1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI 9000 ou 9000 pro....???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Raines, 4 de Setembro de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 869)

1. Raines

Raines Power Member

Gostaria de saber qual a diferenca entre estas 2 placas... ker de performance ker de caracteristicas....
    e preços claro!!!!
    ja ouvi dizer k as placas de chip ati de outras marcas sao mais fracas.... principalmente as gygabyte k seriam mais lentas....
    podem me ajudar.....????

visto k e uma boa placa budget com suporte para DX8.1!!!!!!

e boa para aguentar ate a nv 30 , uma vez q tenho uma 2mx e esta a esticar a 230/240

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Nop, tanto as placas da ATI como as da Gigabyte estas novas são a mesma coisa, se bem que a Gigabyte controi uma Radeon 8500 com uns clocks mais elevados que deve dar ratada a essas duas plo que se tem ouvido falar, até por que se diz que essas Radeon 9000 deixam muito a desejar, sendo piores que as Radeon 8500 normais feitas pla ATI.

P.S: Se queres uma placa budget boa, e que suporte DirectX 8.1 escolhe uma GF4 Ti4200 de 64MB barata ! Que ficas muito mais bem servido :)

3. Raines

Raines Power Member

pois eu sei....

mas entre 20 ou 25 cts e 45 de uma ti 4200 e um bocado.....

:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

Kero uma ti 4200 barata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Suponho que haja por ai Ti4200 mais baratas que isso, ou então se encontrares compra uma Radeon 8500 Built By ATI :) O melhor é falares com o Poiuy pode ser que ele te saiba informar melhor e fazes logo negocio hehe ;)

5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Raines ... se keres uma placa dx8.1 boa vaqi pra Radeon 9000 pro.

Tecno ... Tu e as Ti4200 ... essas sao o dobro do preço do orçamento do rapaz ( sem ofença raines ).

Raines tens aki na unreal para membros do forum estas Ati a 100 € ou pouco mais se nao me engano ... Se keres aguentar até ah NV30 ou ah R350 chega e sobra.

Se quiseres tenta arranjar uma Radeon 8500 ... mas ainda devem tar mais caras ...

6. Raines

Raines Power Member

thanks....
    kual a diferenca teorica e na pratica da 9000 pro e 9000???
    sera k sao compativeis com jogos antigos??

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Desde que os jogos antigos sejam compativeis com DirectX... de resto a compatibilidade tambem ja vai depender do SO que tas a usar.

Diferenças entre a 9000 e a PRO sao basicament os clocks

Radeon 9000 - 250 MHz core / 400 MHz memory
    Radeon 9000 PRO - 275 MHz core / 550 MHz memory

Nao sei bem qual a diferença de preços mas se for tipo ate 5 contos ja vale a pena :D

Partilhar esta Página