ATI AMR (Ati Multi Rendering)

FELiYCORA disse:
Para mim o SLI/AMR é de certo modo um entrave ao progresso.

por acaso concordo c/ isto.
isto vai em termos muito teoricos fazer abrandar a evolução tecnologica dos chips (gpu's) 50%, comparativamente à sua evolução se esta tecnologia não viesse à baila.
isto obriga a engendrar chipsets novos, drivers novos, para alem de haver a ideia de que não ha cpu's que dêm saida a sistemas deste tipo, c/ placas topo de gama, é o que esta a aocntecer c/ as 6800ultra em sli, nota-se claramente, em reviews, que a partir de determinado ponto a placa é travada, mesmo c/ cpu's a64 fx-55. e plo mesmo caminho vão os sistemas c/ 2 x850xt PE...
pelo que isto pode fazer abrandar um bocado a tecnologia nas placas graficas...
contudo, talvez induza uma maior evolução no mercado dos jogos (certamente) e no mercado dos cpu's (que aliaz ja se esta a preparar uma evolução de peso: chips dual core)...
 
Koncaman disse:
mas n digam que 2 geforce6 6600gt em sli têm um desempenho inferior a uma 6800gt, pois axo que esta visto ke a coisa n é assim, nalguns casos, e os drivers estão no estado em que estão...

Eu n digo nem axo, eu vejo os benchs, sugiro k uses o Procurar, as 2 6600 são mais lentas :fart: , e só mostram ganhos significativos a 1600*1200, mas mesmo assim inferior a 6800GT, já para n falar k esta e de 256Mb.
E a muito jogos k nem dão, so os big names.

Koncaman disse:
para alem disso é possivel comprar 2 6600gt e poupar dinheiro em relação a uma 6800gt pelo que a coisa ate não é assim tão má.

LOL.... enfim... Se a minha poderosa Ti4800 desse para SLI, a primeira coisa k eu cria agora, k estão super baratas, era comprar outra, pra ficar com 2 monos DX8, de 128mb LOOOOOOOOOOOOL :joker:

Koncaman disse:
tb n vejo mal nenhum em quem n tenha dinheiro comprar agora uma 6600gt e um dia mais tarde meter outra igual (que nessa altura estara mt mais barata)

1 6800GT e mais barata, n te eskecas da bord SLI mais cara, e dos requisitos SLI, enfim....

Neste momento SLI / AMR :zzz: :zzz: :zzz: :zzz: :zzz: :zzz: :zzz:
 
Zar0n disse:
A Nvidia criou o SLI porke era uma excelente arma de marketing, ora isto resultou bem, pôs muitos putos doidos, sendo assim a ATI viu-se obrigada a seguir nesta luta de egos, temos assim duas companhias a investir muito dinheiro em algo verdadeiramente inútil para 99% das pessoas. :rolleyes:

newsflash: placas como a 6800U e X850XT tb são para esse mercado alvo.

E é regra geral o impacto dos produtos nesse mercado que fazem ou ajudam em muito para a imagem global da marca!
 
Zar0n informa-te.
ja tive discuções parecidas em outros foruns e isso obrigou-me a fundamentar akilo que dizia. se disse que 2 6600gt em sli são superiores (plo menos na maioria dos casos) a uma 6800gt é porque ja me informei acerca disso. e nem vou entrar em discuções.

axo que ja td a gente sabe que em placas da gama da 6600gt os 256mb é deitar memoria po lixo, pk so vale a pena 128.

