1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ati 9800 SE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kanguru, 12 de Setembro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 947)

1. kanguru

kanguru [email protected] Member

Comprei uma placa nova (ati9800SE)... que apesar de nao ser topo de gama.. espero que funcione fix. Mas o que se passa é problemas a instalar os drivers.. so consigo instalar os que veiem no cd da placa, os drivers da pagina da ati e mesmo os omega da-me sempre o mesmo erro: "INF error, Video driver not found", ja saquei varias vezes, ja tentei em windows 2000 e 2k3, em dois pcs diferents sempre o mesmo resultado. Alguma ideia? a placa nao é suportada a 100% pela ati? nao encontro info em lado nenhum... btw a placa nao da pro mod. :confused:

2. savanger

savanger Power Member

já tentaste instalar manualmente os drivers ou só correste o setup?

3. kanguru

manualmente aparece uma lista de placas... mas nenhuma ati 9800 SE... :(

4. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Os drivers da página ATI e os Omega não funcionam na 9800 Se :) ...
    Existe um Hack k o |_Silence_| te pode explicar, ou podes funcionar com os cds k vêm no Cd :) ...

[[]]

5. kanguru

pois... foi o que pensei.. e a ati nao tem previsto drivers pa estra placa ATI?? é pq o cd nao tem drivers pa linux... e nao me apetecia mudar de OS so por causa da placa... :(

6. apoc

apoc Power Member

a unica falha da ati e o suporte

7. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

LOL, apesar de ter ATI tenho de concordar k o suporte é uma m****. Eu tenho tb uma 9800se, e só consegui instalar drivers da ATI (Catalyst) fazendo um pekeno "hack" ao .INF (fixeiro do driver), dessa maneira acrescentando suporte para a 9800se ao driver. Vai peskisar no Google k arranjas como "hackar" os drivers.

8. kanguru

hmmm mas hackast pa ser 9800 pro? ou so pa ter os 3.7 a bulir na 9800 SE?
    tens algum link de como hackar? nao encontro no google...

9. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Epá o Hack é para poderes instalar os drivers, depoix fazes o Softmod de 9800se para 9800pro. O hack tá nesta página [é para os omega 3.7, e n paras os Catalyst, por isso instala os Omega 3.7) Hack Aki!

Cumps,
    [_Silence_]

10. kanguru

ja tenho os drivers omega a bulirem :D agora so falta uma coisa... será que nao da pa hackar os drivers pa linux?

11. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

É capaz de dar, segue os mesmos passos k fizeste com os Omega.

12. kanguru

pois... foi o que tentei... mas nos drivers linux nao aparece nada desse genero... nao encontro nada pa forçar a placa a usar os drivers como R350 :(

Partilhar esta Página