ATI 9800 Pro VS nVidia GeForce FX 5800 Ultra

Acho curioso a nVidia invocar o Doom 3 como um trunfo para a sua GFFX visto que a própria ID renegou as placas da nVidia à uns meses atrás. Se calhar referiam-se apenas às Ti's ou então a nVidia está a fazer bluff.
 
Vocês ao menos aperceberam-se do paradoxo que a nvidia mostrou quando acusava que os PS1.4 estavam a ser pouco usados, e que ao mesmo tempo falava tanto no DOOM 3 que vai usar na mesma os PS1.4 equivalentes no OpenGL?

Isto foi naquele documento da Nvidia que falava sobre o 3D Mark2k3.


Alias actualmente já há bastantes jogos PS1.4 e daqui uns meses vão ser usados em larga escala...
 
Bem isto parece quase a guerra entre o bem e mal, no meu ponto de vista a Nvidia é superior a ati e acabara por triunfar, mas claro que se eu tenho 1 nvidia digo que é boa e se tens 1 aTI dizes ke é boa , a ATI 9700 é boa a melhor actualmente no nosso mercado mas a 5800 ultra GFFX é melhor quer queiram nao, se 9800 é melhor a fx nao sei ainda nao vi nenhum comparativo das 2, mas de certeza ke for melhor k a nvidia os muchahos da nvidia fazem 1 melhor.

eu mal saia a FX 5800 ultra em portugal vou reformar a minha ti e ja tem comprador


abraços e fiquem bem
 
é melhor do ke a 9700 sem o AA e AF...

o que estourou a gffx foi a pouca largura de banda da memoria (bandwidth), podiam reduzir os clocks e aumentar a bandwidth, ja nao precisavam dakela armadura toda em cima da placa...

pois bem se vais gastar 600/700€ pela GFFX 5800 Ultra o problema é teu, era preferivel gastar a volta de 500€ na 9800 mas gostos nao se discutem, so vais ter menos frames por mais €€€

P.S.: nao gostei nada desse comentario da nvidia a dizer ke a Ati nao ia liderar por muito tempo, se pensassem isso andavam a fumar *****s

pois eu achei esse comentario desnecessario e arrogante, ao nivel de pessoas ke nao têm mais nada ke dizer quando perdem...

claro ke a ATI nao vai liderar para sempre nem a Nvidia nem nada no mundo, tudo nasce, vive e morre mas esse comentario é totalmente infantil e desnecessario
 
Última edição:
DX9++ não é nenhum API.

São apenas features novas, como os shaders infinitos atraves dum novo F-Buffer.

Se a GFFX tinha hipoteses de suplantar uma ATi, neste momento essa hipotese anulou-se coa 9800. :D

Ja agora, nao falem de preços, nunca se sabe os preços até os produtos estarem na rua, logo, nao inventem. Isto ja parece o Inquirer.
 
Originally posted by VenGence
Bem isto parece quase a guerra entre o bem e mal, no meu ponto de vista a Nvidia é superior a ati e acabara por triunfar, mas claro que se eu tenho 1 nvidia digo que é boa e se tens 1 aTI dizes ke é boa , a ATI 9700 é boa a melhor actualmente no nosso mercado mas a 5800 ultra GFFX é melhor quer queiram nao, se 9800 é melhor a fx nao sei ainda nao vi nenhum comparativo das 2, mas de certeza ke for melhor k a nvidia os muchahos da nvidia fazem 1 melhor.

eu mal saia a FX 5800 ultra em portugal vou reformar a minha ti e ja tem comprador


abraços e fiquem bem

a R9700pro com overclock é superior a GFFX, que com overclock, não ganha quase performance nenhuma... agora a R9800pro, que é mais do que sabido que é superior que a GFFX, e verificando em vários reviews que overclocka (e não é pouco) notando-se ganhos reais, então é que a GFFX não tem hipotese.
 
Bem como disse axo que levam ito muito aserio sao so condesadores e chipesz, axo que as pessoas sao mais importantes, so queria referenciar nakele post que nao se presisa justificar akilo e akeloutro etc porq tu tens x e eu tenho y,se ixistem 2 produtos ati e nvidia, e eu referi que para mim a nvidia é superior.
Agora ñ presisas de me xamar infantil porq ja sou casado e tenho idade pa ser teu pai e apenas comentei.


abraços
fiquem bem :D
 
Originally posted by VenGence
Agora ñ presisas de me xamar infantil porq ja sou casado e tenho idade pa ser teu pai e apenas comentei.

