Ati 9500.......

Raines

Power Member
Que acham deste bicho....????

Q preço tera?? sera superior as Ti????????

Ponham as vossas opinioes.....

Devo comprar uma ti 4200 ou esperar por esta que chega em fim de outubro.....

DX9...............



"Powered by the AGP 8x RADEON 9500 Visual Processing Unit (VPU).
Complete DirectX 9.0 support for precedented realism and sophisticated visual effects.
SMOOTHVISION 2.0 technology provides new levels of image quality with advanced full-scene anti-aliasing (FSAA) and anisotropic filtering.
Revolutionary new video features including VIDEOSHADER and FULLSTREAM technologies.
128-bit memory interface of the RADEON 9500 utilizes the latest HYPER Z™ III bandwidth-conserving technology and provides end users with faster graphics performance.
Supports 64MB of high speed double data rate (DDR) memory @550Mhz clock speed.
Compliant to the AGP 3.0 specification by Intel Corporation supports the corresponding technology, AGP 8X, doubles the peak bandwidth capability of the AGP bus to 2.1GB/s, while retaining compatibility with the previous-generation AGP 4X technology.
Featuring ATI -Industry-leading software suite for the best enhancement and accelerate the ultimate visual experience.
First 8-pixel pipeline architecture provides top 3D performance for both Direct3D and OpenGL games and applications.
Display configuration supports CRT, DVI-I & TV-Out (PAL/NTSC).
Multi-display configuration support with ATI HYDRAVISION software.
Industry-leading hardware DVD video playback with software DVD player support.

Supports 3D resolutions (32-bit color) up to 2048x1536.
Radeon 9500 ATI SMARTSHADER 2.0 technology, supports Microsoft DirectX 9.0 and the latest OpenGL functionality allowing gamers to experience complex, movie-quality effects in next-generation 3D games and applications.


Four parallel rendering pipelines.

Four parallel geometry engines.

AGP 8x technology support.

SMARTSHADER 2.0.

Programmable pixel and vertex shaders.

16 textures per pass.

Pixel shaders up to 160 instructions with 128-bit floating point precision

Vertex shaders up to 1024 instructions with flow control.

Multiple render target support.

Shadow volume rendering acceleration.

High precision 10-bit per channel frame buffer support.

Supports DirectX 9.0 and the latest version of OpenGL.

SMOOTHVISION 2.0.

2x/4x/6x full scene anti-aliasing modes.

Adaptive algorithm with programmable sample patterns.

2x/4x/8x/16x anisotropic filtering modes.

Adaptive algorithm with bi-linear (performance) and tri-linear (quality) options.

ATI latest HYPER Z III support.

3-level Hierarchical Z-Buffer with early Z test.

Lossless Z-Buffer compression (up to 24:1)

Fast Z-Buffer Clear.

TRUFORM 2.0.

2nd generation N-Patch higher order surface support.

Discrete and continuous tessellation levels per polygon.

Displacement mapping.

VIDEOSHADER.

Seamless integration of pixel shaders with video.

FULLSTREAM video de-blocking technology for Internet Video.

Noise removal filtering for captured video.

MPEG-2 decoding with motion compensation, iDCT and color space conversion.

All-format DTV/HDTV decoding.

YPrPb component output.

Adaptive de-interlacing and frame rate conversion.

Dual integrated display controllers.

Dual integrated 10-bit per channel 400 MHz DACs.

Integrated 165 MHz TMDS transmitter (DVI & HDCP compliant).

Integrated TV Output support up to 1024x768 resolution (PAL/NTSC)

Optimized for Pentium 4 SSE2 and AMD Athlon 3Dnow!

PC 2002 compliant. "
 
Sem duvida que vale esperar. Tinha lido que a placa vai rondar os 250€. Dizes k chega no fim de outubro, em portugal? Espera-se uns meses mas ficas com uma placa que suporta dx9.
 
