ATI 9600 pro memórias baixas

NightShade

Power Member
Boas :)
Comprei á pouco mais de uma semana a grafica k está no "assusto", e qual é o meu espanto quando vejo que ela tem 400mhz no core e só 200mhz nas memórias, alguem tem alguma justificação para isto.
memorias.JPG
 
NightShade disse:
Boas :)
Comprei á pouco mais de uma semana a grafica k está no "assusto", e qual é o meu espanto quando vejo que ela tem 400mhz no core e só 200mhz nas memórias, alguem tem alguma justificação para isto.
memorias.JPG

isso é mesmo assim, acabaste de fazer uma má compra...
 
isso é mesmo assim.
se for da powercolor é a versão EZ não é ?
isso é uma versão castrada da 9600 Pro original.
A versão pro normal tem o chip a 400 e a ram a 600DDR (300Mhz) essa versão só lhe dão o nome de pro pk o chip tem o mesmo clock mas as memorias são as das versão 9600 non pro, ou seja essa placa tem um desempenho mais ou menos semelhante ao de uma R9600 non PRO, um pouquinho acima mas não muito.
Eu tenho uma e desenrasca bem, mas não dá para puxar tanto como a 9600PRO, o gajo da loja não me soube dizer os clocks disto e eu tb não estive para esperar por ter guita para uma PRO então veio logo esta mas se foçe hoje esperava.
 
Boas!

Há uns tempos também comprei uma placa igual a essa a pensar que era a de 400/300 mas afinal também era de 400/200, se não me engano tem umas memórias samsung ou lá o que é. No site da marca das memórias diz que o modelo do chip usado nesta gráfica é de 200MHz e não de 300MHz. Acabei por fazer um oc ás memórias e pus as mesmas a 300MHz :rolleyes: .
 
eu tenho uma power color ati radeon 9600 Pro EZ 256DDR e quando tentei fazer overclock as rams akilo nem 215 dava sem artefactos nas imagens.
deixei-me disso pk joga-se bem na mesma com a grafica em default.
tb usei o rage3d não sei se ha algum melhor do k este, as minhas memorias tb são da hynix.

fikem.
 
Rickyman disse:
eu tenho uma power color ati radeon 9600 Pro EZ 256DDR e quando tentei fazer overclock as rams akilo nem 215 dava sem artefactos nas imagens.
deixei-me disso pk joga-se bem na mesma com a grafica em default.
tb usei o rage3d não sei se ha algum melhor do k este, as minhas memorias tb são da hynix.

fikem.

Essas mems normalmente são de 4NS, ou seja n overclockam nada e são muito lentas.
 
Back
Topo