Tipo, eu n me kero meter na discussao, mas ele tava a chamar infantil ao comentario da nVidia, nao a ti. Senao, repara:

Originally posted by FELiYCORA
P.S.: nao gostei nada desse comentario da nvidia a dizer ke a Ati nao ia liderar por muito tempo, se pensassem isso andavam a fumar *****s

pois eu achei esse comentario desnecessario e arrogante, ao nivel de pessoas ke nao têm mais nada ke dizer quando perdem...
claro ke a ATI nao vai liderar para sempre nem a Nvidia nem nada no mundo, tudo nasce, vive e morre mas esse comentario é totalmente infantil e desnecessario
 
Vá lá, tenham cuidado, não recorram aos insultos.
para já, isto é um país livre (supostamente) e todos nós temos direito a ter gostos, preferências e opiniões, e somos livres de argumentar constructivamente essas opiniões. Triste é ver opiniões sem argumentos válidos, ou patéticos.
por isso, desde que se tenha respeito pelos outros e bom senso, o que se deve obter daqui é uma boa discussão em que teremos todos oportunidade de aprender e ensinar alguma coisa.

posto isto, vou defender a ATi como sendo a lider actual do mercado, superior tecnologicamente à nvidia.
Parece-me óbvio que a ATi tem vindo sucessivamente a ganhar terreno, especialmente desde janeiro, altura em que sairam as reviews da FX. Enquanto que toda a gente estava à espera de algo com qualidade para mandar a Radeon9700 para a socata, o que se viu foi uma placa com um monte de extras (memória, cooler, processo de fabrico) extravagantes, e sem a performance esperada. Não me digam que isto não é verdade, pois foi assim observado em todas as reviews que vi da FX.
Entretanto, a ATi não se limitou a seguir de perto os movimentos da nvidia... trabalhavam no proximo chip, que será lançado algures em setembro ou novembro, segundo li algures por ai (fonte não segura...), e pelo meio decidiram lançar a Radeon9800 pro, que, segundo consta, não é muito mais do que uma Radeon9700 pro com uns retoques na pintura e um novo nome. No entanto, isso foi quanto baste para roubar a liderança (se bem que não a chegou a haver, pelo menos até agora, pois a FX ainda não foi sequer lançada) à nvidia.
Que truques têm eles na manga? a nvidia trabalha no chip nv35, do qual pouco se sabe. A ATi, por seu lado, desde o r300 que têm vindo a trabalhar no r400, pelo que acredito que a ATi esteja talvez mais avançada em relação a isso.
O futuro nos dirá. Entretanto, espero pelo Doom3, o próximo jogo da id software que nos irá deixar colados ao computador por muitas horas... espero eu :D
 
VenGence,

desculpa se te levei a crer ke te insultei mas estava a falar do sr. da nVidia ke disse akilo e nao a falar de ti.:)

cumprimentos...:cool:
 
Originally posted by VenGence
Bem isto parece quase a guerra entre o bem e mal, no meu ponto de vista a Nvidia é superior a ati e acabara por triunfar, mas claro que se eu tenho 1 nvidia digo que é boa e se tens 1 aTI dizes ke é boa , a ATI 9700 é boa a melhor actualmente no nosso mercado mas a 5800 ultra GFFX é melhor quer queiram nao, se 9800 é melhor a fx nao sei ainda nao vi nenhum comparativo das 2, mas de certeza ke for melhor k a nvidia os muchahos da nvidia fazem 1 melhor.

eu mal saia a FX 5800 ultra em portugal vou reformar a minha ti e ja tem comprador


abraços e fiquem bem

Keep telling yourself that... the nVidia brainwash really worked!
 
LOL realmente se calhar o segredo da ATi é memo fumar weird stuff...desde que continuem a oferecer produtos claramente SUPERIORES ao que existe no momento, ebrithings faine tu mi! Conclusão 9800PRO > GFFX e 9700PRO, isto é claramente claro, num me f0(/("#...

Korben_Dallas realmente, se puderes manda um mail ao departamento de marketing da nVidia com esta thread traduzida, era porreiro, que é para eles verem que o trabalho deles não é em vão... ;)
 
VenGence,

Já agora, alguem se eskeceu de avisar:
a nvidia já não vai comercializar a FX 5800 Ultra
quanto muito vais ver à venda a versão não-Ultra.
Isto já se sabia à umas semanas atrás.
As razões deste comportamento da nvidia não são, no entanto, totalmente claras. Embora a FX esteja aquém das espectativas, se não fosse o cooler monstruoso até nem seria uma placa tão má assim... não fosse o clock de 500MHz, mas enfim...
ok, prontos, talvez a nvidia tenha tido juizo e decidiu não prejudicar o prestigio vendendo um produto de qualidade inferior.
porque na realidade, um chip de 500MHz a competir com um de 325Mhz (radeon9700 pro) mal consegue superá-lo... ou seja, algo está errado...
 
