1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI 9600XT com DDR2? :S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por darkbullet, 21 de Junho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 866)

1. darkbullet

darkbullet Power Member

Boas tardes ;)

venho por aqui a seguinte duvida, estou a ponderar comprar uma 9600XT aqui a um user do forum, quando ele me mandou as fotos da placa fiquei admirado pois tem um autocolante a dizer que a gráfica tem memorias DDR2, e ainda mais espantado fiquei ao procurar no site da sapphire e não encontrar nenhuma gráfica assim, as memorias da gráfica são as seguintes (segudo o actual dono): hynix hy5ps561621a fp-33 624a mas não encontro o data sheet delas para poder confirmar, alguém me pode ajudar? queria mesmo confirmar se são ddr2 ou não.

EDIT: aqie estão as fotos:

cumps ;)

Última edição: 21 de Junho de 2007
  2. edusantos

edusantos Power Member

duvido, na altura que essa gpu saiu ainda não existia memorias ddr2... :x2:

cumps

3. darkbullet

darkbullet Power Member

pois mas vê vem ai as fotos, a gráfica tem autocolante de Outubro de 2006... :S e tem outro a dizer que ela tem mesmo DDR2

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pelo formato dos chips é mesmo DDR2 ;)

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

6. darkbullet

darkbullet Power Member

isso é bom :D mas aquele GPU tem capacidade para memorias DDR2? ou não tem nada a haver?

realmente se for pelo formato.. a minha FX5700 tem memorias DDR (1) e são bem diferentes mais compridas...

7. taradoperdido

taradoperdido Power Member

n acredito mt, até pq é igual a minha, e é DDR. Mas a minha também n é sapphire

8. danizito

danizito Power Member

Essa placa tem mesmo DDR2. Se querem confirmar, vejam aqui

9. Zhand

Zhand Banido

Sim é ddr2.

10. JFV93

JFV93 Power Member

akele formato de chips e msm DDR2...pode ser k em OC se note a diferença.cumps

11. darkbullet

darkbullet Power Member

também pensei nisso... ;)

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Então não é igual, tem o mesmo chipset.

Deixa lá o OC. Olha para a largura do bus das memórias e frequência de fábrica delas.

13. darkbullet

darkbullet Power Member

que tem isso? sendo ddr2 ou ddr a largura é a mesma e a velocidade de fabrica a mesma 128bit/600Mhz

14. edusantos

edusantos Power Member

quando eu dei a resposta ele ainda não tinha posto as screens...

cumps :)

15. WindWalker

WindWalker Power Member

A frequência de fábrica não é 128bit/600MHz.

128-bit é a largura do bus e a frequência de fábrica é 600MHz.

A questão é, se a largura do bus e a frequência forem as mesmas, a única coisa que ganhas, na prática, é menor consumo de energia.

Se fosse 256-bit, para a mesma frequência nas memórias, terias o dobro da largura de banda.

16. darkbullet

darkbullet Power Member

quando disse 128bit/600Mhz queria dizer como é claro que os 128bit é a largura de banda e os 600Mhz a velocidade... (burra mas nem tanto :P)

então tendo as mesmas características de funcionamento, largura de banda e velocidade, tanto faz ser GDDR ou GDDR2 ou 3 ou 4 o desempenho é o mesmo?

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sendo DDR2, duvido que seja "apenas" 600 mhz...

A minha lendária hercules 9600 XT era DDR1 e tinha 650 mhz e OC até perto dos 800.

Se vier apenas a 600 mhz, devem ter um potencial de OC enorme, podendo atingir os 1000 mhz na boa.

Embora uma 9600 XT hoje em dia, mesmo com DDR2 é fraquita... Uma 6600 GT AGP tem mais do dobro da performance (Se papava na boa a 9800 XT).

E eu já tive as duas, se bem que a 6600 GT era PCI-e

18. darkbullet

darkbullet Power Member

eu tenho uma FX5700... que overclaca muito bem mas em SM2.0 é uma vergonha :| e um colega meu joga oblivion com uma 9600XT razoavelmente bem e como tenho o o resto do pc melhor que o dele... visto que arranjo compredor para a minha gráfica e quem venda uma 9600XT com 3 meses de uso e garantia por 35€... arranjas uma 6600GT AGP por esse preço? :P

19. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Eu tenho uma Powercolor 9600XT, 256MB e não é DDRII.

20. darkbullet

darkbullet Power Member

pois, mas esta é sapphire e é DDR2, só mesmo agora um everest para confirmar ;)

Partilhar esta Página