Post Original de Zar0n
...Se a minha poderosa Ti4800 desse para SLI, a primeira coisa k eu cria agora, k estão super baratas, era comprar outra, pra ficar com 2 monos DX8, de 128mb...

qual é o problema????? n percebi esta.
certo é ke ias ganhar desempenho, e ficar mais actualizado em desempenho. claro que isso não te daria suporte para dx 9.0... mas axo que não é por ai.

quanto aos jogos... pah se um gajo quer um sistema grafico poderoso não é certamente para tar a jogar sim city 3000.. (para isso poupas uns tustos valentes numa x300 ou num gf6200... e ainda sobra muita placa) keres um sistema destes é para jogos recentes, tipo doom3, far cry, nfsu2, HL2, e por ai...
mas tb te digo, se o sli n se da bem c/ certos jogos a culpa é 80% dos drivers...

n sou um adepto ferrenho desta tecnologia, mas sei que tem vantagens, n venham ca dizer que n tem. custa-me é ver como é que pode haver gente tão obtusa.
se calhar tb n acreditam que o dual core vem dar um grande salto na performance dos cpu's... (a coisa é parecida)

o futuro é o processamento em paralelo!!

quanto as questões do preço...
é assim podendo comprar uma board c/ sli (mesmo que não uses de imediato esta tecnologia) axo que vale a pena o investimento.
se tens 400€ p dar por um sistema grafico (coisa que muita gente n tem) parabens, investe-os numa 6800gt, e a filosofia é a mesma, mais tarde metes outra 6800gt, e n venhas dizer que não fica potente.
mesmo pensamento para as 6600gt.

claro que na minha opinião tendo 400€ para gastar, é mal investido em 2 6600gt de rajada.

mas para mim o preço da board n entra nas contas do sistema grafico.

isto ta é a ficar um bocado offtopic...
 
Última edição:
exactamente, se comprasses agora outra 4800 ela custava-te umas dezenas de euros (estou a mandar numeros para o ar...) e se as podesses por a trabalhar juntas ficavas talvez com o equivalente a uma placa de poucas centenas, acho que valia a pena mesmo tendo em conta que não têm suporte para dx9, mas o salto do 8.1 para o 9 foi um passo muito grande e que não acontece todos os dias.
 
Crusher disse:
A Nvidia têm um arduo trabalho pela frente que é fazer com que os jogos funcionem correctamente com o SLI, amadurecendo os drivers para alem de incentivar os developers de jogos para que adiram a isto...

Que eu saiba, os developers de jogos não têm qualquer papel no SLi. O trabalho está todo do lado da nVidia.

FELiYCORA disse:
Uma placa que suporte SLI e outra que não suporte são exactamente iguais tirando o facto de poderem conectar-se entre si. Estou errado?

Ou seja, o que estou a querer dizer é que os fabricantes deviam-se preocupar mais em fazer placas cada vez melhores, com menores custos de produção para se reflectir no custo de revenda, sem que para isso haja necessidade de juntar duas placas (aqui vem o argumento do show-off).

Achas que uma placa sem o conector ia ser muito mais barata que uma sem?
Se sim, mais tarde ou mais cedo, alguma marca vai fazer placas sem a ligação.
Os fabricantes de placas fazem tudo para reduzir custos.
 
Koncaman disse:
Zar0n informa-te.
ja tive discuções parecidas em outros foruns e isso obrigou-me a fundamentar akilo que dizia. se disse que 2 6600gt em sli são superiores (plo menos na maioria dos casos) a uma 6800gt é porque ja me informei acerca disso. e nem vou entrar em discuções.

LOL..... andas a ler o ke? a PC guia? :fart:

5526.png

5527.png

5528.png


Isto e a 1600*1200 agora a uma resolução com boa jogabiledade, tipo 1200*1024 os ganhos são ridículos. :die:

Koncaman disse:
axo que ja td a gente sabe que em placas da gama da 6600gt os 256mb é deitar memoria po lixo, pk so vale a pena 128.

E? N deixa de ser pior uma gráfica de 128mb em relação a uma de 256mb.

Koncaman disse:
qual é o problema????? n percebi esta.
certo é ke ias ganhar desempenho, e ficar mais actualizado em desempenho. claro que isso não te daria suporte para dx 9.0... mas axo que não é por ai.

Xarammm, ker dizer k as gráficas são baratas pk estão desactualizadas logo, eu n gasto €€€ em material desactualizado.
De aki a um ano kero uma gráfica Dx10 ou whatever, n uma gráfica da geração anterior para ter uns ganhos miseráveis.

