1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ATI Catalyst Control Center não funciona - Ajuda

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Camões, 29 de Dezembro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 3307)

  1. Camões

    Camões Power Member

    Fiz o upgrade para os novos ATI 4.12, tudo correu bem, apenas o Control Center não funciona. Não indica qq erro, o icon aparece em todo o lado em que é suposto aparecer...mas nada.
    Tenho o Microsoft Net framework 1.1 instalado bem como o seu ultimo SP1 instalado. A minha carta é uma GeXcube Radeon 9600 XTGame Buster com 128 Mb.
    Os drivers fazem bem o seu trabalho mas não posso alterar qq dos settings da placa já que não tenho acesso ao Control Center. Sei que posso usar outros aplicativos para esse fim mas parece-me um contracenso fazê-lo se tenho o ATI CC instalado. Para além de que é suposto que o mesmo trabalhe.
    Muito agradecia se me pudessem ajudar nesta questão. Já no passado (desde a versão 4.9) tentei que o ATI CC funcionasse, mas sem sucesso :mad:
     
  2. Camões

    Camões Power Member

    Começo a ficar mesmo preocupado. Que eu encontre problemas de dificil resolução não é a 1ª vez nem será a última. Que neste forum ninguém tenha soluções ou pelo menos "dicas" para se despistar os problemas, isso sim, é a primeira vez.
    "Experts"...., preciso de ajuda :)
     
  3. digital_jesus

    digital_jesus I fold therefore I AM

    Boas.
    Toca a c**ar no CC e usa o riva tuner, se é para fazer OC á placa
    Fika bem
     
  4. Camões

    Camões Power Member

    Obrigado pela sugestão digital_jesus mas o que pretendia mesmo era fazer funcionar o que é suposto ter que funcionar. Se tiver que utilizar um utilitário para a placa ATI não será preferivel o ATI Tools ao Riva Tuner ? Tenho a ideia que, embora funcione, este utilitario foi desenvolvido a pensar nas placas nvidia.
     
  5. Netizen

    Netizen Power Member

    Viva Camões:

    Olha vou deixar aqui um testemunho do que me acontecia com o Control Center, mas atenção, pode não ter nada a ver com o teu problema! Entao é assim:

    não sei que versao eram, pra ai 4.10...4.11! Instalei entao esses drivers com o Control Center! Ora bem, correndo o msconfig (iniciar>executar) a aplicação do CC (não sei como se chama/chamava ao certo o fx) tinha que ter o visto, claro, para arrancar aquando do windows e depois acontecia-me outra coisa parecida com o teu problema: sempre que no ambiente de trabalho fazia lado direito e aceder as Propriedades depois da Grafica/Control Center, e como tenho instalado o ZoneAlarm Suite Edition, uma janela do firewall disparava a alertar-me que o fx do Control Center estava a tentar aceder a net! Ou seja, se fizesse "Deny" conseguiria no momento a seguir ainda aceder ao CC! Mas se tornasse a fazer (lado direito bla, bla ) aceder novamente ao CC, chapeu ja nao conseguia! Ao passo que em vez do "Deny", a escolha fosse "Acept" ai já nao tinha qq problema a qq momento em aceder ao Control Center...

    Aqui fica o meu testemunho :)

    Btw, não curto muito o CC! Prefiro ainda o menu anterior...Lado direito>>Propriedades>>Definições>>Avançadas...bla bla :lol:

    Abraço
     
  6. Camões

    Camões Power Member

    Obrigado Netizen pelas sugestões. Verifiquei através do msconfig que as aplicações da ATI estão lançadas e verifiquei também que mesmo com a firewall do XP desactivada nada acontsce. Nem corre o programa nem dá qualquer mensagem. É como se o programa nada fizesse, não existisse. Fazendo ctrl+alt+del não aparece em como estando a ser executado. Nada >(
    Se o novo ano trouxer alguma ideia a alguém no "forum" não deixe de a partilhar comigo. Bom Ano de 2005.
     
  7. Camões

    Camões Power Member

    Acabei por desistir do CC da ATI e instalar os ultimos Omega baseados nos 4.12. Tudo parece funcionar muito bem, desde que se instale com o Fast Write On. Se instalar com o Fast Write Off e correr o RBR, o computador encrava. Estes drivers com o Radlinker são muito fáceis de instalar e ficamos com acesso a todas as funções indispensáveis.
     

Partilhar esta Página