Última edição:
pois e mas tenho a hipotese de mandar vir dos USA uma placa ate ao meio de outubro....

e uma ti 4200 128mb da albatron por 28 cts e aliciante......
 
Originally posted by Raines
pois e mas tenho a hipotese de mandar vir dos USA uma placa ate ao meio de outubro....

e uma ti 4200 128mb da albatron por 28 cts e aliciante......

Vai em frente pá :P (depois se não a kiseres compro-ta por 145€ ;) lol)
 
Originally posted by Raines
lol

Acham k a 9500 e superior a 4200????

depois alguem me comprar a albatron por 180 euros???:D >(


tenho as minhas dúvidas..


a placa vai ter metade do fillrate de uma GF4Ti... e com o bus de memória a 128bits vai perder a capacidade da 9700 de fazer aniso e fsaa sem custo de performance..


não duvido que em jogos DX9 seja mais rápida que as GF4Ti.. mas até lá...


a placa deve ser um óptimo substituto para a R8500, mas agora se vai ser mais rápida que uma GF4Ti em jogos DX8.1 já não sei..
 
Originally posted by Raines
lol

Acham k a 9500 e superior a 4200????

depois alguem me comprar a albatron por 180 euros???:D >(

Epá em principio deve ser pk se não for é pk alguma coisa está MUITO MUITO mal!

Mas pensa assim:
- vai demorar o seu tempo até aparecer
- consegues a ti4200 por um preço excelente
- a diferença não deve ser descumunal entre as duas!

Mas pronto é a minha opinião...tudo depende se queres esperar!

Quanto à Albatron USADA por 180€...não deves ter muita sorte (
granda chulo lol )
 
ToTTenTranz,

"a placa deve ser um óptimo substituto para a R8500, mas agora se vai ser mais rápida que uma GF4Ti em jogos DX8.1 já não sei.."

Para já não concordo que essa 9500 é a que vai substituir a 8500...

A 8500 foi uma solução de topo, e quem foi substituíla foi a 9700.

A 9500 vai custar cerca de 250$ e por este preço não acredito também que substitua a 9000.


Cada coisa no seu sítio.


A 9500 vai ter Vertex Shaders e Pixel Shaders mais avançados e pensam que vai ser mais lenta que a GF4 Ti?

Algo me diz que vai ser mais rápida. ;)

ps-Notêm bem que a 9700 precissa de muito CPU. Talvez a 9500 também o exija apesar de ter metade do bus de memória, mas têm 4 unidades de vertex shaders que querem sumo.
 
não tirem conclusões sem verem os resultados


possivelmente a 9500 será = a ti4600

a placa a esperar e mesmo a irmã da 9700 com clock reduzido
 
Eu tenho a mesma opinião do SKATAN.
Nao sei se sera equivalente ou nao à Ti4600, mas que será rápida, disso não tenho duvida.

Eu sinceramente, nesta altura do campeonato já não ia para uma 4200 a não ser por tempo ou $$$$(o outro tempo ;) ). Esperava se fosse por uma questão de qualidade de imagem, ai a 9500 deve ser melhor...em termos de velocidade, e se fosse para já, tentava comprar uma Ti4400, que é mais rápida que a 4200 sem custar o balúrdio da 4600 e tentava overclockar (ou não) até perto da Ti4600.

Mas ambas são excelentes placas...o unico senão da 4200 é ser a mais lenta das Ti...isso significa que a sua perfomance é equivalente a uma GF3, o que não é nada mau...mas nas 4400/4600 é que notas a diferença da GF4...tudo depende do tempo ;) $$$$
Ficas satisfeito com qualquer uma! :cool:
 
Originally posted by SKATAN
não tirem conclusões sem verem os resultados


possivelmente a 9500 será = a ti4600

a placa a esperar e mesmo a irmã da 9700 com clock reduzido

LOL essa é que era boa, é que não são só os clocks reduzidos, mas é o bus também, apenas tem 4 rendering pipelines e 2 geometry engines, o que é em tudo pior que a 9700, já para não falar que a dif. entre uma Ti4600 e uma 9700 não é nada por ir além...
 