Koncaman disse:
n sou um adepto ferrenho desta tecnologia, mas sei que tem vantagens, n venham ca dizer que n tem. custa-me é ver como é que pode haver gente tão obtusa.
se calhar tb n acreditam que o dual core vem dar um grande salto na performance dos cpu's... (a coisa é parecida).

Obtusa não! Informada. :x2:

Koncaman disse:
mas para mim o preço da board n entra nas contas do sistema grafico.

Se tens k comprar uma bord SLI e n uma ultra claro k entra em conta.

Bem, axo k ainda estás 1 pouco "verde" vai lendo mais reviews.
Nem tudo o k brilha e ouro. :rolleyes:
 
zarOn acho tiveste mal...
so viste esses 3 graficos???? a diferença aki é de 4/6 fps!!!!
no teste todo a diferença maxima axo que é de cerca de 15, num caso!

mais, n te eskeças ke n falamos so de 2x6600gt vs 6800gt!

mas os outros graficos? n te conivnham?

eu tb posso por aki os que me convêm

5530.png


AAdoom3.png


AAat_coast_12.png


AAat_prison_05.png


AAdoom3.png


n te eskeças ke mais de 80% do pessoal n tem monitores p 1600*1200...

é o que eu digo, são obtusos!

tb n deves ter reparado no ganho das 6800gt e das 6800ultra em sli, tu ke dizias ke o sli era so marketing.

depois ri-se...
axo ke o asunto merece alguma seriedade.

fica aki a review para kem kiser dar uma olhadela
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2284&p=1

mais reviews
http://www.hardwareluxx.de/cms/artikel.php?action=show&id=106&seite=1

http://www.firingsquad.com/hardware/nvidia_nforce_4_sli/default.asp

http://www.hexus.net/content/reviews/review.php?dXJsX3Jldmlld19JRD05MzAmdXJsX3BhZ2U9MQ==


ja agora...
verde não estou eu, estão os drivers!
e com a evolução dos drivers o sli ainda vai render mais.

e o AMR, que, esperamos, venha ja à partida c/ drivers melhores, a juntar a performance que os chpsets ati têm tido , tb devem ter uma palavra a dizer.
 
Última edição:
A vantagem do SLI nas 6600GT é evidente quando elas tiverem a ser praticamente oferecidas por ai em 2nd mão ;)

uma agora por 185€ e outra dps por uns trocos (i.e. bastante mais barata), de outro modo não compensa face a comprar agora 2 ou 1 6800GT imho
 
Koncaman disse:
Zar0n informa-te.
ja tive discuções parecidas em outros foruns e isso obrigou-me a fundamentar akilo que dizia. se disse que 2 6600gt em sli são superiores (plo menos na maioria dos casos) a uma 6800gt é porque ja me informei acerca disso. e nem vou entrar em discuções.

axo que ja td a gente sabe que em placas da gama da 6600gt os 256mb é deitar memoria po lixo, pk so vale a pena 128.

Não sei não. com uma 9600ez de 256MB (mem's a 400mhz) tenho melhores performances em muitos jogos do que com graficas 9600xt de 128MB (mem's a 700mhz) ... depende se a aplicação se consegue desenrascar com os 128MB e se os mhz a mais dao conta do recado ... e digo-te já que aceita-se bem uma quebra de 60 para 50 fps se os 50 forem num nivel de detalhe superior :P


qual é o problema????? n percebi esta.
certo é ke ias ganhar desempenho, e ficar mais actualizado em desempenho. claro que isso não te daria suporte para dx 9.0... mas axo que não é por ai.

quanto aos jogos... pah se um gajo quer um sistema grafico poderoso não é certamente para tar a jogar sim city 3000.. (para isso poupas uns tustos valentes numa x300 ou num gf6200... e ainda sobra muita placa) keres um sistema destes é para jogos recentes, tipo doom3, far cry, nfsu2, HL2, e por ai...
mas tb te digo, se o sli n se da bem c/ certos jogos a culpa é 80% dos drivers...

