1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATI 9800 Pro...qual?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Brave, 25 de Dezembro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 1085)

1. Brave

Brave Power Member

Oki...ganhei uma ATI 9600 Pro numa lan, e em principio já está vendida. Vou vender tmb a minha MSI GF4 TI4200 64mb (kem tiver interessado..avise :) ), e com o guito do Natal...vou comprar uma ATI 9800 Pro...agora alguem me aconselha uma marca para comprar ou isso é praticamente tudo igual em overclock?

Connect 3d, PowerColor ou Clube3d ?

Agradecia uma resposta...obrigado !! :)

Feliz natal e bom ano novo .

2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Aconselhote PowerColor para Overclock.

3. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Hercules eh akela base mas powercolor tambem tem as 9800pro muito boas.

4. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Hummm, eskeceste-te da Sapphire.
    :D

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A questão é saber se qunado comprares esta gráfica queres fazer algum mod ou mudar o cooler. Se assim for acho que deves comprar a mais barata que encontrares e depois tirar o cooler de origem e substituir.
    A perforrmance do chip há-de ser muito semelhante ebtre as várias marcas.
    A forma de refrigeração é que poderá ditar a diferença.

6. Neo

Neo Power Member

Mais uma vez Metro, sorry por estar um pouco em oposição a tua resposta :D .

Não é bem assim...

Das variadissimas reviews que vi na net, a Saphire é a melhor 9800 pro que anda no mercado.

Ou seja consegue ir sem artefactos, em overclock de 380mhz originais a 460 a 470, imagina sem extra - cooling.Só o stock cooling.

Problema, extremamente dificil arranjar uma Saphire cá em Portugal, eu pelo menos tenho a nivel das 9800 SE Mod, pois só as All - In - Wonder e que algumas geralmente dão para mod, tal e qual as All - In - Wonder da Hercules.

Por isso, se fosse ia para uma 9800 da Saphire.

Experimentei uma 9800 SE da Saphire para mod não deu :s.

Quanto as Powercoler , Hercules atingem cerca de 420 a 425 mhz de máximo com stock cooling, com extracooling vai lá para os 460 no máximo, com watercooling ainda mais.

Realmente as Club 3d também andam por aí, pois sei quem as tenha.

A grande desilusão é a Hercules, embora toda kitada com ramsinks nas mems, não é grande espingarda.

Exelente bundle, bom acabamento, mas só isso...

Para comprovar o que te digo, vê esta review e vê na seccção overclocking da review.

E á mais reviews, precisas é muito google.

Aqui vai

http://www.vr-zone.com/reviews/Sapphire/9800Pro/

Já agora alguem sabe quem venda 9800 SE da Saphire cá em Portugal?

Queria testar umas :D

[][]

Última edição: 30 de Dezembro de 2003
  7. Brave

Brave Power Member

Solbi....se nao estou em erro...

8. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Todas essas placas têm o mesmo PCB e no fundo são todas "iguais". Se esperas uma placa que faça um bom oc é uma mera questão de sorte e de cooling. A marca não interessa.

Se a placa não é para oc então opta pelo melhor bundle (talvez a Hercules)

Em termos de oc eu sempre me dei muito bem com a Powercolor.

9. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

E que tal a GigaCube? Tenho uma, estou satisfeito e com o stock cooling consigo cerca de 405/355Mhz, ainda não puxei mais...
    Mas realmente, a opinião do ojdr2001 parece-me a mais sensata!

inté!

10. OddZ

OddZ Power Member

Bem, tenho uma Club3D com artic cooling vga silencer. o maximo que fui foi 440Mhz de core e 380Mhz Mems. Nao experimentei mais alem porque, nao tive tempo nem disposição mas vai prai aos 450, 460Mhz de core ... quanto a mems, nao sei se vai mto mais alem. nao tenho ramsinks imbutidos.

Partilhar esta Página