Originally posted by SKATAN
não tirem conclusões sem verem os resultados


possivelmente a 9500 será = a ti4600

a placa a esperar e mesmo a irmã da 9700 com clock reduzido

Acreditas mesmo nisso, o conselho que deste aos outros tb deve dar pra ti!

Se bem que pelo menos mais rapida que uma Ti4200 seja... (não deve é brilhar como a 9700 com FSAA , AF e essas mariquices todas lol)
 
Originally posted by Tecnoboy


LOL essa é que era boa, é que não são só os clocks reduzidos, mas é o bus também, apenas tem 4 rendering pipelines e 2 geometry engines, o que é em tudo pior que a 9700, já para não falar que a dif. entre uma Ti4600 e uma 9700 não é nada por ir além...

a dif entre a t4600 e a 9700 é tudo por ai alem

o vosso problema é que voces pensam muito em comparativos de fps a 1024x768,a essas resoluções ainda não tiraram da cabeça que o bottleneck não é a gráfica

ou melhor ate 1024 basta para por a 9700 a humilhar a ti4600

mas basta pores o FsAA no maximo e AF em ambas e basta 1024 para veres a ti4600 ja se peidar toda para não falar na melhor qualidade do Fsaa e AF da aTi que ainda por cima tem muito menor hit de performance (TEnho uma ti4200 que OC a 4600 e dá para ver)

e numa resolução que o bottleneck é o sistema 2000mrks a mais já é espetacular

é obvio que niguem joga a 1600x1200 com FSAA 6x e AF 16tap mas o certo é que a 9700 é a unica placa que o consegue fazer

corre o bench do UT2k3 assim na tua ti4600 para curtires o show de slides , na 9700 isso não acontece e dpois pensa no por ai além

http://service.madonion.com/compare?2k1=4567218

quanto a 9500 , hmm a 8500 é uma boa placa e um pouco mais lenta que a GF4 ti e não vejo razões nenhumas para que a 9500seja tao boa como uma gf4 TI

prognosticos só para depois do jogo
 
Última edição:
Originally posted by Tecnoboy


LOL essa é que era boa, é que não são só os clocks reduzidos, mas é o bus também, apenas tem 4 rendering pipelines e 2 geometry engines, o que é em tudo pior que a 9700, já para não falar que a dif. entre uma Ti4600 e uma 9700 não é nada por ir além...

A R9500 tem 4 vertex shaders não 2 como dizes.



Mas com uma fillrate por ciclo de relógio tão grande como uma Gforce original... estou um bocado séptico que a performance consiga igualar uma GF4 Ti4600...

E a não ser que HyperZ 3 faça maravilhas... também não estou muito optimista face à memória a 128bits..
Não se esqueçam que a performance da R9700 com anisotropic filtering e anti-aliasing deve-se muito provavelmente aos 256 bits, e não a milagres..






"Para já não concordo que essa 9500 é a que vai substituir a 8500...

A 8500 foi uma solução de topo, e quem foi substituíla foi a 9700."

A 8500 foi uma solução de topo... quando saiu! Lá por ter sido durante uns meses a melhor placa disponível pela ATi não quer dizer que fosse uma solução de topo.. Isso era o mesmo que dizer que as Xabre são soluções de topo da SiS, porque são as placas mais rápidas desta companhia.

Quando foi anunciada a R9700, o preço das R8500 definia-as como uma placa mainstream (e ainda bem, senão tb não vendiam).


Na minha opinião a R9500 vai ser uma placa para competir especialmente com a GF4 Ti4200, e trazer de volta à ATi a placa com melhor relação qualidade/preço, que até à saída da 4200 pertenceu à R8500.