pois é ppl, a unica coisa que posso dizer é que é verdade... :D a ATI neste momento dá cabo da nvidia, tive aqui em casa uma ATI 9700 durante 1 dia "emprestada Pelo MarcoWWE" que costuma passar aqui no forum, e a placa é bastante mais rapida que a minha actual Ti4200 "290:575", os drivers da ATI neste momento tb dão cabo dos da NVIDIA "sempre whaiting for Certified" as FX5800 até são capazes de ser boas, mas imaginem lá uma ATI9700 com um kit De Cooling igual ao da FX5800 "era só puxar clocks..." alem disso, odeio cenas que façam barulho, primeiro temos o basqueiro que o Cooler do CPU faz, dps se tiverem discos do seculo passado, mais umas FANS para arrefecer a caixa e o Guincho do Cooler da Placa grafica... é um CONHÉeeee de barulho, na minha Optica "posso tar errado" mas a NVIDIA tem mais money para apostar em Research de placas mais potentes que a ATI, a ATI é que neste momento deve ter uma TEAM daquelas BEM mas BEM POTENTES :) "a nivel de hardware e de software - drivers". epah dito isto neste momento compensa muito mais comprar uma ATI do que uma NVIDIA, acho piada que há anos atrás as partes mais caras do PC eram o Monitor.. o CPU e a MOBO, hoje em dia a parte mais cara é a placa grafica "MESMO QUE COMPREM UM MONITOR BEM FIXE", isto faz-me pensar uma beca, e dps de ter comprado a minha ti4200 nao a vendo assim tao depressa para ir buscar uma ATI que custa 60 contos... 300 €uros , epah para mim nao compensa e doa a quem doer duvido que compense a muita gente deste forum :D "OBVIO QUE É MAIS RAPIDA e tal" mas precisam mesmo de gastar 60 contos numa placa nova?

dont know, isso é com vcs nao tenho nada haver com isso, para mim nao compensa.

Cya :001:
 
precisiontests3dmark2003.jpg


http://www.theforumisdown.com/uploadfiles/0103/p.jpg


Quak... parte II.:rolleyes:
 
estas lutas ganham-se é junto dos developers, basta ter meia duzia de jogos importantes a dizer nvidia tha real stuff ... estilo ut 2003 etc que ja se ganhou muita coisa.


afinal para que ter uma placa melhor e mais barata se nos games que é o que intressa não apresenta a qualidade visual que o developer intencionava.. so porque nao suporta uma trata qualquer proprietaria...


sim porque o que intressa e os games ... ou compram as placas so para benchar !? lolol


isto tudo e muito teorico claro

vou mase comprar uma trident
 
Originally posted by migueluxo
pois é ppl, a unica coisa que posso dizer é que é verdade... :D a ATI neste momento dá cabo da nvidia, tive aqui em casa uma ATI 9700 durante 1 dia "emprestada Pelo MarcoWWE" que costuma passar aqui no forum, e a placa é bastante mais rapida que a minha actual Ti4200 "290:575", os drivers da ATI neste momento tb dão cabo dos da NVIDIA "sempre whaiting for Certified" as FX5800 até são capazes de ser boas, mas imaginem lá uma ATI9700 com um kit De Cooling igual ao da FX5800 "era só puxar clocks..." alem disso, odeio cenas que façam barulho, primeiro temos o basqueiro que o Cooler do CPU faz, dps se tiverem discos do seculo passado, mais umas FANS para arrefecer a caixa e o Guincho do Cooler da Placa grafica... é um CONHÉeeee de barulho, na minha Optica "posso tar errado" mas a NVIDIA tem mais money para apostar em Research de placas mais potentes que a ATI, a ATI é que neste momento deve ter uma TEAM daquelas BEM mas BEM POTENTES :) "a nivel de hardware e de software - drivers". epah dito isto neste momento compensa muito mais comprar uma ATI do que uma NVIDIA, acho piada que há anos atrás as partes mais caras do PC eram o Monitor.. o CPU e a MOBO, hoje em dia a parte mais cara é a placa grafica "MESMO QUE COMPREM UM MONITOR BEM FIXE", isto faz-me pensar uma beca, e dps de ter comprado a minha ti4200 nao a vendo assim tao depressa para ir buscar uma ATI que custa 60 contos... 300 €uros , epah para mim nao compensa e doa a quem doer duvido que compense a muita gente deste forum :D "OBVIO QUE É MAIS RAPIDA e tal" mas precisam mesmo de gastar 60 contos numa placa nova?

dont know, isso é com vcs nao tenho nada haver com isso, para mim nao compensa.

Cya :001:

Bem contigo não sei mas eu acho que compensa vender a ti4200 e meter mais uns contos pra comprar uma 9500 que esta a 9700PRo , ou melhor está a 9800 (com patch nos 3.2 , nos 3.3 já ñão vai ser preciso ;) ) :D
(eu sei é um risco , mas quem não arrisca não petisca)

ligando as features gráficas ahh Homem a diferença é um abismo , e sempre tens gráfica pra mais uns tempos (é garantido que o doom3 corre BEM em r300 ):D

Os engenheiros da Ati quando desenvolveram o R300 estavam completamente iluminados espero que continuem até porque a Nvidia dominarou bastante tempo, e neste momento estão com o orgulho ferido , o que é bom pra ver se baixam um pouco o ego

agora não se esqueçam que esta "guerra" está longe de acabar
 
Originally posted by SKATAN
ou melhor está a 9800 (com patch nos 3.2 , nos 3.3 já ñão vai ser preciso ;) )

Isso pensas tu, so pk o nome muda..tenta lá activar as sv2.1 e coisas afins que vais ver a tua "9800" a não dar sinal ;) lol
 
lol :rolleyes: se bem...

estranho vindo de um gajo que passa a vida agarrado a 3dmark's e coisas afins ainda não teres percebido que não ficas com uma placa igual a uma Radeon9800...mas pronto..
 
Back
Topo