1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ATI 9800XT em 2ª mão... ainda vale a pena?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xiabo, 5 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1026)

1. xiabo

xiabo Power Member

Olá pessoal
    Tenho um AMD Athlon XP2000+ com 2x512MB e uma MBoard MSIKT3 Ultra AGP4X. Tinha uma TI4400 só que deu o berro aqui há uns 2 anos atrás e estou com uma MX400 :S emprestada desde aí.
    Conheço uma pessoa q vende uma ATI 9800XT da ASUS. Está a pedir uns 80€, o que eu acho que, pelo que já vi aqui no fórum, é muito, devendo valer aí no máximo dos máximos uns 50€.
    A minha dúvida é:
    Será que nos dias que correm ainda vale a pena gastar dinheiro nesta placa ou mais vale abrir um pouco os cordões à bolsa e investir mais uns 20 ou 30€ e comprar algo do tipo NVIDIA 7300GT AGP (+/-75€) ou ainda uma ATI HD2400 AGP (+/-60€) (corrijam-me os preços caso não estejam certos). Será que, devido à minha configuração ser já antiga, não vale a pena comprar uma placa muito recente, pois não irei tirar partido dela? Já agora acrescento que não sou muito viciado em jogos, apenas um MOHAA de vez em quando, mas um gajo já sabe como é , até porque um colega meu já arranjou o Airborne e tal... lol.
    Um obrigado a todos desde já.

Cumprimentos

Última edição: 5 de Dezembro de 2007
  2. Plinx

Plinx Power Member

esse preço a ati 9800 xt... no comments.

Se esticares 1 bocadinho vai para a hd3850 :)

Vai ficar satisfeito , acredita.

3. xiabo

xiabo Power Member

Mas em relação aos 50€?? Que achas? É muito? Épa, procuro uma gráfica AGP não muito cara. E para a minha config, tb não quero nada de mais e claro, como já disse n sou muito de jogos. Ah, e tb outra coisa, essa HD3850 não existe só PCI-e?? Eu tenho AGP!!

Última edição: 5 de Dezembro de 2007
  4. Morton

Morton What is folding?

Digamos que é o limite dos limites :)

40/45 é quanto vale.

5. O Airborne por exemplo com a 9800 nem o jogas! O jogo exige uma gráfica com shaders 3.0 e essa geração não suporta pois é 2.0. No mínimo uma 6600GT. Se vais mesmo gastar dinheiro e te estão a querer passar a perna com essa por 80€, compra logo uma nova!

6. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

vale 30 \ 40 e já é com sorte..
    agora 80? xissa
    com 80 compras algo melhor e novo

7. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

80€ por uma 9800XT é um autêntico xulanço. Essa placa nem metade disso vale.
    80€ dá para uma 7600GS nova, que é muito melhor.
    Ou por 100€ vale bem a pena investir numa HD2600XT.

8. xiabo

xiabo Power Member

AGP??? Tem de ser AGP.

9. timber

timber Zwame Advisor

Isso vale uns 30 ou 40 € e só não vale menos porque as coisas valem sempre alguma coisa.

10. xiabo

xiabo Power Member

Épa, a placa não é assim tão má:

Cinematic Rendering
    • 256MB of DDR memory provides increased performance when rendering high resolution textures, characters, and environments
    • 256-bit memory interface delivers the bandwidth for real-time 3D graphics and barrier-free performance
    • 8-pixel pipeline architecture doubles the rendering power of other graphics processors
    Maximum 3D

• SMARTSHADER 2.1 supports the latest Microsoft® DirectX® 9.0 feature set, enabling cinematic quality lighting and shadow effects.
    • SMOOTHVISION 2.1 delivers the sharpest, clearest textures without sacrificing frame rates. 128-bit full floating point precision enables billions of color variations to render the same lighting and effects as Hollywood studios.
    • Featuring CATALYST, the industry's most stable 3D acceleration software. Generation Now Technology
    • Supports the latest Microsoft® DirectX® 9.0 and OpenGL® feature sets, ensuring long-term compatibility with the hottest gaming releases.
    • FULLSTREAM removes blocky artifacts from streaming Internet video to deliver smoother looking, higher quality online content.
    • VIDEOSHADER integrates features to provide unprecedented support for digital and high definition video.
    Memory Configuration
    • 256MB of double data rate SDRAM

11. apoc

apoc Power Member

tem shaders 2.0 ... jogos como colin dirt e outros com as mesmas caracteristicas pedem shaders 3.0 ... logo não correm ... por isso se queres investir numa coisa q ate não é má ficas limitado a aos jpgos q sairam até ao primeiro semestre de 2006 ... dai para a frente vais deixar de correr a maioria deles ...

12. timber

timber Zwame Advisor

Eu sei, tive uma 9800 pro que é quase igual

Aliás a 9800 XT foi durante bastante tempo, de longe, a melhor placa do mercado

A palavra chave aqui é "foi"

13. Eu tive uma 9800Pro clockada a XT que por acaso vendi aqui no fórum e foi das melhores gráficas (para a época) que tive. Era isto:

Vendi a placa há um ano na caixa original, cooler de origem, e essas cenas todas por 55€ ;)

Mas o meu Athlon XP-M 2500+ com os multiplicadores desbloqueados foi também no seu tempo uma máquina, overclockers dream e ainda bomba, mas hoje não tem expressão ao lado de qq core2 ou mesmo os primeiros A64.

Última edição: 7 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página