Ati 8500@ati 9100

Crusher

Power Member
Increase in percentage:

1600x1200 = 62,15 %

1280x1024 = 60,80 %

1024x768 = 55,31 %

Total Increase = 59,42 %


So there you have it. Say that I'm full of $hit or what you like but this is what I find. Remember though that this is the ONLY OpenGL benchmark I have used so far and that my increase in 3DMarks was only ca 100-150 points.

Happy flashing.


Pois este aqui por exemplo teve sucesso em flashar a placa, e reclama que teve aquela subida no UT2k3 só por ter mudado a BIOS da placa.

Sinceramente é impossível, considerando a subida do 3D Mark que foi escassa, mas também o 3D Mark n é tudo. :)


Enfim já há algumas threads sobre o assunto nalguns foruns pela net fora, mas por enquanto vou esperar por muito feadback antes de fazer um upgrade (LOL) :D

Quer dizer vamos ver se vale a pena. ;)

http://www.rage3d.com/board/showthread.php?threadid=33660520&perpage=20&pagenumber=1
 
Athlon's XP @ MP; Radeon 8500 @ 9100; Radeon 9500 @ 9700; Radeon @ FireGL X1; FIC AN11 @ Epox 8RDA+..... isto anda bonito anda...
Bonito e barato :D
 
3Dmark nao testa apenas D3D?

As drivers qd toparem a nova tag da bios provavelmente tb mudam...logo ate pode ter alguma logica.
 
Sim mas iam lança.las sob o nome de 9100 sem alterações nenhumas? Devem ter feito alguns ajustes na bios para dar uma performancezita extra...
 
Originally posted by wEs
Sim mas iam lança.las sob o nome de 9100 sem alterações nenhumas? Devem ter feito alguns ajustes na bios para dar uma performancezita extra...

Não contava mt com isso... anyway é uma excelente placa pelo preço que está!
 
Em principio não há aumentos em perfomance apesar de EU também ter uma perfomance para além das specs no UT2k3... tal como aquele tipo...mas nada teve a ver com isto.

Se querem por exemplo ver o score que tive no jogo vejam aqui:

http://213.63.186.163/showthread.php?s=&threadid=6831

Mas no caso dele foi quando flashou para uma 9100 e eu ando com a BIOS 7004 (BIOS Retail Built by ATI) e apesar de ter uma placa Powered by ATI funciona bem.


Já andei a comparar a qualidade de imagem da minha com algumas 8500 que davam aquele score caracteristico, e realmente não consigo ver nada de diferente senão uma frame rate bem mais alta do que as outras.

Sinceramente não percebo porque tenho esta perfomance nesta placa.

Realmente tenho que investigar isto... ou das duas uma... ou tenho sorte tal como aquele gajo ou haverá algo nos drivers/BIOS que anda f*d*d* e que faz que as 8500 se portem muito mal no UT2k3 principalmente em High Detail.
Sim até a GF3 Ti200 ultrapassa a placa.


Bom depois deste desabafo...

Para além da perfomance que entre elas é nula (em principio) a 9100 têm suporte para FullStream que não é mais que uma feature para processar video com os proprios pixel shaders e faz com os videos fiquem com melhor aspecto... ou seja, elimina aqueles "blocos" que vocês veem em videos da NET como no Real Player. Pelo menos um user conseguiu activar o Fullstream na 8500... notou-se no RealPlayer.

Vou esperar por mais feadback... ao menos para ter a certeza que não haja probs quando flashar a placa.
 
Pelo que li, a única vantagem de passar as 8500 para 9100 é ter aquela cena de melhorar os videos em streaming usando o pixelshader (o que já é alguma coisa).
Aqueles valores em OpenGL cheiram-me a tanga... chamem-me desconfiado...
 
Originally posted by d_only_1
Aqueles valores em OpenGL cheiram-me a tanga... chamem-me desconfiado...

Sim tens o direito de ficar desconfiado, mas eu que tenho a placa acredito, já que no Antalus FlyBy tenho uns 125fps em Direct3D. :)

Apesar de não ter feito isso que ele fez... enfim. :)
 
Já botei a BIOS da 9100. :D

Usei a que está nesta thread
http://www.rage3d.com/board/showthread.php?threadid=33660886

Primeiras impressões:
-O DVI e o TV-Out funcionam ao contrario do que se diz por aí... portanto sucesso! :D
Mas só testei porque não os utilizo, mas andava com curiosidade se eles ainda funcionavam depois do flash.

Em desempenho subi mais uns 200 marks e o FlyBy do UT2k3 subiu-me ligeiramente, mas tive de benchar com clocks reduzidos, já que com os clocks que usava (315/630), tive que reduzir um pouco a frequencia da ram, já que os cenarios do UT2k3 por exemplo andavam todos as pintinhas azuis (LoL).

Dá a ideia que esta BIOS utiliza uns timings mais agressivos, e dai ter overclockado menos da RAM.


Bom hoje depois disto era para ter feito o Vmod a placa mas para o meu azar o raio do multimetro não lia correctamente as voltagens da placa... e prontos não quis arriscar a fazer a modificação desta maneira.

Lá tenho que ir comprar um multimetro... :)

Aqui está a prova do flash feito:
 

Anexos

  • bios_9100.jpg
    bios_9100.jpg
    35,4 KB · Visualizações: 128
Última edição:
ta visto que n ha guito pa comprar uma 9500 pro , por isso vou comprar uma 9100 que por 98€ ta uam marvilha e pelo menos ja chega pra jogar DOOM3:D :D :D

remedeio assim o prob. com os jogos .......... e espero que ainda dÊ pra jogar bastantes jogos com suporte pra directx 9
 
Já agora, aproveitando isto das bios, tive à procura da bios mais recente pra R8500 mas só achei uma versão com a saida de TV em NTSC, e na dá pra mudar para PAL com o RadEdit :confused:
Alguém sabe onde posso ir buscar a bios 7006PAL?

Assim se me der na cabeça testar isto com a bios da 9100 e depois kizer voltar a 8500, pelo menos fico com a versão mais recente.

(eu sei q já sairam versões mais recentes q a 7006, mas pelo q li a 7006 é a melhor, e a 7008 é lenta)
 
Originally posted by [siLciR]
ta visto que n ha guito pa comprar uma 9500 pro , por isso vou comprar uma 9100 que por 98€ ta uam marvilha e pelo menos ja chega pra jogar DOOM3:D :D :D

remedeio assim o prob. com os jogos .......... e espero que ainda dÊ pra jogar bastantes jogos com suporte pra directx 9


Acho que fazes bem... o DOOM 3 vai aproveitar mais na totalidade as placas DX8/8.1 do que a R300 e NV30, sim porque o que diferem entre elas é a rapidez, portanto numa 8500 deve dar sempre deve dar para jogar quase em high detail como eu quero. :)

Enfim não dará para jogar numa resolução elevada, mas sempre dá para jogar com boa qualidade de imagem e inclusive podes botar o aniso a 16x que não perdes praticamente nada... no caso da 8500 claro. :D


Hum... mas só por curiosidade... já vistes a 9100 a venda em Portugal?
 
eu realmente so vi em 2 lojas mas foi pela net ..... mas mesmo que n tenham agora n taRDA mt ja tenhem ,por isso....... e foram lojas portuguesas.:)
 
Back
Topo