1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI 4890 1GB - Varias marcas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blackhole, 29 de Abril de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 1513)

1. Blackhole

Blackhole Power Member

Boa tarde,

A coisa de 6 meses comprei uma ASUS 4850 de 1gb que ao fim de duas semanas me deu problemas com artefactos em varios jogos. Na altura consegui fazer a troca directa por uma ASUS 4870 de 512MB que ao fim de 4 meses morreu a ventoinha.

Long story short, a mais de um mes que a 4870 foi para RMA e finalmente a loja decidiu devolver-me o dinheiro.

Já estive a dar uma vista de olhos pelas lojas e neste momento a nova 4890 de 1GB está bem mais barata do que eu paguei pela minha 4870, como tal ainda vou poupar uns cobres.

A pergunta que realmente quero fazer dentro das 4890 que marca aconselham? Nao quero mesmo comprar ASUS pois estas ultimas duas que comprei da serie 4000 ja deram problemas que cheguem.

Obrigado

2. RSC

RSC Power Member

Até agora são todas iguais, a única diferença é que algumas já vêm com OC de fábrica, mas essas serão forçosamente mais caras.

3. BORA00

BORA00 Power Member

Boas
    Eu acho que isso as vezes é uma questão de sorte mas a Sapphire é uma boa alternativa penso eu.

Cumprimentos

4. Na minha opinião, acho que devias comprar sapphire, é uma boa escolha.
    melhor que sapphire so mesmo a diamond, mas penso que nao se venda em portugal..
    cumps

5. NightscreaM

NightscreaM Power Member

E a Powercolor ? Ouvi dizer que era igual a Saphire..

6. RSC

RSC Power Member

As reference são todas iguais, só muda o autocolante. Só há diferença nos clocks das versões que já têm OC de fábrica.

PS: A única excepção é uma 4890 da Asus que tem voltage tweaker.

7. olha que nao é bem assim.. cada marca tem os seus coolers, daí as temperaturas variam..

eu e um amigo comprámos pc's iguais, mas ele comprou uma powercolor 2600xt e eu comprei sapphire 2600xt. fomos instalar o crysis, assim que abrimos e começámos a jogar, ele tinha 25 fps e +/- 70º no gpu, e eu tinha entre 35 e 40 fps e 55º. nao me venham dizer que é so coincidencia!

8. cmrosado

cmrosado Power Member

9. és capaz de ter razao.. o meu primo tem uma 4890 e faz mesmo muito barulho :S

mas duvido que a gtx260 tenho desempenho semelhante ao da 4890..

Última edição: 29 de Abril de 2009
  10. cmrosado

cmrosado Power Member

Como é OC dá mais uns 4fps por jogo que a GTX260 normal. Acho que deve andar ela por ela com a 4890.

11. RSC

RSC Power Member

Sabes o que são reference cards? :rolleyes:

Diz-me lá qual é a diferença entre estas placas, tirando o autocolante...

12. HeXel

HeXel Folding Member

Ia dizer o mesmo ... :rolleyes:

13. e por essas graficas serem iguais esteticamente o seu funcionamento tem de ser igual tambem?

pensas que todos esses coolers têm os mesmos rpm's e dba's?

posso estar enganado, mas pelo que sei, quem esta enganado és tu..

cumps

14. RSC

RSC Power Member

Volto-te a perguntar: sabes o que são reference cards?

15. ya sei, e pelo que sei so a asus faz non-reference cards, ja agora as graficas sao todas iguais excluindo as da asus ;)

16. RSC

RSC Power Member

Não. Todas as companhias fazem non-reference. O que sucede é que até ao momento, tirando a 4890 da Asus que tem o tal voltage tweaker, em Portugal ainda só se vendem 4890 com o reference cooler, mesmo as versões que têm OC de fábrica.

Agora, todas as reference cards são exactamente iguais, só muda, como eu disse, o autocolante.

17. ok ok, se tu tens razao, peço desde ja desculpas ;)

18. erdnagama

erdnagama Power Member

Ele tem razão. :beerchug:

19. Blackhole

Blackhole Power Member

obrigado pelas respostas já deu para ter uma ideia do que vou comprar! :cool:

20. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

lulz
    mentira

desde quando e que uma gtx260 compete com uma hd4890?

nem que des oc extremo a gtx260 ela n chega la

a hd4890 esta e taco a taco com a gtx275!

Partilhar esta Página