1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ati Catalyst 4.1 released

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 20 de Janeiro de 2004. (Respostas: 24; Visualizações: 2260)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.anandtech.com/#21344

errrr........onde é que estão os 4.0?

Edit: Ups......meti isto no Hardware, se ficar melhor noutra secção, por favor mudem :).

2. greven

greven Folding Artist

Então quer dizer, passaram das 3.10 para as 4.1. Tasse, se calhar é uma jogada de Marketing! QUEM SABE! Pode ser para nos convencer que estas são tão boas que as 4.0 já era obsoletas!

3. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Nada disso.simples a razão de ser 4.1.
    O 4 ve do ano...2004
    O 1 vem do mês...Janeiro, 1º mês do ano:)
    Cumps
    Vortan

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

????
    então pq é que os anteriores não foram os 3.11? É que sairam em Novembro.......LOL

Não interessa, vamos lá ver se eles trazem alguma melhoria e mreleção ao 3.10.

5. avantix

avantix Power Member

Ou então usam denominações correctas de software.

Quando se faz pequenas alterações, ou correcções de bugs, passa de 3.10 para 3.11, quando as alterações são profundas no software, a versão sobe um numero...

Pelo menios é assim que eu faço :D

Mas a explicação do VoRtAn_MaDgE quase me convenceu :D :D

6. VoRtAn_MaDgE

Talvez se tenham eskecido dakele mes Nemesis:D ...
    Penso k tem toda a logica a ver vamos agora kd sairem os próximos...
    Cumps
    Vortan

7. MDK

MDK Power Member

feedback destes novos drivers

ja instalei tinha os 3.10 omega

nao notei muita diferença axo que o prince of persia ta mais fluido 1 pouco mas pode ser impressao minha

mais alguem pode comentar

8. mussle

mussle Power Member

Sinceramente, pelo que vi até agora, n gostei dos Catalyst 4.1 .
    Desinstalei os antigos drivers, as usual, e de seguida instalei os novos catalyst 4.1.
    Como uso o windows xp, fui corrigir o "problema" do refresh rate com o programa q uso habitualmente, no entanto, não funcionou. Dá-me um problema na frequência do monitor, que ao que parece funciona a uma taxa de refrescamento mais baixa do que deveria estar. O programa diz-me para restaurar as taxas, mas n funciona na mesma. No entanto no windows funciona à refresh rate normal, excepto quando mudo de resolução. (Algo que acontece qdo passo do desktop para um jogo, por ex.).
    Fui ver se existe uma versão mais recente do programa para resolver o "problema" do refresh rate no windows xp, e tenho o mais recente.
    É possível que seja do tal programito, mas até lá, não me compensa usar esta versão dos catalyst.

+ feedbacks

Nota: Tenho uma Ati Radoen 9500pro

9. CARICAS

CARICAS Power Member

Boas pessoal
    Instalei as novas drives 4.1 e tenho o seguinte problema,o agp fica sempre como off.
    Mesmo pondo em 8x apos reiniciar o smartgart automaticamente o desliga............................
    Tenho uma ATI 9700pro, e um P4 2.6 com a bios configurada para agp 8x.
    Alguem sabe a resposta a este dilema ou as coisas sao mesmo assim??

Ficheiros Anexados:

Última edição: 20 de Janeiro de 2004
  10. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Mete na BIOS a 4x a ver se isso se mantem.

Com a grafica que tu tens na se nota diferença entre 4x e 8x.

11. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Já instalei.
    Agora vamos ver no que é que isto dá.
    Eles bem que podiam fazer um catalyst control panel novo, com mais algumas funções e graficamente mais atraente e menos confuso.

Cumprimentos

12. MDK

MDK Power Member

pa nao tenho probs nenhuns com os 4.1

alias como ja tinha referido axo k melhorou graficamente o prince of persia

13. greven

greven Folding Artist

Epá, por mais Drivers da ATI que saiam, por mais BIOS que saiam da minha Board, nada resolve o problema do Fast Writes que tenho. Não consigo ter o fast writes ligado, se não bloqueia o computador (freezes).

Tenho uma Asus P4G8X e tem incompatibilidade com a Radeon 9700 em termos de fast writes. Tenho sempre que ter isto desligado. Sabem se prejudica muito a performance? Não existe forma de contornar este problema, pois não?

14. VoRtAn_MaDgE

As Granite Bay smp tiveram problemas com as radeon...poucas eram as k não tinham...eu tive 1a 8inxp da gigabyte com 1a 9700 gold e simplesmente dava mt freezes, problemas...testei bios, agp4,fastwrites,tudo o k me lembrei...corri foruns na net,mt gente se keixava do mesmo problema,inda lá tive a mh ex 9800pro e acontecia o mesmo...No meu caso nem os fastwrites desligados resultava...havia gente k afirmava k assim o problema se resolvia(no teu caso parece k resulta, outros afirmavam k mudando pa agp4x resultava...enfim.)
    Cumps
    Vortan

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não te preocupes. Do que me lembro a diferença é quase nula.

16. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Pois esses problemas com as Granite Bay são tramados... :(

Btw, nemesis11, que pasa?

Before Super computador and now :

Asus P2B | PII 350 | 320MB Sdram Pc100 | S3 savage4 | Ibm Deskstar 12GB ! Cd-rom Philips 40x

Pc Cabum ? :004: :004: :004: LOL ;)

Cumprimentos

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não não...........sou masoquista. Não dá para perceber pelo avatar?

Nunca tinha ouvido falar desse problemas com a Granite Bay (acho eu). Se for só o fast writes e agp4x........not a real problem.

18. greven

greven Folding Artist

No friend, o agp 8x funca na boa, o único prob aqui é mesmo o fast writes que não dá. Se activar cabum! Freeze! :)
    Mas não faz mal, que se lixe, consigo viver com isto. Agora também só troco de board se arranjar um bom negócio ou mesmo quando sairem as novas normas e trocasse logo tudo! Puff!

19. CARICAS

CARICAS Power Member

Greven...tens o agp a 8x ?
    No smartgart aparece como ON ou OFF?????
    É que eu tenho uma P4 G8X DELUX e por mais voltas que de tanto na bios baixando o AGP como no smartgart,ao reiniciar o AGP no smartgart aparece como off...............

Última edição: 22 de Janeiro de 2004
  20. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

os gajos da ATI devem ser meios xouxas ou querem confundir o pessoal...

eu pensava que os catalyst 3.10 eram mais antigos que os 3.9... so agora é k percebi k nao

normalmente 3.10 é menor que 3.9, pra eles nao deve ser.. custava-lhes meter 3.09? ou com tanto numero de 3.00 a 3.99 andar com numeros de primaria?

Última edição: 24 de Janeiro de 2004

Partilhar esta Página