCS+, o dissipador cobre a placa toda e não apenas 60% como o da PCS+ e tem 2 ventoinhas contra 1 da PCS+. Mas a verdade é que a minha 4870, como muitas outras por aí, devido às temps crasham e dão ecrãs negros durante os jogos. O preço mais barato é muito bom, é muito bonito mas depois essas coisas pagam-se.



PS: Respondendo a quem perguntou as temps são 41º em idle, 55/56º em load. Com as ventoinhas como vem crasha no furmark e no 3dmark vantage, e dá-me ecrãs pretos no COD4. Se meter a 100% a velocidade das ventoinhas no expertool da gainward a placa já não crasha em nada. Mas para ter um secador de cabelo no quarto, comprava um secador de cabelo e poupava 200 euros.
 
Sempre tive Nvidia, troquei há pouco tempo para ATI. Primeiro tive uma Sapphire 4850 Toxic, dava-me blue screens. Troquei pela Gainward 4870 Golden Sample, supostamente a melhor 4870 do mercado. Resultado... ainda pior. Para mim acabou, ATI nunca mais.
 
em com a minha tenho em iddle com a fan em auto 42ºC. Em full nao passa dos 70ºC. avança para a compra.

Ja agora diz ai o resto do pc

cumps
 
Sempre tive Nvidia, troquei há pouco tempo para ATI. Primeiro tive uma Sapphire 4850 Toxic, dava-me blue screens. Troquei pela Gainward 4870 Golden Sample, supostamente a melhor 4870 do mercado. Resultado... ainda pior. Para mim acabou, ATI nunca mais.


Ainda pior porquê?

A placa pode vir danificada, e pode ser uma placa em mil e calhar-te a do azar...

E o facto de a placa estar danificado pode não ser culpa da ATI, se calhar danificou-se no caminho dos ctt ou na própria loja...

Agora porque tens 2 casos de azar vais virar SÓ para Nvidia?

Get a life
 
opa eu tenho exatamente a mesma placa que o RSC tem (4870 Golden Sample) e nao tive absolutamente problema nenhum... E uma placa que recomendo vivamente...
 
Back
Topo