ATI 9500 dificuldade a tirar o shim

Storm

To fold or to FOLD?
Estou c\ difiuldades a tirar o shim da minha Excalibur ATI 9500, já alguem o fez a uma igual a esta? se calhar as outras 9500 têm o shim igual, Help! Nao vejo maneira de agarrar o shim, está mesmo junto ao GPU :005:
 
Para tirar o shim á minha fiz isto:

o shim tem uma eskina cortada, ou seja mais curta doke as outras

metes uma faca mto fininha tipo x-acto por lá com mto cuidado e vais empurrando devagar para dentro

e o shim vai saindo devagarinho ;)

nao tires o adesivo do core k agarraba o shim, pk se algum dia precisar de usar a garantia, vais precisar de colar o shim ;)

usas supercola3 bem espalhada com pouca kuantidade no shim, na parte onde tava colado ao adesivo e precionas um pouco até fikar bem colado e direitinho como de origem ;)

Foi o Raptor k me ensinou..., fiz dessa maneira e nao tive probs nenhuns ;)
 
yap tal e qual eu na minha 9700 non pro tava com medo de a lixar mas com um xacto finhu e so puxar pa cima, alias antes dissu podes usar um sekador pa tentar por a cola mole como eu fiz mas nao ponhas mto pertu dissu vais akecendo aos pcos e vendo pa ver se ja da pa tirar metes o x-acto que neste caso foi o que usei e puxas pa cima e ja ta...


boa sorte :)
 
O secador ajuda muito.Tb puz uns pingos de acetona na parte de dentro para amolecer a cola.Depois com o canivete suiço foi só ir levantando com cuidado.Sobretudo n tenhas pressa,e cuidado para a lamina nao saltar e bater em algum lado..
 
Obrigado a todos, usei as tecnicas quase todas :D , 1º pus acetona, depois usei o secador e com um x-acto resistente lá consegui saca o shim. Agora já consegui dar 415/330 contra os 390/330.


Tks
 
Tb troquei o cooler, mas n é nada de especial, era de um P3 axo eu, assim que puder posto aqui umas pics. Tks Raptor, mas já perdi a garantia da placa, pois colei umas tweakmonster ramsinks c adesivo termico :) , mas a nivel das mems n axo que tenha feito grande efeito :sad: acima dos 330 começo a ficar com artefactos. Já agora no riva tuner o GPU só pode ir até 415 n há maneira de aumentar isto? É q a 415 a placa esta completamente estável.
 
eu lappei o shim ate ficar a altura do core do gpu e voltei a colar :)
assim é mais seguro pra fixar wb ou coolers pesados
 
Originally posted by Storm
Tb troquei o cooler, mas n é nada de especial, era de um P3 axo eu, assim que puder posto aqui umas pics. Tks Raptor, mas já perdi a garantia da placa, pois colei umas tweakmonster ramsinks c adesivo termico :) , mas a nivel das mems n axo que tenha feito grande efeito :sad: acima dos 330 começo a ficar com artefactos. Já agora no riva tuner o GPU só pode ir até 415 n há maneira de aumentar isto? É q a 415 a placa esta completamente estável.

Tambem gostava de saber isto... tenho uma igual, e como vou por WC devo conseguir puxar que nunca mais acaba...
eu a usar o Rage 3d aquilo so vai aos 373 na GPU... :sad:
a placa da muito mais...

Fiquem bem
 
Vão ao Registo (regedit) e em:
HKEY_LOCAL_MACHINE>SOFTWARE>Game Util>ATI Radeon Overclocker, sobem os valores de:

UpperCoreX - por exemplo 1.65
UpperMemX - por exemplo 1.45

Afinam ao vosso gosto

Cumps
 
Última edição:
Off topic...

LOL... Não sabia que tinha um outro membro do forum com o mesmo nick que eu... :D É só para deixar claro que eu e o Storm não somos a mesma pessoa. Por vezes pode se criar um pouco de confusão e pensarem que eu sou ele, devido aos nossos nicks serem bastante idênticos.

Fiquem bem!!
 
Back
Topo