ATI 9700 só problemas :(

MPedroso

Power Member
ATI 9700 só probelemas :(

Ora bem o que se passa é o seguinte:
Comprei a cerca de 15 dias uma Powercolor 9700 GOLD.
Na altura tinha uma board ASUS A7V8X(KT400) que me deu bastantes probelemas com a ATI que so conseguia resolver aumentado o AGP Voltage para 1.6v e reduzindo a velocidade das DDR para 266mhz.

O que fiz foi vender a A7V8X(pensava que era apenas imcompatibilidade com o KT400) e tenho neste momento uma ECS K7VTA3(KT333) o que acontece agora é algo do mesmo genero, qualquer aplicaçao 3D que eu tente correr simplesmente crasha logo de inicio dando um ecra todo preto ou entao azul claro.
O pior é que esta board nao me deixa "mexer" no AGP voltage, ja reduzi a velocidade da memoria para 266 como na asus mas nada feito.
estou a usar:
Windows XP SP1
DX9
Catalyst 3.1(ja tentei diversos e o resultado é o mesmo)
Via 4in1 4.43(ler acima )

Ja nao sei o que fazer ACHO QUE ESTOU A DAR EM DOIDO!
Qualquer tipo de ajuda é bem vinda.
:005:
 
Da fonte? tenho uma Deer 300W aqui têm algumas caracteristicas dela:
Deer - DR - A300ATX

AC Voltage Current Inpute 115/230v 8A/4A


Max +3.3v +5v +12v -12v -5v
Output 0,5a- 2,5a- 0,3a- 0a- 0a-
20a 30a 10a 0,8a 0,5a

Hoje á noite um amigo meu vai testar a placa numa ASUS A7V266
vamos la ver como se comporta :(
depois digo qualquer coisa.
 
10A na linha dos 12+v nao é pouco? a minha tem 12A nos 12v e mesmo quando puxo pelo vcore é ver isto que nem um carrocel...
 
Jovem tenhu a mesma grafika ke tu e ate agora nunka tive problemas desse genero. deve ser mesmu a grafika ke ta marada

:die:
 
Originally posted by jfbbms
10A na linha dos 12+v nao é pouco? a minha tem 12A nos 12v e mesmo quando puxo pelo vcore é ver isto que nem um carrocel...

Desculpa jfbbms mas nao precebi. Queres dizer com isso que o probelema ser relaciona com a Fonte posso por de parte?
 
é assim, pelo qeu vi pelo post das voltagens etc, a linha dos teus 12voltes só tens 10 amperes certo? eu acho isso pouco se poderes testar isso com uma fonte que tenha mais amperes nisso ou entao liga o minimo a fonte, pk o amd a comer, a grafica a comer, depois mais discos mais gravador ou cdrom....


Ou entao liga so a grafica com o cpu nada de disketes nem cdrom, so o issencial. Acho que era isto que o Crusher e o wes estavam a dizer, a fonte ser mais para o fraca para alimentar isso tudo.

ve isto http://firingsquad.gamers.com/guides/power_supply/
 
Bem acabo de testar isto com apenas o disco rigido ligado e rigorosamente mais nada, nem drive de disquete nem dvd nem cdrw nem nada so a grafica e o disco e o probelema continua vou agora ter com o tal amigo meu da ASUS A7V266 e ver como se comporta a placa no pc dele depois digo o que aconteceu.
Muito obrigado a todos pelas opinioes dicas etc... com a vossa ajuda ainda ei de resolver este probelema! :)
 
A mim tb me pareceu q a fonte pode ser o problema. Qt á board eu n a tinha vendido pa comprar uma ECS, a Asus A7V8X é mto fixe, mas pronto já tá, já tá, n penses mais nisso! Como tu disseste, com a ajuda de todos vais resolver isso;)
:003: :003:
 
Os chiset's da via são conhecidos por ter algumas incompatibilidades com as ATI!

Com nforce 2 já não á esses problemas! Tenta testar a placa num sistema que não tenha Via, é bem capaz de ser isso!
 
Bem o que se passou foi o seguinte:
O meu amigo tem uma ASUS A7266 com um XP1800 e 512DDR 2100 e uma fonte 300W
Simplesmente tirou a minha ati da caixa, montou instalou o dx9, catalyst 3.1 e pimba a placa ta a bombar fixe no pc dele sem qualquer tipo de probelemas.
Para me desenrascar emprestou-me uma Ti4200 que por acaso nao tenho qualquer tipo de probelemas com ela, amanha vou buscar a minha ATI de volta e sinceramente nao faço ideia o que vou fazer a seguir... :'(
 
ALELUIA MY LORD!

bem ja tenho a ATI de volta e por acaso lembrei-me de fazer algo...
na ASUS A7V8X eu tinha actualizado a BIOS mas mesmo assim tinha probelemas foi por isso que nem me lembrei de fazer o mesmo com esta ECS.
Ora bem actualizei a bios da ECS para a versao mais recente e adivinhem o que aconteceu...
ja jogo unreal 2, toca, splinter cell
corro o 3dmark sem qualquer tipo de probelemas e nao precisei de mexer em nada!
ou seja aparentemente tenho o meu probelema resolvido!
Obrigado a todos pela ajuda, digas sugestoes altamente pessoal thanks! :001:
 
Back
Topo