1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI 9500 dificuldade a tirar o shim

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Storm, 23 de Setembro de 2003. (Respostas: 17; Visualizações: 1090)

1. Storm

Storm To fold or to FOLD?

Estou c\ difiuldades a tirar o shim da minha Excalibur ATI 9500, já alguem o fez a uma igual a esta? se calhar as outras 9500 têm o shim igual, Help! Nao vejo maneira de agarrar o shim, está mesmo junto ao GPU :005:

2. Lasac

Lasac OC Legend

Para tirar o shim á minha fiz isto:

o shim tem uma eskina cortada, ou seja mais curta doke as outras

metes uma faca mto fininha tipo x-acto por lá com mto cuidado e vais empurrando devagar para dentro

e o shim vai saindo devagarinho ;)

nao tires o adesivo do core k agarraba o shim, pk se algum dia precisar de usar a garantia, vais precisar de colar o shim ;)

usas supercola3 bem espalhada com pouca kuantidade no shim, na parte onde tava colado ao adesivo e precionas um pouco até fikar bem colado e direitinho como de origem ;)

Foi o Raptor k me ensinou..., fiz dessa maneira e nao tive probs nenhuns ;)

3. BarroZo

BarroZo Power Member

yap tal e qual eu na minha 9700 non pro tava com medo de a lixar mas com um xacto finhu e so puxar pa cima, alias antes dissu podes usar um sekador pa tentar por a cola mole como eu fiz mas nao ponhas mto pertu dissu vais akecendo aos pcos e vendo pa ver se ja da pa tirar metes o x-acto que neste caso foi o que usei e puxas pa cima e ja ta...

boa sorte :)

4. Snaitas

Snaitas Power Member

O secador ajuda muito.Tb puz uns pingos de acetona na parte de dentro para amolecer a cola.Depois com o canivete suiço foi só ir levantando com cuidado.Sobretudo n tenhas pressa,e cuidado para a lamina nao saltar e bater em algum lado..

5. Storm

Obrigado a todos, usei as tecnicas quase todas :D , 1º pus acetona, depois usei o secador e com um x-acto resistente lá consegui saca o shim. Agora já consegui dar 415/330 contra os 390/330.

Tks

6. Erbium

Erbium Power Member

E essas diferenças conseguiste com o cooler de origem (mas sem shim) ou puseste outro cooler?

7. Raptor

Raptor OC Legend

Verifica se o shim não ficou dobrado, para caso aconteça algo com a placa, o teres que voltar a meter, torna-se bem complicado...

8. Storm

Tb troquei o cooler, mas n é nada de especial, era de um P3 axo eu, assim que puder posto aqui umas pics. Tks Raptor, mas já perdi a garantia da placa, pois colei umas tweakmonster ramsinks c adesivo termico :) , mas a nivel das mems n axo que tenha feito grande efeito :sad: acima dos 330 começo a ficar com artefactos. Já agora no riva tuner o GPU só pode ir até 415 n há maneira de aumentar isto? É q a 415 a placa esta completamente estável.

9. Raptor

Raptor OC Legend

Essas Tweakmonster podem sair facilmente, logo, tecnicamente, não perdeste a garantia! ;)

10. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Como se tiram "fácilmente" as Tweakmonster?

11. NPinho

NPinho I folded Myself

Storm essa gráfica é dakelas que se vende na *****?? His Excalibur R9500???

Chaintech GF4 MX 440 Special Edition http://service.futuremark.com/compare?2k1=6767632

12. NPinho

NPinho I folded Myself

Ja agora se tiberes bota ai um score(3dmark2k1) para ver o k consegues com essa grafica :D

Chaintech GF4 MX 440 Special Edition http://service.futuremark.com/compare?2k1=6767632

13. Aknl

Aknl Power Member

Alguem me podia dizer o k é esse tal shim?
    é k tb tenho uma Excalibur ATI 9500 e gostaria de fazer o mm

obrigado

14. Erbium

Erbium Power Member

É tipo o copper shim dos amd, é um metal a volta do core para fazer altura e evitar que o dissipador estrague o core.

15. Facies

Facies [email protected] Member

eu lappei o shim ate ficar a altura do core do gpu e voltei a colar :)
    assim é mais seguro pra fixar wb ou coolers pesados

16. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Tambem gostava de saber isto... tenho uma igual, e como vou por WC devo conseguir puxar que nunca mais acaba...
    eu a usar o Rage 3d aquilo so vai aos 373 na GPU... :sad:
    a placa da muito mais...

Fiquem bem

17. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Vão ao Registo (regedit) e em:
    HKEY_LOCAL_MACHINE>SOFTWARE>Game Util>ATI Radeon Overclocker, sobem os valores de:

UpperCoreX - por exemplo 1.65
    UpperMemX - por exemplo 1.45

Afinam ao vosso gosto

Cumps

Última edição: 13 de Outubro de 2003
  18. Sk3tch3r

Sk3tch3r Power Member

Off topic...

LOL... Não sabia que tinha um outro membro do forum com o mesmo nick que eu... :D É só para deixar claro que eu e o Storm não somos a mesma pessoa. Por vezes pode se criar um pouco de confusão e pensarem que eu sou ele, devido aos nossos nicks serem bastante idênticos.

Fiquem bem!!

Partilhar esta Página