ATI 512mb

bluei16_

Banido
CHIP FIRM ATI confirmed it will be giving people going to the Texas Gaming Festival to look at what it claims is the world's first 512MB. We reported this would happen earlier this week. See More on ATI's 512MB card emerges and Next ATI card will have 512MB memory.

One gamer will get to take one home, said Rich Heye, vice president of ATI's desktop discrete division. Heye was formerly a senior executive at AMD, INQ readers will recall.

Heye said that ATI is giving attendees the chance to check out the first 512MB gaming cards before they're sent to its software partners for developing future game technologies.

fonte: the inquirer
 
Plo que percebi dos artigos q li ñ é nova geração, é mm uma X850XT com 512DDR3. Parece q a ati está a considerar libertar uns animais desses...

Só sei uma coisa, cá em portugal ñ fazem feiras dessas e mt - coisas com ofertas dessas...

Eu queria ganhar uma!!! :005:
 
Não têm nada de novo para lançar, lançam placas antigas com mais memória. É o que se chama de Marketing inteligente! É que para as massas o que vende é o 128MB, 256MB e agora o 512MB...

Bem, para quem correr jogos a altas resoluções e usar AA e tal, até dá um boost na performance.
 
Última edição:
Placas de vídeo com 512 MB de memória

"A ATI apresentará, neste fim de semana, uma placa de vídeo com 512 MB de memória. A empresa é uma das patrocinadoras do Texas Gaming Festival, que começa nesta sexta, onde os mais conhecidos overclockers do mundo tentarão estabelecer novos recordes no benchmark 3Dmark05. No front da Nvidia, a Gainward confirmou que lançará, no início de março, uma GeForce 6800 Ultra com 512 MB.
Há muito tempo, circulam rumores de placas com 512 MB de memória, mas a percepção é de que o custo adicional não compensaria o ganho de desempenho relativamente pequeno. Além disso, novas tecnologias, como a TurboCache da Nvidia e a HyperMemory da ATI, fazem exatamente o caminho contrário, permitindo a presença de menos memória na placa de vídeo através do uso de memória do sistema."

link
 
Última edição:
Grande desperdício de €€€ neste momento, alias ate poderá ser ligeiramente mais lenta em certos jogos.
Claro k de aki a 1 ano a conversa já pode ser diferente... ;)
 
greven disse:
Não têm nada de novo para lançar, lançam placas antigas com mais memória. É o que se chama de Marketing inteligente! É que para as massas o que vende é o 128MB, 256MB e agora o 512MB...

Bem, para quem correr jogos a altas resoluções e usar AA e tal, até dá um boost na performance.

É triste mas ainda é assim. Ainda no outro dia ficou um gajo a olhar de lado para mim por causa de um PC que montei para um amigo comum A64 (isso e compatível...) e 6600 GT 128 Mb (só 128...).
Era o tipo de gajos que ia preferir uma 9600 com 256 Mb (ou pior sei lá.......)

Para situações especificas nas placas topo de gama (as outras nao tem musculo para la ir...) ate rende. E um racicionio estilo SLI...
 
O mais giro é a Nvidia que já tinha modelos 6800U com 512MB, mas eram vendidas como Quadros... agora já podem ser vendidas como Geforce normais.
 
Raptor disse:
O mais giro é a Nvidia que já tinha modelos 6800U com 512MB, mas eram vendidas como Quadros... agora já podem ser vendidas como Geforce normais.

Isso sim eh marketing, pura genialidade, fazer uma placa e vender como sendo 2 diferentes.
infelizmente kuase todos os fabricantes fazem isso , e montes de gente continua a cair na esparrela :P
 
StoneTheRock,

"Plo que percebi dos artigos q li ñ é nova geração, é mm uma X850XT com 512DDR3. "

Segundo o theinquirer, há um ***** que indica que a placa de 512M que vai ser lançada é a R520, com um core a 750Mhz ...

http://www.theinquirer.net/?article=21413
http://www.worldlingo.com/wl/transl...w.pcpop.com/vga/05/2/64309.shtml&wlg_table=-3

Acho muita fruta ... mas o fim de semana tá já ai, pelo que logo se vê.

Para a ATI patrocinar o torneio da forma que o está a fazer, possivelmente têm mesmo algum truque na manga.
 
greven disse:
Não têm nada de novo para lançar, lançam placas antigas com mais memória. É o que se chama de Marketing inteligente! É que para as massas o que vende é o 128MB, 256MB e agora o 512MB...

Bem, para quem correr jogos a altas resoluções e usar AA e tal, até dá um boost na performance.

Não duvides...conheço gente que prefer uma FX5200 pk tem 128MB do que uma Radeon8500 64MB..é uma tristeza..e dps quando digo alguma coisa ainda pensam que estou a dar "o banho" bahh
 
pnabais disse:
Segundo o theinquirer, há um ***** que indica que a placa de 512M que vai ser lançada é a R520, com um core a 750Mhz ...

http://www.theinquirer.net/?article=21413
http://www.worldlingo.com/wl/transl...w.pcpop.com/vga/05/2/64309.shtml&wlg_table=-3

Acho muita fruta ... mas o fim de semana tá já ai, pelo que logo se vê.

Isso vem de uma pic postada no driverheaven (penso eu de que...), que muito provavelmente é fake.

O Vendor ID da ATi é 1002 -> http://www.ati.com/support/identify/prodprobreport.html

E onde é que se arranjam mems a 900mhz?
 
Rudzer disse:
Não duvides...conheço gente que prefer uma FX5200 pk tem 128MB do que uma Radeon8500 64MB..é uma tristeza..e dps quando digo alguma coisa ainda pensam que estou a dar "o banho" bahh

como eu te compreendo, e se dizes k uma geforce 3 dá uma banhada de todo o tamanho numa geforce 4 mx 440 ou numa FX 5200? :|

já houve gajos k eu tava a tentar ajudar a n fazerem asneira... devem ter ficado a achar k eu devia tar tótó, alguma vez uma G3 bate uma G4?

o melhor é não gastar latim, e não nos meternos nisso... pk malta assim depois tb depende de nós para formatar o PC, upgrades, gravar cd's... enfim... quase tudo, à k não os habituar
 
Aqui estão as fotos do "bicho" c 512Mb e é efectivamente uma X850 XT PE:

012C000000119855.jpg


012C000000119856.jpg
 
Back
Topo