De volta às performances, eu acho que em fps a R9500 deve andar entre a Ti4200 e a 4400. Mas também não tenho dúvidas que quando saírem jogos DX9 isto vai mudar e vai por a R9500 à frente da GF4 Ti4600, porque estes dependem mais dos motores de pixel e vertex shaders do que da quantidade de pipelines disponível.
 
MUAHAHAHAHA... a diferença é pouca, LOL!!!

Tecno, experimenta e cala-te!


ToTTenTranz
Mas com uma fillrate por ciclo de relógio tão grande como uma Gforce original... estou um bocado séptico que a performance consiga igualar uma GF4 Ti4600...

E a não ser que HyperZ 3 faça maravilhas... também não estou muito optimista face à memória a 128bits..
Não se esqueçam que a performance da R9700 com anisotropic filtering e anti-aliasing deve-se muito provavelmente aos 256 bits, e não a milagres..

Não é por causa dos 256bits, mas sim por causa dos 110milhões de transistores no seu interior, que são devidos a 8 pipelines de calculos de virgula flutuante, ao contrario dos 4 da Geforce4 TI que são apenas de inteiros... logo ai é uma vantagem monstruosa!

Além disso, não são 256bits, mas sim 4x64bits, são 4 controladores de 64 bits... logo melhor aproveitamento da largura de banda!
 
Originally posted by Tecnoboy


LOL essa é que era boa, é que não são só os clocks reduzidos, mas é o bus também, apenas tem 4 rendering pipelines e 2 geometry engines, o que é em tudo pior que a 9700, já para não falar que a dif. entre uma Ti4600 e uma 9700 não é nada por ir além...


A placa vai ter as mesmas 4 unidades de vertex shaders da 9700.

Não vai ter dois como dissestes no teu post.

Toten,

"8500 foi uma solução de topo... quando saiu! Lá por ter sido durante uns meses a melhor placa disponível pela ATi não quer dizer que fosse uma solução de topo.."

Não foi uma solução de topo?

Quanto ela custou quando foi lançada? Não foi próximo dos 500€?

Ainda achas que por esse preço não é solução de topo? Prontos...

Ok... no início até desiludiu um pouco, mas com melhores drivers lá foi mostrando aquilo que valia ou seja valer mais que uma GeForce 3.



Não é por acaso que tenho uma ATI 8500 e não uma GF4Ti.

Esta 8500 arranjei-a por 100€... mas digo uma coisa...

Foi a melhor placa que já tive... jogo com o aniso no máximo e até em jogos mais pesados jogo com um bocado AA a 1024x768x32.

Sinceramente... acho que pela diferença de preços que é pouca entre a 8500 e a Ti4200 eu iria para a 8500 apesar de ser mais lenta.

Mas ganha-se em qualidade de imagem... coisa que a nVidia desde a GeForce NUNCA o fez e nunca se importou.

Isto porque os frames por segundo são a alma do negocio...


E digo mais uma coisa... a GF4 Ti não passa de uma imitação da 8500. ;)
 
E a não ser que HyperZ 3 faça maravilhas... também não estou muito optimista face à memória a 128bits..
Não se esqueçam que a performance da R9700 com anisotropic filtering e anti-aliasing deve-se muito provavelmente aos 256 bits, e não a milagres..


erradissimo e a prova está na radeon 8500


E digo mais uma coisa... a GF4 Ti não passa de uma imitação da 8500

foi o que eu sempre disse , e para mais a 8500 tem mais features que a gf4 ti [truform e pixelshaders mais avançados e outra coisa que não me lembro] :P

uma 8500 com AF no maximo bate uma ti4600 com AF no maximo




acho que o verdadeiro potencial das gf4 so foi mostrado com os 40.41 apesar de serem bugosos esperemos pelos prox.


uma 8500 por 100€ tmb eu tinha comprado ...
 
Back
Topo