n sou um adepto ferrenho desta tecnologia, mas sei que tem vantagens, n venham ca dizer que n tem. custa-me é ver como é que pode haver gente tão obtusa.
se calhar tb n acreditam que o dual core vem dar um grande salto na performance dos cpu's... (a coisa é parecida)

o futuro é o processamento em paralelo!!

quanto as questões do preço...
é assim podendo comprar uma board c/ sli (mesmo que não uses de imediato esta tecnologia) axo que vale a pena o investimento.
se tens 400€ p dar por um sistema grafico (coisa que muita gente n tem) parabens, investe-os numa 6800gt, e a filosofia é a mesma, mais tarde metes outra 6800gt, e n venhas dizer que não fica potente.
mesmo pensamento para as 6600gt.

claro que na minha opinião tendo 400€ para gastar, é mal investido em 2 6600gt de rajada.

mas para mim o preço da board n entra nas contas do sistema grafico.

isto ta é a ficar um bocado offtopic...

O futuro nunca será qq coisa que digas hoje ... amanha aparece o xpto-GTI ... :P

Uma 6800gt é por "hardware" mais que um SLI de 2x6600gt ... sai é mais barato paraa nvidia meter um par de 6600gt no mercado que meter uma 6800gt ... pelo simples facto de uma 6600 ter muito menos transistores do que uma 6800 ...

Quanto aos jogos estilo sim city ... nem te deve passar pela cabeça o que um joguito desses consome de CPU+grafica nos dias de hoje ... :P
 
Nemesis11 disse:
Que eu saiba, os developers de jogos não têm qualquer papel no SLi. O trabalho está todo do lado da nVidia.

Li por aí que há certos jogos que são mesmo impossíveis de beneficiarem do SLI... isto está relacionado como um determinado motor gráfico funciona (penso) , daí que os developers deverão ter em mente o SLI se querem que o seu motor gráfico benefecie dele.

A ver se encontro isto, mas acho que vi no B3D, ou no artigo do [H]ardOCP.
 
Rudzer disse:
A vantagem do SLI nas 6600GT é evidente quando elas tiverem a ser praticamente oferecidas por ai em 2nd mão ;)

uma agora por 185€ e outra dps por uns trocos (i.e. bastante mais barata), de outro modo não compensa face a comprar agora 2 ou 1 6800GT imho

concordo absolutamente, e é o ke tenho dito...
n vale a pena comprar 2 6600gt de rajada, uma vez ke dispondo de 400€ é preferivel uma 6800gt c/ desempenho semelhande, e ke possibilita um sli de 2 6800gt, ke é mt bruto

sotavento, isso do sim city 300, foi kuase uma força de expreção...
e o futuro a que me referia é um futuro relativamente proximo...
e esta visto que o que ai vem é o processamento em paralelo
 
Última edição:
Crusher disse:
Li por aí que há certos jogos que são mesmo impossíveis de beneficiarem do SLI... isto está relacionado como um determinado motor gráfico funciona (penso) , daí que os developers deverão ter em mente o SLI se querem que o seu motor gráfico benefecie dele.

A ver se encontro isto, mas acho que vi no B3D, ou no artigo do [H]ardOCP.

Sim, acho que um dos exemplos era como estava implementado o "motion blur" no need for speed e no GTA.
Não tenho os links, por isso, posso estar enganado.

Mas a meu ver continua a ser um problema da nVidia. O problema é da implementação do SLi e não dos jogos.
Só estou a ver os developers a mudarem se a implementação da Ati tiver os mesmos problemas e mesmo aí é discutivel, já que isto é um mercado pequeno.


Agora um aparte.
O SLi da nVidia suporta até agora 16 jogos, mas estou curioso de saber o que acontece quando se força o SLi noutros jogos com o "SLI Game Launcher".
Se alguem que tenha SLi puder meter aqui no forum o resultado, agradecia :).
 
Back
Topo